INTZ e a luta pela permanência na elite do Free Fire.
Desde a season 3, a equipe vem jogando o grupo de acesso da série A da LBFF.
INTZ, uma das maiores organizações de E-sports do Brasil, com inúmeras modalidades, não poderia ficar de fora do cenário que mais cresce no país: o Free Fire.
Disputando a LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) desde a 1° Season, a equipe se destacou por ser um time muito agressivo, o que chamou a atenção do público logo de inicio.
Na Season 1 da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), a equipe era formada pelos seguintes players:
- LukasKn
- Supreme
- Moreira
- L7
- Aun
- Soares
A equipe terminou a Season 1 da LBFF na 5° colocação com 1343 pontos, a melhor colocação da equipe até hoje na competição. A season 1 da LBFF foi, até o presente momento, a única competição presencial mobile.
A Season 2 da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) não ocorreu devido ao surto do covid-19 que impossibilitou as equipes de jogarem a competição e a realização do evento.
Na Season 3 da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), a primeira com grupo de acesso, a INTZ era composta pelos seguintes jogadores:
- LukasKn
- Supreme
- Moreira
- Aun
- L7
- Ítalo
- Guuh
A equipe terminou a Season 3 na 15° colocação com 895 pontos e jogou o grupo de acesso, onde conseguiu se manter na série A da LBFF após conquistar um 4° lugar com 139 pontos.
Veja mais: LBFF 2020: New X, INTZ, Fear e LOUD são rebaixados para o grupo de acesso.
O drama foi ainda maior na Season 4 da LBFF, com a chegada de reforços, Vazily e Guerra, e saída de alguns jogadores, a INTZ buscava melhorar o desempenho. Os jogadores que fizeram parte daquela campanha foram:
- Vazily
- Guerra
- Ítalo
- Moreira
- LukasKn
A equipe ficou em 15° (décimo quinto) lugar com 489 pontos, a 8 pontos de um rebaixamento direto. No grupo de acesso, a INTZ deu um show e passou com tranquilidade em 1° lugar com 91 pontos.
Veja mais: LBFF 4: Vazily da INTZ é punido pela Garena e pontuação é retirada da equipe.
Nessa Season 5, a história se repetiu, apesar da saída do coach Batman, atual coach da Noise e a mudança de função de Vazily, de jogador para coach, mesmo com um início muito bom onde a INTZ chegou a figurar entre os 5 primeiros colocados nas primeiras semanas, o desempenho foi decaindo durante a competição e, novamente, a equipe jogará o grupo de acesso da LBFF. A equipe terminou a fase classificatória em 13° lugar com 534 pontos.
Fica a dúvida, qual o problema que a organização vem enfrentando desde a Season 3 para que o time não consiga se classificar para as finais?
Por fim, torcemos pela recuperação da equipe e sucesso nas próximas edições da LBFF.