Free Fire tem crescimento surreal em 2021 e coloca 150 milhões de jogadores ativo diariamente no jogo

De acordo com o relatório, o jogo Battle Royale da Garena alcançou pico global de mais de 150 milhões de usuários ativos diariamente no 2º trimestre de 2021.
Free Fire tem crescimento surreal em 2021 e coloca 150 milhões de jogadores ativo diariamente no jogo

Ronny Rolim

Free Fire é o jogo da Garena de melhor desempenho no mundo, recentemente atingiu mais de 1 bilhão de downloads no Google Play e no novo relatório da App Annie, o Free Fire é o jogo de maior quantidade de jogadores na América Latina, Sudeste Asiático e Índia e recentemente atingiu a marca de 150 milhões de jogadores ativos em um único dia.

De acordo com outro relatório, o da Sea Group, empresa controladora da Garena, o jogo Free Fire alcançou pico global de mais de 150 milhões de usuários ativos diariamente no 2º trimestre de 2021. Isso quer dizer que 150 milhões de pessoas ao redor do mundo jogam o Free Fire todos os dias. O antigo recorde era de 100 milhões de jogadores, um crescimento surreal de 50% em menos de 12 meses.

Veja também: quem criou o Free Fire?

Djs colaboraram com o Free Fire
Djs Alok e KSHMR colaboraram com o Free Fire

Ainda de acordo com o relatório, a SEA Group teve um faturamento de U$ 2,3 bilhões de dólares apenas no segundo trimestre de 2021, período que corresponde aos meses de abril, maio e junho deste ano. Esse valor é impulsionado pelo Free Fire e pela Shopee, uma uma plataforma de comércio eletrônico.

Veja mais: assim é a vida bilionária do dono do Free Fire

Entre as conquistas de 2021 do Free Fire, o jogo colaborou com a McLaren, fabricante de veículos automotivos, Street Fighter V e recentemente anunciou o patrocínio a parceria com a CBF e a seleção brasileira de futebol.

Aniversário Free Fire 2021
Aniversário Free Fire 2021

Vale lembrar que os fãs e jogadores de todo o mundo aguardam ansiosamente pelo evento de aniversário do Free Fire em 2021, aguardado para o dia 28 de agosto e com a presença de vários DJs famosos, a exemplo do Alok, KSHMR e dos DJs Dimitri Vegas e Like Mike, que se tornaram um personagem jogável dentro do Battle Royale.

Por fim, o Free Fire segue sendo o jogo Battle Royale mais baixado de 2021 e o pico de 150 milhões de jogadores ativos em um único dia consegue colocar o jogo da Garena em um lugar de destaque, atraindo públicos cada vez maiores e longe de ter uma estabilização natural.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: