Free Fire: vantagens e desvantagens do Battle Royale da Garena

Jogando Free Fire é possível conseguir inúmeros benefícios mas devem ter cuidado para não deixar o jogo atrapalhar na vida real
Free Fire: vantagens e desvantagens do Battle Royale da Garena

Ronny Rolim

Garena Free Fire (também conhecido como Free Fire Battlegrounds ou somente Free Fire) é um jogo eletrônico mobile (para celular) de ação-aventura do gênero Battle Royale, desenvolvido pela 111dots Studio e publicado pela Garena. O jogo obteve um beta aberto em novembro de 2017, sido lançado oficialmente para Android e iOS em 4 de dezembro de 2017.

Veja também: como baixar o Free Fire

No geral, Free Fire consiste no total de até cinquenta jogadores que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos a fim de ser o último sobrevivente para ser o campeão. Os jogadores escolhem livremente a posição inicial do pulo, pegam armas e suprimentos para aumentar o tempo de vida na batalha.

Veja mais: crianças jogando Free Fire? É isso que os pais devem fazer

Vantagens e desvantagens de jogar Free Fire

Free Fire
Jogando Free Fire é possível conseguir inúmeros benefícios

À princípio, ao jogar Free Fire, é possível conseguir inúmeros benefícios. Embora também seja possível identificar desvantagens nas quais os jogadores devem ficar atentos para minimizá-las.

Vantagens

Vantagens de jogar Free Fire
Free Fire tem uma lista enorme de vantagens, mas os jogadores precisam ficar atentos para não serem prejudicados

Agora, confira a lista de benefícios e vantagens de jogar Free Fire:

  • Desenvolve o cérebro: perguntar a uma criança pequena sobre algo no Free Fire, então ela conta tudo nos minímos detalhes e com muita facilidade, o que mostra que jogar o jogo desenvolve sua mente.
  • Aprende a se planejar: para jogar Free Fire é preciso ter planejamento, saber onde cair e em qual momento entrar numa trocação. Na maioria das vezes esse planejamento é incorporado a vida real, o que pode ser de grande benefício para os usuários.
  • Desenvolvimento da visão: em uma tela onde vários detalhes acontecem simultaneamente, os jogadores são obrigados a ficarem atentos a tudo ao seu redor, por isso o Free Fire aumenta e desenvolve a visão dos jogadores. Embora eles precisem estar atento ao limite máximo de jogatina por dia.
  • Obdiencia a regras: Free Fire tem inúmeras regras que os jogadores precisam ficar atentos para não perderem suas contas. Além disso, eles assistem vídeos no YouTube e escutam os streamers falando de regras e o tempo todo.
  • Novos conhecimentos: antes do Battle Royale da Garena surgir, muitas pessoas nem sabiam o que era um Discord, Twitter ou outras plataformas de streamer além do YouTube.
  • Ganhar dinheiro: apesar de muitos jogadores gastarem rios de dinheiro com o jogo, é possível também ganhar dinheiro com o Free Fire, seja gravando vídeos ou até mesmo ganhando os inúmeros campeonatos amadores que existem diariamente na comunidade.
  • Aprendizado: para se dar bem no jogo, os usuários precisam aprender as coisas rapidamente e também se adaptar com as novas atualizações e mudanças. Caso eles consigam fazer a mesma coisa na vida real e nos estudos, irá aprender tudo com muita facilidade.
  • Desenvolvimento motor: a prática de jogar com os dedos das mãos ajuda no desenvolvimento motor, isso porque é preciso ter reflexos e pensamento acelerado no campo de batalha.
  • Sociabilidade: pessoas que jogam Free Fire desenvolvem relacionamentos e facilitam a sociabilidade, isso porque o jogo é realizado em conversas com seus amigos, aliás, a comunicação é fundamental para jogar bem.

Desvantagens

jogando Free Fire
Free Fire deve ser jogado com cautela para não atrapalhar a vida real

Conforme dito anteriormente, é preciso ficar atentos há alguns problemas que jogos, incluindo o Free Fire, podem causar, entre elas, estão:

  • Problemas de visão: embora tenhamos dito acima que o Free Fire desenvolve a visão, caso os jogadores passem mais de 2 horas jogando, eles terão problemas nos olhos.
  • Irritabilidade: Free Fire se joga com concentração e ao incomodar uma pessoa durante sua jogatina, ele pode ficar irritado. Por isso, é importante lembrar que o Battle Royale é apenas um jogo e que existe outras obrigações na vida real.
  • Perda de amigos reais: como as partidas são realizadas no celular, os jogadores de Free Fire recusam ligações e ignoram amigos da vida real que os procuram durante as jogatinas. Da mesma forma que no item anterior, eles precisam ficar atentos e não deixar isso acontecer.
  • Perda de dinheiro: da mesma forma que é possível ganhar dinheiro jogando Free Fire, também é possível perdê-lo. Usuários gastam muito dinheiro comprando diamantes para participar de eventos no jogo e conseguir roupas e itens para seus personagens.
  • Dificuldade nos estudos: outra desvantagem do Free Fire pode ser a dificuldade em estudar, isso porque os jogadores estão o tempo todo jogando o Battle Royale. Neste caso, é preciso lembrar que é apenas um jogo e um passatempo e que não pode ser prioridade.

Por fim, os jogadores devem estar atentos as oportunidades que as vantagens do Free Fire oferecem, ao mesmo tempo, eles também precisam eliminar as desvantagens listadas neste artigo para não deixar o jogo desenvolver pontos negativos no seu dia a dia.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: