Atualização Free Fire Abril 2021: notas da versão OB27 com todas as mudanças

Nova atualização do Free Fire estará disponível na próxima quarta-feira e uma lista enorme de mudanças irão se tornar ao vivo.
Atualização Free Fire Abril 2021: notas da versão OB27 com todas as mudanças

Ronny Rolim

Os desenvolvedores do Free Fire estão pertos de incluir dezenas de novidades no Battle Royale da Garena através da atualização Free Fire Abril 2021, com a temática "Campeonato Mundial" e dezenas de melhorias e itens inéditos para o jogo. O Free Fire Mania teve acesso com exclusividade as notas da atualização com todas as novidades.

A princípio, a atualização acontecerá no próximo dia 14 de Abril de 2021, a partir das 01:00 da madrugada. Portanto, nesse período os jogadores não poderão acessar os servidores do jogo. A previsão de retorno é as 09:00 da manhã do mesmo dia.

Notas da Atualização Free Fire Abril 2021: confira todas as mudanças

Atualização Free Fire Abril 2021

Confira abaixo a lista com todas as mudanças da atualização do Free Fire Abril 2021, com o nome de "Campeonato Mundial".

Contra Squad

A nova temporada do Contra Squad começa em 15 de Abril às 06:00 horas da manhã.

Será a 16ª temporada do CS e como recompensa, aqueles jogadores que alcançarem a patente Ouro III irão resgatar um especial da ranqueada, a M500 Dourada.

Loja Dinâmica

No Contra Squad, a loja agora será dinâmica!

Na temporada anterior, os desenvolvedores fizeram ajustes importantes para os jogadores explorarem armas diferentes em armas diferentes e nesta edição, será variado ainda mais! 

Na temporada 6 do CS, existirão diferentes opções na loja do Contra Squad, uma loja será escolhida para ambas as equipes a cada partida.

A principal ideia dos desenvolvedores é fortalecer ainda mais a criação de novas estratégias baseadas nas armas disponíveis.

As seguintes lojas estarão disponíveis no Contra Squad:

  • Loja Alfa
  • Loja Beta
  • Loja Gama
  • Loja Delta
  • Loja Nebulosa (apenas no Casual)

Novo Mapa Bermuda Remasterizado

Nas notas da atualização em português, o novo mapa Bermuda 2.0 aparece somente no Contra Squad, porém em outros servidores está confirmado que também estarão no modo Battle Royale das ranqueadas, vamos aguardar a atualização para confirmação.

Exibição de MVP

Nesta atualização, os MVPs de cada equipe aparecerão ao final de cada partida. Vai chover prints nessa temporada, não é mesmo?

Acessórios de Armas

Mudanças apenas no modo Contra Squad!

Nesta atualização, as armas e seus acessórios andaram juntos permanentemente. Uma preocupação a menos na hora de coletar armas, que tal?

Área Dinâmica

Os desenvolvedores descobriram que alguns jogadores procuram ficar escondidos no centro da safe no modo Contra Squad, esperando o círculo fechar para entrar em combate. Para resolver esse problema, a área segura do jogo se moverá a cada rodada.

Como ainda não foram feitos testes no competitivo, essa mudança irá chegar apenas no modo Casual do CS.

Dupla Dinâmica

Conheçam o sistema de Dupla Dinâmica, uma parceria especial entre você e seus amigos! Compre o Pacto de Ouro na loja do Free Fire e quando vocês se tornarem uma dupla dinâmica poderão desbloquear uma série de conquistas baseadas no tempo em que vocês jogam juntos.

Encontre o seu verdadeiro "parça" e comece a batalha!

Menu de Carregamento

Ajustes na interface trará grandes novidades para o menu de carregamento nesta atualização. A nova interface irá permitir que os jogadores acessem tanto apetrechos como personagens através do novo menu de carregamento.

Medalha de Mestre

Nesta nova atualização de Abril 2021, será apresentada a Medalha de Mestre, uma nova função que ajudará os jogadores a acompanharem todo o seu progresso na temporada ranqueada. Comece a coletá-los logo após a atualização do Free Fire e mostre para todos os seus amigos.

Personagens e Pets

Atualização Free Fire Abril 2021 - novo sistema de personagens

De acordo com os desenvolvedores do Free Fire, haverão mudanças na interface e no sistema de personagens.

Já faz algum tempo desde que o Battle Royale trouxe mudanças no sistema de personagens. Espera-se que essas mudanças iniciais tornem o sistema mais amigável. 

Primeiramente, teremos novidades na interface dos personagens, agora será mais fácil navegar, trocar habilidade, subir de nível dos personagens. 

O nível máximo dos personagens será alterado de 8 para 6 e para subir de nível, basta apenas coletar fragmentos e não mais será necessário o uso de Ouro.

Por último, os personagens despertos também trarão a habilidade do personagem original, o despertar agora é real!

Novo personagem Maro

Conheçam o novo personagem Maro, Este falcoeiro será especialmente útil para combates em longas distâncias e combinando com a Moco, sua parceria ideal, ele será imbatível!

Habilidade do Maro no Free Fire: Ferida do Falcão.

A habilidade do novo personagem Maro consiste em aumentar o dano de acordo com a distância, podendo aumentar em até 25% o dano causado.

Utilizando o Maro combinado com a Moco, o dano aumenta até 3,5%. Ou seja, 28,5% de dano a mais no total.

Nova personagem Xtrema

Uma atleta viciada em adrenalina, conheçam a Xtrema! Use sua habilidade para virar o jogo.

Habilidade da Xtrema no Free Fire: Dano Radical.

A habilidade da Xtrema consiste em aumentar até 80 pontos de vida HP temporariamente. Além disso, o dano a paredes de gel e escudos aumentam em até 100% e dura até 10 segundos.

Chrono

Chrono Free Fire

Confirmada também o nerf na habilidade do Chrono!

De acordo com os desenvolvedores, a habilidade do Chrono tem tido uma performance muito acima das demais habilidades ativas, especialmente agora que cada vez mais os jogadores estão utilizando-o no nível máximo. Portanto, foram feitas alguns ajustes para deixar sua habilidade mais próxima dos demais.

Confira todas as mudanças no Chrono, clique aqui.

Wukong

Wukong Free Fire

Wukong foi o primeiro personagem com habilidade ativa no Free Fire. Como isso aconteceu há algum tempo, ele está desatualizado com o estilo de jogo atual.

Sendo assim, os desenvolvedores resolveram fazer ajustes e mudanças no personagem Wukong. Confira as melhorias considerando o nível máximo (6).

  • Duração da transformação: 15 segundos;
  • Atirar irá cancelar o efeito de ilusão;
  • Derrubar um inimigo resetará o tempo de recarga da habilidade.
  • Tempo de recarga: 200 segundos

Rafael

Rafael Free Fire

A habilidade do Rafael não é tão otimizada quanto os desenvolvedores gostariam, isso porque é muito complicado utilizar uma habilidade para apenas ficar silencioso na partida. Portanto, sua habilidade agora será passiva, não será mais necessário ativar sua habilidade para atirar na surdina.

Hayato Chama Azul

Hayato Chama Azul

Agora que as habilidades dos personagens despertados e dos originais estão combinadas, não faz sentido manter a habilidade do Hayato Chama Azul como ativa. Agora o "Chama Azul" terá uma habilidade passiva, combinando melhor com a original.

A124

A124 Free Fire

O objetivo inicial da personagem A124 no Free Fire era recuperar vida rapidamente, como o ritmo das batalhas aumentaram, sua velocidade ficou lenta demais. Os desenvolvedores resolveram aumentar a velocidade com que a A124 converta a vida, recuperando sua força em combate!

Misha

Misha Free Fire

A habilidade atual da Misha não garantia a ela segurança enquanto dirigia, atrapalhando a vida de um piloto profissional. Sua habilidade ganhou mais força para garantir mais segurança na estrada.

Além disso, para conferir todas as mudanças na Misha, clique aqui.

Olivia

Olivia Free Fire

A habilidade da Olivia não é o suficiente para trazer seus amigos de volta ao combate. Ela receberá um pouco mais de potência para ajudar seus companheiros e assim conseguir virar o jogo.

Maxim

Maxim Free Fire

A habilidade atual de Maxim não é rápida o suficiente para fazer a diferença no combate. Ele receberá um pouco mais de força para se adaptar ao estilo de jogo atual.

No nível 6, a habilidade do Maxim irá comer cogumelos e usar kits médicos 40% mais rápido (antes era apenas 12%).

Máquina de Vendas

Máquina de Vendas Free Fire

Desde que foi lançada a Máquina de Vendas, o item tem se tornado ponto central das partidas. Nesta atualização de Abril 2021, os desenvolvedores irão fazer ajustes para que a máquina de vendas fique mais fácil de ser encontrada e também utilizada.

  • Sua localização agora é visível no mapa;
  • Dano no gás não fará a máquina de vendas parar;
  • Disponível em todos os mapas;

Área de Retorno

Área de retorno Free Fire

Desde que foi lançada na última atualização, os comentários sobre a área de retorno são muito bons, portanto, os desenvolvedores irão adicionar este recurso por tempo limitado em todos os mapas, inclusive no modo ranqueado.

Ilha de treinamento

Ringue de Luta - Ilha de treinamento Free Fire

Estão preparados para o "X1"? Aproveite o novo Ringue de Luta na ilha de treinamento do Free Fire.

Além disso, confira outras novidades:

  • Níveis adicionados ao clube de tiro;
  • Jogadores podem adicionar uns aos outros no rolê;
  • Diminuído o volume de sons das armas no rolê;
  • Adicionadas estatísticas de batalha na Zona de Combate.

Ambas e Balanceamentos

Atualização Free Fire Abril 2021, mudanças nas armas

Nova Arma KORD

KORD Free Fire

Apresentada a nova arma KORD Free Fire. Fique pertinho do chão e destrua seus inimigos!

  • Dano: 35;
  • Cadência de tiro: 0,21;
  • Cartucho: 80;
  • Acessórios: Mira;
  • Pode deitar-se para ativar o modo metralhadora;

FAMAS (melhorada)

FAMAS Free Fire

Apesar do poder da FAMAS ser considerável, seu ataque com 3 tiros torna seu poder ineficiente contra inimigos em movimento, os ajustes a seguir são para melhorar a arma em situações como essa.

  • Dano: de 28 para 30;
  • Dano mínimo: de 11 para 12;
  • Velocidade de movimento: -11%;
  • Recuo acumulado: +20%;

UMP (melhorada)

UMP Free Fire

Mesmo com ajustes na atualização passada, o recuo violento da UMP a manteve em desvantagem contra outras SMGs, portanto, os desenvolvedores vão melhorar algumas características de dano e penetração para que os oponentes sintam cada disparo dessa gracinha.

  • Dano: de 24 para 25;
  • Cadência de tiro: -5%;
  • Precisão dos tiros: +1;
  • Precisão: +25%;
  • Precisão em movimento: +13%;
  • Velocidade de movimento enquanto atira: +21%;

Faca FF (melhorada)

A proposta da Faca FF é finalizar os inimigos de forma rápida e precisa. No entanto, como o seu dano atualmente é muito baixo, ela dificilmente cumpre esta função. 

  • Dano contra inimigos detectados: +80.

MAG-7 (melhorada)

Apesar da alta cadência de tiro, a MAG-7 tem problemas ao enfrentar outras espingardas, por isso está recebendo melhorias para torná-la mais competitiva.

  • Precisão: +8%;
  • Precisão em movimento: +4%;
  • Recuo máximo: -14%;

Vector (piorada)

Não há dúvidas que a Vector, no modo Akimbo (com duas mãos), é a arma mais poderosa do Contra Squad, para equilibrar as coisas, os desenvolvedores irão reduzir seu alcance e aumentar o seu recuo para viabilizar o uso de outras armas de curto e médio alcance.

  • Multiplicador de tiro na cabeça: de 550% para 400%;
  • Precisão no modo Akimbo: -10%;
  • Recuo no modo Akimbo: +10%;
  • Recuo máximo no modo Akimbo: +50%;
  • Velocidade de recarga: -25%;
  • Slot de cartucho: removido;
  • Tamanho do cartucho: de 30 para 25;

Barret M82B (piorada)

Barret M82B Free Fire

Devido ao seu dano extra contra paredes de Gel, a Barret M82B tem se tornado forte demais. Por isso, a arma será piorada e receberá um nerf na próxima atualização do Free Fire em Abril 2021.

  • Dano extra contra veículos, Gel e Barris: de 1 para 0,6;
  • Dano a jogadores atrás do Gel: de 0,8 para 0,6;

M14 (melhorada)

m14 free fire

A posição que a M14 ocupa no Free Fire é bem esquisita, ela não é forte quanto outras ARs a média distância e também não é tão boa quanto outros Rifles a longa distância. Portanto, a M14 irá ganhar uma melhorada nesta atualização.

  • Dano mínimo: de 25 para 30;

Granada de Luz

Agora as granadas de luz também terão um tempo de preparação! Use com cuidado e deixe seus inimigos desnorteados.

  • Duração da luz: de 8 para 2,2.

Granada de Fumaça

Neste momento é bem difícil utilizar a granada de fumaça de maneira correta, isso porque a fumaça leva muito tempo para se espalhar. Na próxima atualização do Free Fire, a velocidade da fumaça e a distância do seu lançamento serão ampliados.

Modo Metralhadora

O cartucho robusto das metralhadoras automáticas não costumam significar muita coisa quando é necessário suprimir o fogo inimigo, isso porque ela tem uma baixa cadência de tiro e um recuo forte, o que torna difícil de acertar consistentemente.

Nesta atualização, os jogadores poderão se deitar o agachar para ativar o modo metralhadora, aumentando o seu poder de fogo.

  • M60: +28% de cadência de tiro;
  • M249 (rambão): +5 de dano;
  • KORD: +5% de cadência de tiro e atira 3 tiros de uma vez;

Nota: As armas acima devem ser utilizadas agachadas ou deitadas para terem os atributos melhorados.

Otimizações

  • Agora é possível organizar a mochila em ordem crescente e decrescente.
  • Minimapa otimizado para todos os modos.
  • É possível ver as habilidades ativas enquanto estiver telando.
  • Otimização de exibição de dano ao longo do tempo
  • Jogadores vivos serão priorizados enquanto estiverem telando.
  • Correção de bug que impedia o dano de ser contabilizado ao acertar.
  • Otimização dos botões de buzina em veículos.
  • Interface de ranqueada é agora acessível no lobby de equipe.
  • Otimização de HUD.
  • Agora é possível reportar comportamento inadequado na janela do chat.
  • Os botões de emote, emote do pet, ping, deitar e skin lendária agora podem ser escondidos no HUD.

Em resumo, essas são todas as mudanças do Free Fire para a atualização de abril 2021. Os jogadores devem ficar atentos ao horário de manutenção, entre 01:00 e 09:30 horas do próximo dia 14.

Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo:


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: