Por que o Free Fire foi banido na Índia? Motivo revelado

A maioria dos aplicativos bloqueados são chineses ou clones de aplicativos banidos anteriormente
Por que o Free Fire foi banido na Índia? Motivo revelado

Ronny Rolim

Garena Free Fire, um dos mais famosos jogos mobile de Battle Royale, foi oficialmente banido pelo governo da Índia com outros 53 aplicativos. A notícia chocante esmagou as esperanças dos fãs que esperavam o retorno do jogo ao Google Play e App Store após sua remoção inicial.

No sábado, dia 12 de fevereiro, Free Fire foi removido das lojas de aplicativos do Android e iOS, enquanto muitos usuários começaram a relatar problemas de login. Alegadamente, muitas operadoras de internet pararam de funcionar para o jogo, e muitos especularam que a decisão inevitável aconteceria em breve.

Revelado o motivo do banimento do Garena Free Fire na Índia

Free Fire banido da Índia
O jogo foi removido das duas lojas de aplicativos em 12 de fevereiro (Imagem via Garena)

Na Índia, o cenário de Esports eletrônicos finalmente estava se recuperando e vendo um aumento devido à popularidade impressionante do Free Fire. O banimento provou ser uma ocorrência infeliz para o cenário de jogos na Índia mais uma vez. O movimento para banir o jogo de tiro da Garena foi imprevisível e bastante repentino.

A escala e a quantidade dessa onda de banimentos são semelhantes ao que aconteceu durante os infames banimentos do TikTok e do PUBG Mobile. As razões que o Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação da Índia citou para o bloqueio desses aplicativos estavam relacionadas à segurança, defesa e soberania do país.

De acordo com relatos, o Free Fire, com outros 53 aplicativos, foram banidos pelo governo da Índia devido a questões de segurança. O Ministério da Tecnologia da Informação (MEITY), em comunicado, disse:

"Esses 54 aplicativos supostamente obtêm várias permissões críticas e coletam dados confidenciais do usuário. Esses dados coletados em tempo real estão sendo usados ​​indevidamente e transmitidos para servidores localizados em um país hostil [China]."

Portanto, a razão por trás do recente banimento de 54 aplicativos na Índia deve ser semelhante. No entanto, a maioria dos aplicativos bloqueados são chineses ou clones de aplicativos banidos anteriormente. No entando, banir o Battle Royale popular pareceu um excesso, considerando que a Garena é uma empresa de Singapura.

Free Fire banido na Índia
Free Fire foi banido oficialmente da Índia em 14 de fevereiro — Foto: Reprodução
Free Fire foi o jogo mobile Battle Royale nº 1 na Índia em downloads e receita em 2021, então esse é um grande golpe. 

A partir de agora, os fãs estão aguardando uma declaração oficial do lado da Garena, já que esta se manteve calada em meio a todos os desenvolvimentos recentes. As alças de mídia social indianas para o jogo também não atualizaram os usuários sobre a situação.

O único aspecto positivo desta saga é a disponibilidade da variante Free Fire MAX, que ainda está operacional na Índia. Os fãs podem baixá-lo na Google Play Store agora mesmo, pois não há notícias sobre seu banimento na Índia.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: