Quem criou o Free Fire? Conheça o dono do jogo e da Garena

Se você acredita que a Garena criou esse belo jogo, está enganado! Saiba tudo sobre o criador do Free Fire!


Quem criou o Free Fire? Conheça o dono do jogo e da Garena

Ronny Rolim

O Free Fire foi criado inicialmente no Vietnã, ainda em Setembro de 2017 pelo pequeno estúdio local chamado "111dots studio", a versão no idioma inglês do Free Fire só saiu em Outubro do mesmo ano.

Ainda na versão Beta, o jogo fez tanto sucesso que a Garena comprou todo o projeto e, de quebra, ainda manteve o estúdio 111dots studio e as pessoas estão lá até hoje. Isso explica boa parte das coisas que chegam primeiro no servidor do Vietnã, eles devem lançar primeiro por lá antes de um lançamento global.

A empresa "111dots studio" é comandada pelo bilionário Forrest Li. Ele nasceu em Singapura, é mestre em administração e bacharel e engenharia. É possível dizer que Li é a mente que enxergou potencial no Battle Royale antes de todos.

Primeira versão do Free Fire

Forrest Li, o CEO da Garena e um dos homens mais ricos do mundo (fortuna estimada em U$ 545 milhões, cerca de R$ 3,8 bilhões) estava atento ao mercado sul-asiático e rapidamente adquiriu os direitos de publicação do Free Fire Battlegrounds. Pela primeira vez sua empresa foi parte do desenvolvimento de um jogo: o Garena Free Fire, lançado em 4 de dezembro de 2017. Não é por acaso que se tornou o segundo no mundo a ficar bilionário com a indústria dos videogames, depois de Tim Sweeney, da Epic Games (Fortnite). A 111dots, que até hoje não lançou outro título além de Free Fire, continua participando do desenvolvimento do jogo, e ainda é sede do servidor vietnamita.

O jogo nem havia lançado na versão em português e os brasileiros já começaram a baixar o apk por sites fora da Google Play e logo se tornou febre aqui no Brasil, fazendo com que a Garena criasse um servidor exclusivo no Brasil.O Sucesso é tão grande por aqui, que a Garena solicitou ao estúdio "111dots studio" que fosse feito um lugar no mapa em homenagem ao nosso país, ele ficou conhecido como "Brasília", lá no Mapa Purgatório.

Quem criou o Free Fire

O sucesso no Brasil continua tão grande que a Garena encomendou mais uma homenagem, o Personagem Miguel, inpsirado no Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite e esse nome só não foi dado ao Miguel por conta de direitos autorais.

Personagem Miguel

A quantidade de jogadores brasileiros é tão grande que o servidor BR é dedicado somente aos brasileiros, para você ter uma ideia, há um outro servidor Latino Americano que comporta todos os demais países latinos, como México, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e tantos outros.

Na verdade, os idiomas que aparecem dentro do jogo, são os servidores, cada idioma é um servidor diferente. Note por exemplo que não existe português de Portugal, pois não há um servidor dedicado aquele país.

Em sua versão inicial, o Free Fire ocupava apenas 39 MB de espaço, logo em seguida aumentou para 176 MB, 250 MB e hoje tem quase 800 MB.

Veja o primeiro vídeo de apresentação do Free Fire:

Comenta ai o que você não sabia sobre o Free Fire e Compartilhe com seus amigos!


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: