PUBG e outros 118 apps chineses são banidos da Índia

O governo recebeu muitas reclamações sobre o uso indevido de alguns aplicativos móveis para roubo e transmissão clandestina de dados.
PUBG e outros 118 apps chineses são banidos da Índia

Ronny Rolim

Um dos maiores concorrentes direto do Free Fire, o PUBG mobile, teve uma grande baixa hoje após ser banido da Índia. Em nota, o Ministério de Tecnologia da Índia afirmou que "em vista das informações disponíveis estão engajados em atividades prejudiciais à soberania e integridade da Índia, a defesa do país, segurança do Estado e ordem pública".

O Ministério emitiu ordens na quarta-feira para banir mais 118 aplicativos chineses após banir 59 aplicativos na primeira rodada. Os novos aplicativos incluem o popular aplicativo de jogo PUBG Mobile.

Por que o PUBG foi banido da Índia?

O Centro de Coordenação de Crimes Cibernéticos da Índia, enviou uma recomendação exaustiva para bloquear esses aplicativos maliciosos, disse:

O governo recebeu muitas reclamações sobre o uso indevido de alguns aplicativos móveis para roubo e transmissão clandestina de dados de usuários de maneira não autorizada para servidores com localizações fora da Índia. A compilação desses dados, sua mineração e definição de perfis por elementos hostis à segurança nacional e à defesa da Índia, que em última instância afetam a soberania e integridade da Índia.

A Índia é o maior mercado do PUBG, de acordo com estimativas da empresa de inteligência de aplicativos Sensor Tower, gerando cerca de 175 milhões de instalações até o momento, ou 24% do total de downloads em todo o mundo.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: