LBFF 2023 acontecerá sem torcida presencial, premiação reduzida e estúdio menor

Vídeos que circulam na internet mostram estúdio menor e fontes do Free Fire Mania confirmaram o corte de custos no orçamento da Garena
LBFF 2023 acontecerá sem torcida presencial, premiação reduzida e estúdio menor

Ronny Rolim

Nesta quarta-feira, dia 5 de abril de 2023, a Garena irá divulgar os times que disputarão a Liga Brasileira de Free Fire 2023 (LBFF 2023). O campeonato começa no próximo dia 15 e promete muita emoção em seu novo formato com 6 quedas em 4 mapas: Bermuda, Purgatório, Alpine e  Nova Terra.

Nesta terça-feira (4), alguns vídeos circularam pela internet onde mostra o estúdio da LBFF 2023 com cadeiras para público e torcida presencial. Embora os vídeos sejam reais, fontes do Free Fire Mania confirmam que a LBFF 2023 não contará com torcida presencial dentro do estúdio. Além disso, o estúdio foi reduzido para caber no novo orçamento da empresa para o ano.

A Garena vem sofrendo cortes financeiros desde quando as ações da SEA LTD, empresa mãe do Free Fire, despencaram durante o ano de 2022. A BOOYAH, plataforma de streamer da Garena foi fechada em 2022 e no último mês de março a a versão Free Fire Max foi descontinuada.

LBFF 2023 sofre mudanças
LBFF 2023 sofre mudanças

Mudanças na LBFF 2023

Agora, a LBFF passará a ser uma liga fechada, com a participação de equipes selecionadas e convidadas pela Garena. A cada edição, 18 times participantes disputarão, em uma série só, o título de melhor equipe brasileira de Free Fire. Outra mudança é que a LBFF 2023 passará a acontecer uma vez ao ano, com duração de cinco meses

Outra mudança que foi confirmada por fontes do portal Free Fire Mania é que a premiação da LBFF 2023 foi reduzida em cerca de 30%, caindo de R$ 745 mil em 2022 para R$ 550 mil em 2023.

Por fim, os times que participarão da LBFF 2023 ainda não foram confirmados e a lista está sendo reformulada e deve ser divulgada oficialmente nesta quarta-feira (5).


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: