LBFF 2023 de Free Fire: times, formato, tabela e mais
Principal campeonato de Free Fire no Brasil começa neste sábado a partir das 13 horas
A 9ª Temporada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), um dos eventos mais esperados do Brasil, será realizada ao longo de quatro meses, a partir de 15 de abril. A Garena implementou algumas mudanças para esta iteração, pois apenas 18 times participarão. A primeira fase, chamada Temporada Regular, será realizada de 15 de abril a 31 de julho, com os 12 primeiros colocados chegando à grande final.
Este ano, a competição conta com 18 times divididos em três grupos, que irão se enfrentar em seis quedas por dia durante a fase das classificatórias. Os locais de batalha serão os mapas Bermuda, Purgatório, Alpine e Nova Terra, além de mais dois mapas já definidos via sorteio. As tão esperadas finais ocorrerão em 5 de agosto.
Carregando Twitter
Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2023: times convidados
A Garena dividiu essas 18 seleções brasileiras em três grupos de seis cada.
Grupo A
- Corinthians
- Fluxo
- São Paulo eSports
- E1 SPORTS
- Black Dragons e-Sports
- Meta Gaming
Grupo B
- Keyd Stars
- XIS
- paiN Gaming
- Amazon Cripz
- INTZ
- God E-Sports
Grupo C
- LOUD
- W7M Esports
- Team Solid
- Miners.gg
- Magic Squad
- MIBR
O primeiro dia, no sábado, terá um confronto entre os Grupos A e B em seis partidas. O sistema de pontuação permanecerá o mesmo, não havendo alterações na distribuição dos pontos de colocação.
O atual campeão Vivo Keyd recrutou dois ex-jogadores do TSM Raone7 e Federal7 na escalação antes da competição Free Fire. Dois veteranos, Deadgod e Modestia, saíram após dois anos na organização.
A Vivo Keyd foi vice-campeã do Free Fire World Series de 2022. General e Nand09 tiveram um papel vital na equipe e serão influentes na próxima batalha.
Carregando Twitter
A LOUD, uma equipe brasileira de renome, contratou Draxx, que anteriormente era membro do Magic Squad vice-campeão da LBFF 8. A equipe conquistou a oitava vaga na temporada anterior, após sagrar-se campeã da sétima iteração.
Carregando Twitter
Fluxo, propriedade de Nobru e Cerol, assinou com Modestia e MT7 no início deste ano e se concentrará em voltar à forma impressionante, já que o time favorito dos fãs não terminou no pódio em 2022. A Magic Squad adicionou três novos jogadores, Yago, Erick11 e But, para sua escalação após a saída de ITALO, DRAXX7 e GODKILL.
Com a Free Fire World Series de 2023 marcada para novembro, a próxima temporada da LBFF servirá como uma oportunidade crucial para essas equipes brasileiras ganharem impulso. A Garena ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre a premiação e demais alocações do evento.