LOUD Thurzin perde o verificado e deixa de ser influenciador do Garena Free Fire
Remoção do V de Verificado aconteceu após as acusações de racismo que aconteceram nesta terça-feira (31)
Os últimos dias têm sido dramáticos para o jogador de Free Fire Arthur Santos, mais conhecido “Thurzin” da LOUD. Embora seja um dos maiores nomes do Battle Royale da Garena, Thurzin vem sendo acusado de racismo desde a última terça-feira (31) quando realizou um comentário referenciando a outro jogador como “Brabuíno”. Mesmo após um pedido de desculpas, a comunidade reagiu e desde então o astro vem sendo o assunto do momento entre os fãs e jogadores.
Como se não bastassem as acusações de Injúria Racial, quando alguém ofende com base em sua raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência, Thurzin foi suspenso temporariamente da NOISE, equipe emulador em que faz parte enquanto jogador da LOUD.
Agora, além do afastamento sofrido em sua organização, a conta do Free Fire do jogador está sem o símbolo de Verificado, um ícone em “V” que identifica contas autênticas de influenciadores do jogo. Apesar de a Garena não ter feito nenhum comunicado, Thurzin perdeu o verificado logo após ter sido acusado de racismo.
Leia mais: Hudson Amorim também se referiu a Moreno como “Babuíno”
Sendo assim, caso o jogador permaneça sem o Verificado em sua conta no Free Fire, ele perderá o acesso a diversos benefícios, por exemplo:
- Codiguin FF
- Novidades em primeira mão
- Calendário Semanal
- Acesso a eventos
- Recompensas no jogo, diamantes, cartões de sala personalizadas e muito mais
- Acesso avançado ao conteúdo do jogo e ao cliente SPEC
- Chance de aparecer nas redes sociais do jogo
- Comunicação com a equipe do Free Fire
- Convites para os torneios do jogo e eventos de esports
- Itens exclusivos
Diferentemente do Avatar e Banner Angelical, o símbolo “V de Verificado” não é um item que possa ser removido pelo jogador/influenciador, apenas a Garena tem acesso a adicionar e remover o ícone. Vale lembrar que não há nenhuma confirmação ou comunicado realizado pela empresa sobre o episódio.
Entenda o caso
Thurzin, jogador profissional e influenciador de apenas 15 anos, vem sendo acusado de Injúria Racial e suspenso da LOUD após responder a uma publicação do Ronald “Moreno” Xavier em uma rede social quando o jogador da Elite publicou uma foto da tela do Free Fire vencendo uma partida 4×4 contra os próprios jogadores do time. Thurzin então escreveu: “tá se achando é brabuino“. Brabuíno é um pet do Free Fire relacionado ao animal Babuíno, da família dos macacos.
Em seguida, o influenciador apagou seu comentário, mas com todos seguidores, não faltaram prints da resposta e acusações de que seria uma atitude racista. Após pressão da comunidade, Thurzin publicou uma nova informação em seu Twitter:
Carregando Twitter
Além disso, a LOUD emitiu uma nota explicando sobre o afastamento do jogador da NOISE.
Alvo de uma possível injúria racial, Moreno sofre ataques
Por outro lado, o jogador “Moreno”, que teria sido o alvo da injúria racial, confirmou que vem sendo atacado após cobrar respeito. Em uma nova publicação no Twitter, Moreno escreveu:
“Foda mano estou sendo atacado por coisas que eu sofri.”
Carregando Twitter
Ao final, a LOUD destacou que reconhece que precisa trabalhar para eliminar todo tipo de preconceito e já está tomando as providências para mudar essas atitudes em seus jogadores.