LBFF: Liga Brasileira de Free Fire, notícias, tabela, pontuação e times

Revelada as informações da LBFF, como times, tabela, notícias e pontuação. Confira tudo sobre a Liga Brasileira de Free Fire.

LBFF: Liga Brasileira de Free Fire, notícias, tabela, pontuação e times

Ronny Rolim

A LBFF, Liga Brasileira de Free Fire, é o campeonato oficial da Garena no Brasil, disputado em três séries (A, B e C) e que substituiu a antiga "Free Fire Pro League" a partir de 2020.

Estamos na 3ª etapa da LBFF, que começou em 22 de Agosto de 2020 e, por conta da pandemia do coronavírus, será realizada totalmente online, com transmissão no Youtube, na SporTV e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

A competição reúne os 18 times da elite do Free Fire, que se enfrentam em seis quedas por dia, entre os mapas de Purgatório, Bermuda e Kalahari. Com premiação total de R$ 100 mil, a LBFF funciona sob o sistema de pontos corridos.

Veja também: Confira os jogadores titulares, reservas e técnico de cada equipe da LBFF;

Tabela de Classificação LBFF 2020

A 3ª temporada da LBFF está na primeira fase, veja como está a tabela de classificação com a pontuação atualizada após as últimas partidas.

Pos Equipe Pontos
1. Fluxo Fluxo 75
2. Los Grandes Los Grandes 71
3. Vivo Keyd Vivo Keyd 64
4. SS e-Sports SS e-Sports 61
5. Nitroxx Top10 Nitroxx Top10 53
6. Santos/Real Santos/Real 50
7. LOUD LOUD 46
8. GOD Unidas GOD Unidas 46
9. Team Liquid Team Liquid 41
10. Meta Gaming Meta Gaming 34
11. paiN Gaming paiN Gaming 29
12. INTZ INTZ 15
13. B4 B4 0
14. Furia Furia 0
15. Team One Team One 0
16. Netshoes Miners Netshoes Miners 0
17. Team Codasolid Team Codasolid 0
18. Corinthians FF Corinthians FF 0

A pontuação da tabela foi atualizada em: 22 de agosto de 2020

1ª Etapa da LBFF

As partidas da 1ª etapa da LBFF tiveram mais de 40 milhões de visualizações, levando em consideração as transmissões do YouTube, SporTV e BOOYAH!. A grande final, no dia 15 de março de 2020, teve pico com mais de 591 mil espectadores simultâneos, que viram a Team Liquid ser coroada campeã.

2ª Etapa da LBFF

A 2ª etapa da LBFF foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus, durante o período em que ocorreria o torneio, foram realizados eventos totalmente online focados em campeonatos de comunidade, como o Mestre do Solo, Desafio Contra Squad, X1 dos Crias e o Rei do Solo.

Onde assistir a LBFF ao vivo

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) começa neste sábado, a partir das 13h, com transmissão ao vivo no canal oficial do Free Fire no YouTube, no SporTV e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

A LBFF acontece de 22 de Agosto até 01 de Novembro, quando acontece a grande final. Sempre nos finais de semana, sábado e domingo, a partir das 13 horas.

A 3ª temporada da LBFF da Série A é formada pelos times: Flamengo B4; Black Dragons; Corinthians Free Fire; Cruzeiro eSports; Fear; FURIA; God Esports; INTZ; Kabum e-Sports; LOUD; NewX Gaming; paiN Gaming; Los Grandes; RED Canids Kalunga; Santos HotForex e-Sports; SS Esports; Team Liquide e Vivo Keyd;

Mundial de Free Fire 2020

Free Fire Continental Series (FFCS)

Com a participação das melhores equipes de Free Fire do mundo, a Garena anuncia a Free Fire Continental Series (FFCS), principal torneio internacional do jogo para 2020. A competição vai acontecer totalmente online e terá premiação total de US$ 300 mil para cada região: Américas; Europa, Oriente Médio, África (EMEA) e Ásia.

Por medida de segurança, a FFCS vai substituir o mundial presencial de 2020 (Free Fire World Series), reforçando o compromisso da Garena em trazer mais conteúdo para a comunidade. Além da competição, os jogadores ainda terão eventos in-game com o tema FFCS que trarão recompensas exclusivas.

Veja como funciona a pontuação da Liga Brasileira de Free Fire

Pontuação por Abate: A pontuação por abate é super importante na LBFF, as equipes precisam buscar abates e jogar de forma agressiva. Cada abate somam 2 pontos para a equipe.

Como por exemplo, se ao final da partida (queda), a equipe tiver feito 10 abates, irá somar 20 pontos de abates.

Não há limites, quanto maior o número de abates, maior a pontuação garantida para equipe.

Pontuação por posição: A pontuação por posição, diferente da pontuação por abates, é fixa, veja a lista de quantos pontos cada equipe ganha por posição:

Pontuação da LBFF

  • 1° (BOOYAH) = 20 pontos
  • 2° lugar = 17 pontos
  • 3° lugar = 15 pontos
  • 4° lugar = 13 pontos
  • 5° lugar = 12 pontos
  • 6° lugar = 10 pontos
  • 7° lugar = 6 pontos
  • 8° lugar = 4 pontos
  • 9° lugar = 3 pontos
  • 10° lugar = 2 pontos
  • 11° lugar = 1 ponto
  • 12° lugar = 0 ponto

O resultado final da pontuação de cada partida é dado somando a pontuação por posição mais a pontuação por abate.

Por exemplo um time que ficou em 1° lugar e com 3 abates. Será 20 pontos do BOOYAH + 6 pontos das eliminações, totalizando 26 pontos na partida.

Notícias da LBFF

Acompanhe em tempo real as notícias da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), o campeonato oficial do Free Fire no Brasil.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: