O que são Jogos Battle Royale?

Gênero teve um nascimento improvável, mas fez enorme sucesso nos games.


Battle Royale: O que é o estilo do jogo que foi baseado o Free Fire

Ronny Rolim

O nome e o estilo de Battle Royale têm origem em um lugar bem inusitado: em um livro japonês, que por sua vez foi adaptado para mangá e filme com atores reais. O longa-metragem é o exemplo mais famoso, lançado em 2000, chamado de “Battle Royale”, ou Batalha Real no Brasil. Os exemplos mais conhecidos deste gênero são o "Player Unknowns Battlegrounds (PUBG)" e o "Garena Free Fire".

O funcionamento de títulos Battle Royale é bem simples. Assim como na obra original, um grande grupo de pessoas fica confinado em um mesmo ambiente, com armas à disposição, e somente um sairá sobrevivente. Quando alguém morre, ele não volta, como na maioria dos games de tiro. É preciso começar uma partida de novo.

No exemplo do Free Fire, 50 jogadores são "jogados" para esta ilha e cada um tenta ser o último jogador a ficar vivo. É isso mesmo! Seu objetivo é sobreviver até o final e de quebra, ainda eliminar outros jogadores. A ilha tem muitos edifícios e uma rica floresta. Edifícios contêm "loots" (como armas e armaduras) e a floresta pode ser usada para esconder e emboscar outros jogadores. No início do jogo, ninguém tem arma ou armadura. Uma vez que você chegar no chão, você está livre para fazer o que quiser - é até possível atacar outros jogadores com as próprias mãos (socos). Como pode ser bem óbvio, ter armas e proteger seu corpo com armaduras (capacetes e coletes) antes de iniciar um massacre é a melhor idéia.

Seu campo de jogo é uma pequena ilha, que se parece com isso:

Battle Royale: O que é o estilo do jogo que foi baseado o Free Fire


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: