Thurzin é afastado da LOUD; confira a explicação e a nota completa da organização

Em nota enviada ao Free Fire Mania, a LOUD reiterou que rejeita todas as formas de preconceitos e discursos de ódio.
Thurzin é afastado da LOUD; confira a explicação e a nota completa da organização

Ronny Rolim

Após Thurzin ser acusado de racismo contra Moreno, outro jogador do cenário emulador do Free Fire, a LOUD decidiu afastar temporariamente o influenciador de suas atividades. A decisão ocorre no dia seguinte ao suposto comentário de cunho racista em resposta a uma publicação no Twitter. Embora Thurzin tenha sido suspenso das suas atividades na LOUD, seu futuro na organização ainda é incerto.

Thurzin, jogador profissional e influenciador de Free Fire tem apenas 15 anos e foi suspenso da LOUD após responder à uma publicação do Ronald “Moreno” Xavier em uma rede social quando o jogador da Elite publicou uma foto da tela do Free Fire vencendo uma partida 4×4 contra os próprios jogadores do time. Thurzin então escreveu: “tá se achando é brabuino“.

Em seguida, o influenciador apagou seu comentário, mas com todos seguidores, não faltaram prints da resposta e acusações de que seria uma atitude racista.

Publicação Thurzin racista
Publicação em que acusam Thurzin de racismo

Leia mais:

LOUD afasta Thurzin e dá explicações sobre o caso

LOUD afastou jogador Thurzin
LOUD afastou jogador Thurzin

Em nota enviada ao Free Fire Mania, a LOUD reiterou que rejeita todas as formas de preconceitos e discursos de ódio. Destacou que Thurzin sempre foi exemplo de comportamento, respeito e proximidade durante os anos de parceria.

"A LOUD rejeita todas as formas de preconceito e discursos de ódio. A ORG se tornou referência mundial pelo seu trabalho de apoio e desenvolvimento a jovens talentos do eSports, oferecendo uma estrutura que contempla não só a evolução técnica das equipes, mas principalmente o amadurecimento profissional de cada indivíduo. Nosso posicionamento sempre será de respeito e transparência com a nossa comunidade e parceiros.
Com a exposição nas redes, ocorrem casos dos quais, no momento da interação, os jovens não compreendem o impacto das mensagens que estão compartilhando. Nesses casos é crucial entender a intenção de cada atitude para determinar os próximos passos enquanto marca.
Esclarecemos que, durante os anos de parceria da LOUD com o jogador Thurzin, o comportamento dele sempre foi de respeito e proximidade. Minutos após o post, o próprio Thurzin reconheceu seu erro e entrou em contato com o atleta para se desculpar. A LOUD, como organização, também estendeu todo suporte ao Moreno.
Embora acreditemos que Thurzin não teve intenção, devemos também levar em consideração o impacto causado. Por isso, neste momento, decidimos focar no acompanhamento profissional do atleta sobre conscientização e conduta, dentro e fora das redes, por isso, o jogador será afastado temporariamente da equipe Noise.
Reforçamos o compromisso de construir uma comunidade na qual todos tenham oportunidades iguais de sucesso. Como ORG, reconhecemos que precisamos trabalhar melhor para eliminar todo e qualquer tipo de preconceito, baseado nisso, já estamos tomando providências para mudar essas atitudes e ações".

Ao final, a LOUD destacou que reconhece que precisa trabalhar para eliminar todo tipo de preconceito e que já está tomando as providências para mudar essas atitudes em seus jogadores.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: