Campeonato do Alok retorna ao Free Fire em 2022 com Thurzin x BAK no Rock In Rio

O campeonato de Free Fire lançado por Alok, o Game Changer, marca seu retorno no domingo, dia 4, durante o Rock in Rio.
Campeonato do Alok retorna ao Free Fire em 2022 com Thurzin x BAK no Rock In Rio

Clara Camargo

O GameChanger Free Fire 2022, mais conhecido como Campeonato do Alok, vai tomar a GamePlay Arena do Rock in Rio no domingo (04) a partir das 14h45.

Pela primeira vez, o campeonato de Free Fire lançado por Alok, se torna presencial e traz nesta edição um showmatch com os principais times e influenciadores.  

No formato 4X4 o Team Bak enfrentará o Team Thurzin com narração de Murillo Shooow e comentários de Luís Folha. A escalação dos times ainda não foram reveladas.

Além disso, nomes conhecidos da cena gamer como os de Bruno PlayHard, Nobru, Rajah, Babi, Maellen já estão confirmados na Arena montada dentro do Rock in Rio dedicada aos jogos eletrônicos.

Bruno Playhard e Nobru na CPN
Bruno Playhard e Nobru na CPN 

Projeto de inclusão 

Sob a missão de mapear e dar visibilidade a jovens talentos da comunidade, Alok criou a plataforma GameChanger em 2020, logo após o lançamento do personagem dentro do Free Fire.

Em 2021, o GameChanger teve um total de 75 mil jogadores, em todos os estados brasileiros em mais de 3 mil cidades, contou com a participação de mil times femininos e 250 times indígenas, além de participação de inscritos em outros 49 países. O GameChanger já distribuiu mais de R$650 mil em premiações.

GameChanger 2021
Campeonato GameChanger 2021 - (Foto/Divulgação: GameChanger)

O GameChanger e o Instituto Alok, também anunciarão o programa de bolsas de estudo para o curso Recode Pro que objetiva a formação de 60 jovens universitários indígenas como desenvolvedores Full Stack, para fomentar a inclusão digital destes jovens e abrir possibilidades.

Por fim, o canal do GameChanger no Yoututube vai transmitir ao vivo toda a competição que tem como encerramento um show especial de Alok (lembrando que o músico tem apresentação no palco Mundo do Rock in Rio dia 03 de setembro). 


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: