Free Fire World Series 2022: mundial acontece na ilha de Sentosa, em Singapura
A próxima edição do World Series (mundial de Free Fire) será realizada em Sentosa, uma ilha na costa sul de Singapura
O Free Fire Mania traz com exclusividade o país sede do Free Fire World Series 2022 (FFWS 2022), o mundial de Free Fire. A ilha de Sentosa, localizada ao largo da costa sul de Singapura será o palco da edição deste ano. Além disso, as classificatórias acontecerão no dia 14 de maio, enquanto a grande final está marcada para o dia 21 do mesmo mês. Vale destacar que a competição fará o seu retorno após a edição que aconteceria no final de 2021 ter sido cancelada por conta do avanço da pandemia.
A ilha Sentosa está localizada ao largo da costa sul de Singapura e é um local de atividades emocionantes com atrações temáticas, florestas tropicais exuberantes e praias de areia dourada. Da mesma forma, o território também é homenageado dentro do Free Fire, onde no mapa Bermuda, há uma cidade chamada Sentosa, como muitas características em comum com a realidade.
De acordo com a Garena, o Free Fire World Series enfatiza a importância dos esforços contínuos da empresa para motivar as comunidades ao redor do mundo, com conteúdo de competição de e-Sports e participação do público, além de dar importância à segurança de todos os envolvidos sob requisitos de saúde pública e políticas de viagens internacionais.
O FFWS 2022 Sentosa trará 22 equipes de 13 regiões para competir e lutar pelo o título de Campeão Mundial de Free Fire
Na rodada PLAY-INS, haverá 12 equipes lutando entre si para conseguir um lugar nas finais que acontece na semana seguinte, os dois primeiros se juntarão às 10 equipes que aguardam nas FINAIS, somando um total de 12 equipes que disputarão o título de campeão do FFWS 2022 Sentosa.
À princípio, o mundial de Free Fire 2022 terá o funcionamento similar ao que acontece na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), onde cada equipe terá que disputar mais de seis rodadas em 3 mapas para ser a última equipe em pé e receberá pontos de acordo com a classificação Isso inclui o número de mortes em cada rodada.
Países e regiões com vaga no PLAY-IN
- América do Norte
- Paquistão
- Taiwan
- Brasil
- CIS
- Indonésia
- Índia
- América Latina
- MCP
- MENA
- Tailândia
- Vietnã
Países e regiões com vagas na Final
- Brasil
- CIS
- Indonésia
- Índia
- América Latina
- MCP
- MENA
- Tailândia
- Vietnã
- Europa
Esta será a quarta edição da Free Fire World Series. O último mundial ocorreu também em Singapura, em maio de 2021, e teve como campeã a Phoenix Force, da Tailândia, que levou para casa parte da premiação de US$ 2 milhões (cerca de R$ 11 milhões). Essa edição também teve as participações das brasileiras LOUD, vice-campeã, e do Fluxo, quarto colocado. Por sinal, a competição contou com recordes de audiência em diversas plataformas. De acordo com o portal Esports Charts, o pico de visualizações foi de 5,4 milhões, o maior da história dos esportes eletrônicos.
- FFWC 2019 - Tailândia
- FFWS 2019 - Brasil
- FFWS 2021 - Singapura
- FFWS 2022 - Sentosa (Singapura)
Além do anúncio da FFWS em 2022, a Garena também divulgou prêmios registrados no ano anterior, no qual o Free Fire foi nomeado "Jogo de Esports mobile do Ano" no Esports Awards 2021 em novembro de 2021, o segundo ano consecutivo em que o Free Fire recebeu este prêmio. Além disso, Free Fire World Series 2021 Singapura (FFWS 2021 SG) conquistou recordes de audiência em várias plataformas.
Como resultado, as finais do FFWS 2021 SG atingiram 5,4 milhões de espectadores simultâneos online, a maior audiência total de um torneio de Esports da história. Exceto para plataformas chinesas, de acordo com o Esports Charts.