Quem criou o Free Fire? Desenvolvedor, país de origem e mais revelado

A principal fonte de ganhos vem dos gastos dos jogadores, através de compras de skins, personagens e pets
Quem criou o Free Fire? Desenvolvedor, país de origem e mais revelado

Ronny Rolim

Free Fire é um dos jogos Battle Royale mais famosos que está disponível nas plataformas Android e iOS. O jogo tem uma classificação de 4,1 estrelas na Google Play Store, baixado em dispositivos Android mais de um bilhão de vezes.

Além disso, as curtas partidas do Free Fire duram cerca de 10 minutos e contam com 50 jogadores. A popularidade do jogo pode ser atribuída aos seus acessórios e personagens extravagantes e com habilidades únicas.

Tudo para saber sobre Free Fire

Quem criou o Free Fire?

Criador do Free Fire
O CEO e fundador da Garena é Forrest Li, o alto escalão da empresa desde sua constituição em 2009 — Foto: Youtube

Free Fire é criado e desenvolvido pela 111dots Studio, uma pequena empresa de jogos do sul da Ásia, enquanto a Garena é a editora do título. Omens Studio pode ser creditado pela animação do jogo.

O CEO e fundador da empresa é Forrest Li, o alto escalão da empresa desde sua constituição em 2009.

Veja também: assim é a vida bilionária do dono do Free Fire

Garena”, é uma combinação de duas palavras: “global” e “arena”. Além disso, é a subsidiária da Sea Limited. A empresa também é uma distribuidora líder de jogos online em Taiwan e em vários países do Sudeste Asiático. Garena+ é a plataforma que eles usam para distribuir jogos populares como Arena of Valor, League of Legends e muito mais.

País de origem

Free Fire Vietnã
Free Fire foi criado no Vietnã e Singapura — Foto: Garena Free Fire

Como PUBG Mobile e PUBG Mobile Lite, com 116 outros aplicativos chineses, foram banidos na Índia, surgiram conversas sobre a origem do Free Fire. As raízes do jogo Battle Royale podem ser encontradas em Singapura e no Vietnã. Isso porque Garena e Omens Studio são empresas de Singapura. O 111dots Studio, por outro lado, é vietnamita.

Ganhos e base de jogadores

Free Fire receita
O jogo arrecadou US$ 100 milhões dos EUA no primeiro trimestre (Imagem via Sensor Tower)

Free Fire também ganhou o título de “Esports Mobile Game of the Year” por dois anos consecutivos (2020 e 2021) no Esports Awards. Conforme os dados coletados da Sensor Tower, o jogo atingiu a marca de ter uma contagem diária de mais de 150 milhões de jogadores ativos em agosto de 2021. O jogo também ganhou um bilhão de dólares apenas em 2021.

A principal fonte de ganhos vem dos gastos dos jogadores. O jogo tem vários personagens e pets que os jogadores devem adquirir gastando diamantes (moeda do jogo). Esses diamantes, por sua vez, precisam ser comprados com dinheiro real.

 

 

 

 

 

 

 

Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo:


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: