LBFF: confira os jogadores titulares, reservas e técnico de cada equipe

Revelados os jogadores titulares, reservas e técnicos de cada equipe que disputa a Série A da LBFF.
LBFF: confira os jogadores titulares, reservas e técnico de cada equipe

Ronny Rolim

Começa neste sábado (22), às 13h, a 3ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), competição que reúne as equipes da elite do Battle Royale para celulares da Garena. Dentre as novidades da Série A, está a estreia de novas equipes, como o Flamengo B4, e a música-tema da LBFF com criação e participação de ALOK e MC Caverinha.

Realizada totalmente online e com transmissão no Youtube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, a competição reúne as melhores equipes do Brasil, na disputa pelo título e por vagas para o Free Fire Continental Series (FFCS), torneio continental que acontece em 21 de novembro.

Equipes da LBFF Série A

A competição vai reunir os 18 times da elite do Free Fire, que se enfrentarão em seis quedas por dia, entre os mapas de Purgatório, Bermuda e Kalahari. Com premiação total de R$ 100 mil, a LBFF funciona sob o sistema de pontos corridos.

1. Black Dragons

Black Dragons Free Fire LBFF

A Black Dragons é uma das equipes mais tradicionais dos eSports no Brasil. Sua divisão de Free Fire conta com jogadores talentosos como "Papakill" e "Jubinha", que são alguns dos responsáveis pelo método consistente de combate dentro do game. Na última temporada da Liga Brasileira de Free Fire, a Black Dragons terminou na 7ª colocação, quando ainda disputava o certame em parceria com a Los Grandes.

A equipe da Black Dragons é formada pelos jogadores: PHOENIX23,  JUBINHAX, OTREMBB, yannn7 e PedroRS. O técnico é o Stark.

2. Corinthians Free Fire

Corinthians Free Fire LBFF 3ª etapa

Desde que entrou no Free Fire, contratando a formação da Bando de Loucos em 2019, o Corinthians segue no topo como um dos principais times da cena. No ano passado, no intervalo de uma semana, a equipe conquistou o título da 3ª temporada da Free Fire Pro League e logo em seguida dominou o mundo ao vencer a Free Fire World Series, colocando o Brasil em outro patamar mundialmente.

Em meio a mudanças de jogadores e perda de identidade, a equipe de Nobru, atual melhor jogador do mundo, não conseguiu manter os bons resultados e acabou não se saindo tão bem na última temporada da Liga Brasileira, ficando para trás sem nem sequer esboçar uma briga pelo título.

A equipe do Corinthians Free Fire é composta pelos jogadores: Fixa, Japa, Negoo, Nobru, Pires e JapaBKR. Sendo o ChefeXL o técnico.

3. Cruzeiro eSports

Cruzeiro Free Fire

O Cruzeiro embarcou no Free Fire com grande estilo. Ainda que não tenha garantido a vaga na Série A logo de cara, o time conseguiu chegar até as finais da Série C e por pouco não ficou entre os oito melhores classificados.

Embora tenha sido afetada por diversos problemas em sua passagem na terceira divisão, a equipe mineira correu atrás de consertar os erros cometidos e chega para disputar a elite da Liga Brasileira de Free Fire com nomes mais experientes e uma comissão técnica mais concisa. É, sem dúvidas, um adversário a ser batido, e não subestimado.

A equipe do Cruzeiro é composta pelos jogadores: CBOLINH, HORUS, IGZINN, BOYKA, NATIVA e o técnico é o DogBlack.

4. FEAR

A Fear foi um time que se mostrou bem forte ao longo da Série C, acumulando bons resultados e se mostrando uma equipe consistente ao longo da competição. Grande parte do elenco que disputou a terceira divisão tem experiência competitiva e promete dar muito trabalho na maior liga do mundo.

A equipe da FEAR na Séria A da LBFF é composta por: zDaark, AUTOBUT, FIELD, IGOR3, BIRI e o técnico é o BUTTER.

5. Flamengo B4

Flamengo Free Fire LBFF

O Flamengo B4 é o resultado de uma união entre o Flamengo eSports, gigante no cenário de esportes eletrônicos, e a B4, uma das principais organizações do Free Fire que teve base em uma das guildas mais populares do jogo, a B4STARDOS.

Depois de um desempenho baixo no 1º Split, a equipe mudou peças pontuais e segue como um dos times mais fortes do cenário atualmente, somando boas campanhas na C.O.P.A. Free Fire, no sul-americano Gigantes Free Fire e no Campeonato do Alok, torneio que reuniu equipes profissionais e amadoras e teve a B4 como campeã.

A equipe do Flamengo é composta pelos jogadores: DeadGod, Kauelok, Minuzzi, Modéstia, Reei e o técnico é o Machado.

6. FURIA

Furia Free Fire LBFF

A entrada da FURIA no cenário de Free Fire se deu através da RyZe xCry, que sempre se manteve na média desde que chegou na elite do cenário. Na temporada de estreia da Liga Brasileira de Free Fire, o time que antes disputou as duas últimas temporadas da Pro League passou por diversos perrengues, mas foi salvo por um anjo da guarda vindo diretamente de Manaus: o Mamute. A equipe, que fugia do rebaixamento, virou concorrente direta às primeiras posições da tabela, mesmo que os problemas, principalmente nas rotações, ainda se mostrassem presentes.

A equipe da Furia na LBFF é composta pelos jogadores: MEMGOD, BRUNO7, JM777, yuriK1nG, BIEL7 e o técnico é o XTEE.

7. GOD e-Sports

GOD eSports LBFF

A ONE SHOT, assim como o Cruzeiro, chegou até as finais da Série C, mas não conseguiu terminar o torneio entre as oito melhores equipes. Ainda assim, por outros fatores, conseguiram chegar até a Série A, onde defenderão o time da GOD E-SPORTS, que sempre esteve presente no cenário e disputou as primeiras temporadas da antiga FFPL – a antiga line-up, inclusive, foi contratada pela Vivo Keyd para disputar a primeira temporada da Liga Brasileira. Ainda que tenha cometido seus erros, a GOD é uma equipe perigosa e que se destaca por sempre conseguir chegar no final das partidas quando consegue abusar da vantagem acumulada em cima dos adversários.

A equipe da GOD Esports é compostas pelos seguintes jogadores: ALOK10, Broco, GENERAL, LuffyXX, PATO e o ZULTRA é o técnico.

8. INTZ

INTZ Free Fire LBFF

A INTZ é outra equipe do cenário que adentrou ao Free Fire no começo e permanece até hoje. Entre boas e más campanhas, o time ainda não teve a glória de levantar um troféu, mas se mostrou um adversário de peso na temporada de estreia da Liga Brasileira de Free Fire, onde protagonizou um confronto memorável contra as principais equipes que brigavam pelo título, tornando a competição ainda mais acirrada.

A equipe da INTZ vem pra LBFF com os seguintes jogadores: AUNN, GUHH, LUK4SKN, L7, SUPREME, MOREIR4 e o técnico é o BATMAN.

9. KaBuM! e-Sports

LBFF Kabum eSports Free Fire

A KaBuM! e-Sports é uma grande organização, que marca presença no cenário de esports desde o início de tudo. A equipe, no entanto, estreia na elite em 2020, após ter conquistado uma das vagas através do 1º Split da Série C. Ainda que não tenha nenhum título oficial, os Ninjas levantaram em abril o troféu da 3ª temporada da Liga NFA, o segundo principal campeonato de nível nacional do país. Atuando de forma agressiva, sem medo de cair na trocação direta contra os adversários, a KaBuM! promete brilhar na elite do Free Fire.

A equipe da KaBuM! e-Sports é composta pelos jogadores: AVENGERR, NAPPON, VINNIXL, LZN, LAGA.HAIRON, MOGTHB0Y e o técnico é o METEBALA021.

10. LOS GRANDES

Los Grandes LBFF

Organização 100% voltada ao Free Fire, a Los Grandes é uma das equipes mais irreverentes populares e engajadas do cenário nacional. Na última Liga Brasileira de Free Fire, o time se uniu com a Black Dragons e fizeram um bom papel, chegando ao 7º lugar no geral. Com a separação, foi feita uma peneira e um squad bem equilibrado foi montado para a disputa das próximas temporadas e, também, da C.O.P.A Free Fire.

A Los Grandes chega a LBFF com os seguintes jogadores: VitinnN, RAFA X, MAMUTEZL, VnzinnN, LEALS e o técnico é o WALTERx.

11. LOUD

LOUD Free Fire LBFF

Dona de uma das maiores torcidas do cenário de Free Fire, a LOUD é um time constante, que dispensa o uso de reservas. Dominante em purgatório, a equipe já foi vice-campeã brasileira e passou boa parte da última temporada da Liga Brasileira de Free Fire na briga pelo topo da tabela. Ainda que o título nacional não tenha vindo, a LOUD já foi além e dominou as Américas, sendo a primeira equipe que venceu a Copa América de Free Fire

A LOUD jogará a LBFF com os seguintes jogadores: Noda, ShariiN, Vinizx, Brabox, Kroonos e o técnico é o Cururu.

12. New X Gaming

New X Gaming Free Fire LBFF

A New X Gaming é uma das equipes mais tradicionais do cenário do cenário de Free Fire. A organização levantou o troféu da extinta Pro League na 2ª etapa do ano passado e logo em seguida foi adquirida pela paiN Gaming, assim deixando de existir. Com as mudanças no cenário competitivo e a possibilidade de retornar aos palcos, o influenciador Ramon "GGeasy" deixou a paiN e meses depois anunciou o retorno da New X Gaming, que entra com personagens do passado e novos da nova geração.

A New X Gaming vem para a LBFF com os seguintes jogadores: Nephiro, Argonot, Porcão, Psilva, Raposo, Froyd e o técnico é o Kroata.

13. paiN Gaming

paiN Gaming Free Fire LBFF

Uma das organizações mais tradicionais do cenário de esports na América Latina, a paiN Gaming também se destaca na Free Fire. A primeira investida da organização foi no time da New X Gaming, campeão da 2ª temporada da extinta Free Fire Pro League, que até o final do ano passado era a principal competição a nível nacional. Na terceira temporada, brilhou na fase de grupos, mas não conseguiu o título na grande final, finalizando-a na terceira colocação, com muitos poucos pontos atrás da LOUD, que acabou indo com o Corinthians até o Mundial.

No Split de estreia da LBFF, a paiN performou bem, mas diversos tropeços e problemas envolvendo os jogadores atrapalharam a caminhada do time, que fechou o torneio fora do Top 3. Para 2020, a paiN investiu em um elenco mais novo, com apenas Black00 de remanescente na line-up titular. O grande destaque é a chegada de D3, ex-B4 eleito um dos melhores jogadores da Liga Brasileira na 1ª temporada.

A equipe da paiN Gaming irá disputar a LBFF com os seguintes jogadores: Black00, déco, Ricck, GeerTy, D3 e o técnico é o Coronel.

14. Red Canids Kalunga

Red Canids Free Fire LBFF

A RED Kalunga entrou no cenário de Free Fire no ínicio do ano passado, adquirindo a line-up da Tropa M3C, que levantou o troféu da primeira FFPL e disputou a primeira Free Fire World Cup. Assim como a paiN Gaming, as grandes conquistas da Matilha ficaram no passado e desde então eles buscam se reencontrar na cena, passando batido em todos os últimos torneios disputadas.

A temporada de estreia da Liga Brasileira não foi uma das melhores para a RED, que embora tenha começado muito bem, viu seu desempenho cair drasticamente ao longo das rodadas. Em ascensão nas quedas finais, a equipe protagonizou o que para muitos era impossível e fugiu do rebaixamento direto depois de cravar uma série de resultados impressionantes, brigando contra tudo e todos a cada partida.

A Red Canids Kalunga disputa a LBFF com o seguintes jogadores: Dexter, Morato, Alemão, Chefão, Madanza, Wanheda e o técnico será o Znz.

15. Santos eSports

Santos Free Fire LBFF

A equipe do Santos foi a grande campeã da primeira etapa da Série C da Liga Brasileira de Free Fire. O time joga de forma agressiva e sabe trabalhar muito bem o mapa, fazendo rotações inteligentes e precisas, de um jeito bem parecido com o Corinthians que dominou o cenário no ano passado – compartilhando, inclusive, do mesmo local de queda do Bando de Loucos.

A equipe do Santos disputa a LBFF com os seguintes jogadores: LOBATO4X, RUANX5, MVR, MAX, Zikka, ONE9 e o técnico é o Cauan.

16. SS eSports

ss free fire lbff

A SS E-Sports chega junto com o Santos como um dos principais nomes da Série C. A equipe é a primeira da elite que traz duas jogadores como titulares e surpreende pela rápida adaptação ao jogo. A união é um dos principais pontos que faz a SS ser um time que joga muito bem o mapa e surpreende seus adversários. Essa característica, inclusive, foi crucial para o time na disputa da Série C, uma vez que a formação foi montada poucos dias antes do campeonato.

A equipe da SS E-Sports terá os seguintes jogadores na LBFF: Tami, Leal, Pão, Cauan, Aranha, Antunes e o técnico é o Metal.

17. Team Liquid

Team Liquid Free Fire LBFF

Atual time campeão brasileiro, o Team Liquid tem a sua base de jogadores titulares formada por nomes que já estão juntos há bastante tempo. A equipe ascendeu no competitivo na 3ª temporada da Free Fire Pro League, quando atuava como B8. A formação surpreendeu por dominar o topo do seu grupo, mas não conseguiu sucesso nas finais, terminando a competição na 5ª colocação. Apesar de tudo, o elenco foi visto como promissor e acabou integrando uma das maiores organizações do mundo, que deu todo o suporte necessário para que o time levantasse o primeiro troféu na 1ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire.

A equipe da Team Liquid irá disputar a LBFF com os seguintes jogadores: LUUUKING, MARTINS, Boss, Zenac, Lukas.TD e o técnico é o Souto.

18. Vivo Keyd

Vivo Keyd Free Fire LBFF

Após uma temporada na segunda divisão, a Vivo Keyd voltou com tudo para a elite, sendo um dos grandes nomes da Liga Brasileira de Free Fire na sua temporada de estreia. A equipe de Kroonos, primeiro jogador eleito melhor do mundo, é atual vice-campeã do campeonato brasileiro e por pouco não tomou o título da Liquid. A grande novidade do time para a segunda temporada é o campeão brasileiro e mundial Samuel "Level Up", que atuava pelo time do Corinthians e é considerado um dos melhores jogadores do país.

A equipe da Vivo Keyd irá disputar a LBFF com os seguintes jogadores: TKSHY13, KBÇÃOxv, R7xy, VICTORxv, VAZILYxv e o técnico é o K9.

Esses são os times e seus jogadores que irão disputar a Série A da LBFF a partir de 22 de Agosto/2020. Comenta aí, para qual vocês vão torcer?


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: