Free Fire na comunidade: Pain Dantes e Lázaro Sonic organizam X1 beneficente no Complexo do Alemão

Grandes nomes do Free Fire promovem evento de Free Fire em uma das maiores favelas do Rio de Janeiro.
Free Fire na comunidade: Pain Dantes e Lázaro Sonic organizam X1 beneficente no Complexo do Alemão

Clara Camargo

O Free Fire é um jogo de Battle Royale mobile conhecido principalmente por ser acessível para qualquer pessoa que queira jogar por ser gratuito, principalmente as classes sociais mais desfavorecidas. Por isso, podemos encontrar um grande público em comunidades por todo o Brasil que gostam do jogo e até mesmo sonham em viver dele.

Veja também: Free Fire é o jogo para celular mais baixado em outubro de 2021

(Free Fire - Rio de Janeiro)
(Free Fire - Rio de Janeiro)

Em vista disto, o influenciador e jogador da Pain Gaming conhecido como "Dantes" e o influenciador de Free Fire Lázaro Sonic criaram o projeto denominado de "X1 na comunidade", o evento consiste em um torneio beneficente entre crianças e jovens de 10 à 17 anos.

O torneio já vive sua segunda edição, a primeira ocorreu em Novembro no bairro de Vila Maria em São Paulo, onde mais de 100 jovens entraram na disputa e mais de 200 brinquedos foram distribuídos.

(Foto/Divulgação - Lázaro Sonic)
(Foto/Divulgação - Lázaro Sonic)

Formato do torneio

No formato de X1 (termo que os jogadores utilizam para se enfrentarem um contra um), os jovens irão se enfrentar disputando como premiação um PC Gamer, um troféu e o famoso codiguin.

(Ganhador do último X1 na Comunidade)
(Ganhador do último X1 na Comunidade)

O torneio será divido em duas fases, a primeira serão feitas 4 salas em mapa aberto e sem gel infinito, passando os dois jogadores que fizerem mais abates em cada sala. Na segunda segunda fase os vencedores de cada sala disputarão o X1 em mapa fechado (Contra Squad) com gel infinito, sendo melhor de 1 com seis rodadas, ou seja, quem vencer a primeira sala avança até chegarem a um campeão. 

Como participar?

Qualquer pessoa do Rio de Janeiro pode participar, a inscrição será feita no dia através de senhas distribuídas por ordem de chegada. É preciso levar a foto de seu RG (carteira de identidade) frente e verso, ou o próprio RG. Lembrando que o torneio será para jovens e crianças de 10 à 17 anos.

Influenciadores confirmados no evento

Além da competição, o evento também terá convidados especiais como o jogador da Tropa Ronald "Moreno", que inclusive é da comunidade e nos dias de hoje é um grande nome no Free Fire, sendo atualmente campeão da La Copa (campeonato internacional).

Veja também: Elite, equipe emuladora da Tropa, é a campeã da Copa Nobru (CPN) Season 5

(Foto/Divulgação - Moreno)
(Foto/Divulgação - Moreno)

Vagner "Vgzinn", ex-jogador da Pain também está confirmado no evento, além dos influenciadores Vicente Cria do Flamengo Esports, Lucas "Aristides", PedroTV da Vincit Gaming, entre outros. 

O evento acontecerá no próximo dia 20 de Dezembro às 15h00, na Rua Canitar 747, Inhauma, no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro. Qualquer pessoa pode ir assistir desde que leve 1kg de alimento não perecível, sendo obrigatório para pessoas não pertencentes a comunidade. 


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: