Além de Thurzin da LOUD, Hudson Amorim também chamou Moreno de Babuíno

Confira o vídeo de Hudson Amorim referindo ao jogador como Brabuíno, um pet do Free Fire que pertence a família dos macacos
Além de Thurzin da LOUD, Hudson Amorim também chamou Moreno de Babuíno

Ronny Rolim

Nesta terça-feira (31) o cenário do Free Fire esteve em chamas após Arthur “Thurzin” Fernandes, um dos influenciadores e jogadores da LOUD mais famosos do jogo, ter sido acusado de atitudes racistas contra Ronald “Moreno” Xavier, jogador da Elite (Tropa) e também bastante conhecido na comunidade. Embora a atitude tenha ganhado milhares de comentários em desfavor e a favor de Thurzin, essa não foi a primeira vez que Moreno foi referenciado com o mesmo “apelido” com conotação racista.

No caso do Thurzin e sua acusação de racismo, o fato ocorreu após o jogador responder à Moreno em uma rede social  quando o jogador da Elite publicou uma foto da tela do Free Fire vencendo uma partida 4×4 contra os próprios jogadores da LOUD. Thurzin então escreveu: “tá se achando é brabuino“.

Thurzin racista
Mensagem de Thurzin com apologia ao racismo

Em seguida, a mensagem foi apagada e mais tarde o jogador da LOUD criou uma nova publicação pedindo desculpas pelo ocorrido.

Moreno, por sua vez, não aprovou o comentário e fez uma publicação com uma mão negra em sinal de protesto. Além disso, o atleta da Tropa comentou “respeito para ser respeitado”.

Jogador Moreno da Tropa
Jogador Moreno da organização Tropa

Hudson Amorim também chamou Moreno de Brabuíno

Conforme informado anteriormente, Thurzin não foi o único a ter atitudes de cunho racista contra o jogador Moreno. No ano de 2020, o influenciador Hudson Amorim, durante uma live de uma partida 1x1 entre Two9 e Moreno, ele se referiu ao jogador da Tropa também como Brabuíno.

No vídeo, onde estavam presentes Hudson e El Gato conversando, Hudson Amorim pede para “colocar o Babu para jogar“. Em seguida, El Gato questiona: “quem é esse aí?“, então o influenciador responde: “Babu é o Moreno”. Ao final da explicação, Hudson afirma: “o Brabuíno” (ou Babuíno).

Brabuíno é um pet do Free Fire relacionado a família dos macacos. Na natureza também existe um animal com o nome Babuíno, uma espécie de primata caracterizados pelo focinho pontudo, caninos grandes, bochechas volumosas e calosidades nas nádegas.

As organizações envolvidas à exemplo da LOUD e TROPA não comentaram sobre o episódio. Por outro lado, Nobru, coproprietário do Fluxo, atual organização do Hudson Amorim, lembrou o caso do Buxexa e do Racha: “mesmo sabendo que os meninos tem um coração bom, quando vem fãs, imprensa, patrocinadores te pressionando, não há muito o que se fazer.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: