O criador do Free Fire morreu? Falsa notícia se espalhou pela internet

Milhões de jogadores estão acreditando em um boato sobre o criador do Free Fire, no qual ele teria morrido, mas é tudo mentira.
O criador do Free Fire morreu? Falsa notícia se espalhou pela internet

Ronny Rolim

Neste final de semana começou a circular na internet uma falsa notícia de que o criador do Free Fire havia morrido. Rapidamente vários vídeos no Youtube e alguns sites sensacionalistas republicaram o conteúdo no qual afirmava que o criador e dono do Free Fire havia morrido por causa de um derrame cerebral.

À princípio, não se sabe ao certo o nome do desenvolvedor que criou o Free Fire, por isso, é disseminado o fato do criador e dono do Free Fire ser o Forrest Li, o CEO da Garena que adquiriu os direitos do jogo ao comprar a agência 111dots studio.

Forrest Li, é um dos homens mais ricos do mundo (fortuna estimada em U$ 545 milhões, cerca de R$ 3,8 bilhões). Forrest Li estava atento ao mercado sul-asiático de games e rapidamente adquiriu os direitos de publicação do Free Fire Battlegrounds. Além disso, pela primeira vez sua empresa foi parte do desenvolvimento de um jogo: o Garena Free Fire, lançado em 4 de dezembro de 2017.

Veja também: assim é a vida do bilionário dono do Free Fire.

dono do Free Fire
Forrest Li é considerado o "dono do Free Fire".

Não é por acaso que se tornou o segundo no mundo a ficar bilionário com a indústria dos videogames, depois de Tim Sweeney, da Epic Games (Fortnite). A 111dots, que até hoje não lançou outro título além de Free Fire, continua participando do desenvolvimento do jogo, e ainda é sede do servidor vietnamita.

A falsa notícia da morte é dada ao Forrest Li, considerado o dono do Free Fire e da Garena, como se o empresário tivesse morrido em um derrame cerebral, o que nunca aconteceu, a informação foi criada para ganhar visualizações.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: