Assim é a vida do bilionário dono do Garena Free Fire

Times de futebol, empresas de comércio eletrônico e parcerias com grandes jogadores de futebol é só o começo de tudo.
Assim é a vida do bilionário dono do Garena Free Fire

Ronny Rolim

Sem dúvidas, um dos jogos mais baixados e que possui uma das maiores comunidades atualmente no Brasil é o Free Fire, o jogo tomou conta de todos os celulares de jovens ao redor de todo o país e atualmente existem pouquíssimas pessoas que não sabem o que é este Battle Royale, no entanto o que poucas pessoas sabem e conhecem é o seu dono Forrest Li, que foi o responsável por criar o game para smarthphones e que atualmente é um bilionário.

Quer saber um pouco mais sobre o dono do Garena Free Fire?  Então é só seguir no artigo que nós vamos mostrar!

Assim é a vida do dono bilionário do Garena Free Fire

Forrest Li dono do Free Fire

Forrest Li, de 43 anos, foi um dos criadores da Garena, que não é só a desenvolvedora do Free Fire como também presta serviços para diversas outras empresas na área de e-Sports, ecommerce e aplicativos de finanças digitais, no entanto o game foi sem dúvidas o maior sucesso da empresa, isso é representado pelo aumento do faturamento da empresa, que no ano de 2019 ultrapassou 3 bilhões de dólares, mais de 15 bilhões de reais.

Veja também: Quem criou o Free Fire? Conheça o dono da Garena!

Conheça Forrest Li, o dono do Garena Free Fire

Dono da Garena Free Fire

Primeiramente, esse grande empresário e bilionário, é nascido na China e atualmente mora em Cingapura e ao longo da sua carreira possui a criação de várias empresas de muito sucesso que você já deve ter visto, como a Shopee por exemplo.

Em seguida, Forrest Li se formou em engenharia e fez um MBA. Ao longo todo seu período de estudos, ele sempre gostou de games e, quando nãos estava estudando, aproveitava o tempo jogando.

Depois de completar a sua graduação, ele trabalhou pela Motorola enquanto fazia o MBA.

Bilionário por conta de um jogo

Como dito anteriormente, Forrest Li se tornou bilionário em grande parte por conta do seu grande sucesso obtido com Free Fire entrando em uma seleta lista.

Atualmente, ele foi a segunda pessoa conquistar esse marco, seguindo o caminho de Tim Sweeney, que foi o fundador da famosa desenvolvedora de jogos Epic Games, criadora do Fortnite, um dos concorrentes diretos do Free Fire.

Fortuna do Forrest Li, o "dono da Garena" e do Free Fire

Você já deve estar curioso para saber, afinal quantos bilhões o Forrest Li possui e o valor provavelmente irá te impressionar!

Segundo a Forbes, a fortuna atualmente está em 7,9 Bilhões de dólares aproximadamente 40 bilhões de reais. Com essa fortuna gigantesca ele entrou para a lista de pessoas mais ricas de Cingapura, um país conhecido por possuir em seu território diversos bilionários. Isso aconteceu após colocar a sua empresa, a Garena, na Bolsa de Nova York.

O projeto que tornou esse homem um dos mais ricos do mundo começou como um simples game produzido pela empresa 111dots Studio, atualmente o jogo pertence a Garena e como falamos, Forrest Li possui 14% dessa empresa.

Essa porcentagem se valorizou muito durante a pandemia, pois segundo ele mesmo durante este período está trabalhando todos os dias da semana para que a sua empresa consiga atender a demanda dos jogadores.

Outras empresas milionárias além do Free Fire

Como falamos anteriormente, Forrest Li também é dono de algumas outras empresas dentro do ramo da tecnologia e também fora dele como aqui vamos mostrar.

SEA LTD

SEA LTD

A SEA LTD é a empresa responsável por todas as outras, como a mãe de todas as outras criações de Forrest Li, incluindo a Garena, Shopee e diversas outras.

Apenas no ano de 2020, enquanto muitas pessoas voltaram seus olhos para Apple e Amazon, diversas outras gigantes da tecnologia, a Sea LTD se tornou uma das que mais cresceu totalizando uma valorização de 880% nos últimos meses.

Shopee

Shopee

Enquanto estava navegando nas suas redes sociais você provavelmente já tenha visto alguns anúncios dessa loja. A Shopee começou a atuar aqui no Brasil no ano de 2019 e funciona como Aliexpress.

A empresa fez muito sucesso na china onde foi criada e conta, inclusive, com Cristiano Ronaldo como um dos seus principais divulgadores, contratado pelo próprio dono da Garena, que é muito fã de futebol!

Lion City Sailors

Time de Futebol da Garena

E se você é do tipo fã que sabe de tudo sobre o seu game favorito e sobre a empresa que desenvolve ele, no caso a Garena, vai aí uma curiosidade que você provavelmente não fazia ideia!

A Garena é dona de um time de futebol em Cingapura, conhecido como Lion City Sailors. Apesar de não ser tão conhecido é outro investimento do dono da Garena e de suas empresas em um ramo completamente diferente

Novos games da Garena?

Forrest Li Free Fire

O CEO da empresa está sempre de olho em tudo que pode "bombar" na Internet e, segundo ele, está trabalhando sete dias por semana durante esse período para atender todas as demandas.

O que poucas pessoas sabem é que o foco não é apenas o Battle Royale, que já é um grande sucesso, mas Forrest Li, o dono do Garena Free Fire, está de olho para trazer novos jogos tanto para o Brasil quanto para todos os outros países em que sua empresa atua.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: