Free Fire é o maior eSports do mundo! Mundial 2021 do Battle Royale conquista recorde histórico

Foram mais de 5,4 milhões de pessoas assistindo as partidas finais do mundial ao vivo.
Free Fire é o maior eSports do mundo! Mundial 2021 do Battle Royale conquista recorde histórico

Ronny Rolim

Free Fire, jogo Battle Royale produzido e distribuído pela Garena, acaba de atingir um novo recorde mundial com mais de 5,4 milhões de pessoas assistindo ao vivo as partidas do mundial de Free Fire 2021 (Free Fire World Series 2021 #FFWS).

De acordo com o Esports Charts, logo na cerimônia de abertura o jogo já atingiu o recorde, batendo 4,6 milhões de espectadores ao vivo. Além disso, quando começou a primeira queda do mundial, o pico de 5,4 milhões (5.414.953)  de usuários ao vivo foi registrado, sendo o mais alto da história do eSports mundial, estabelecendo o recorde absoluto sobre todos os outros jogos do planeta.

Veja também: como resgatar as recompensas do mundial de Free Fire.

Para se ter uma ideia do número, o Mundial de Free Fire 2021 foi maior em 1,5 milhões em relação ao Mundial de League of Legends de 2019, que detinha o recorde de maior pico de audiência de um campeonato de e-Sports, com 3,9 milhões.

Free Fire é o maior eSports do mundo
Free Fire alcançou o recorde de 5,4 milhões de pessoas ao vivo em uma transmissão

Juntamente com o recorde mundial do Free Fire como eSport mais assistido do mundo, as hashtags #goLOUD e #goFluxo, representando as equipes brasileiras presentes no mundial, figuraram entre as mais faladas no twitter, o que rendeu a 1ª posição como assunto do momento durante todo o fim de semana.

Por fim, o Campeonato Mundial de Free Fire (Free Fire World Series 2021 Singapura) contou com nove horas de transmissão, acumulando 18,4 milhões de horas assistidas.

Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo:


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: