Flamengo anuncia volta ao Free Fire em parceria com a Medellin
Após queda para a série C, organização retorna com planos para o cenário de Free Fire

Antes de tudo, é bom relembrar o passado do clube carioca no Free Fire. O Flamengo chegou ao jogo em 2020 através de uma parceria com a B4 E-sports, parceria na qual disputaram a terceira edição da LBFF. Porém, a parceria não durou muito tempo e logo foi desfeita, e por, incialmente, a vaga na série A do campeonato era da B4 antes da parceria, permaneceu com ela após o fim.
Contudo, o Rubro Negro conseguiu disputar a edição posterior (LBFF 4) através da compra da vaga de uma equipe que veio do acesso através da série B, porém o Flamengo caiu no rebaixamento direto para a série B na mesma edição, e no mesmo ano, sofreram a queda para a série C.

Logo após estes acontecimentos, em Janeiro de 2022 a equipe anunciou uma pausa no cenário de Free Fire, pausa que veio a se encerrar agora. Na última quarta-feira (3), o perfil do Flamengo Esports anunciou nas redes sociais a sua volta ao jogo, juntamente com a organização Medellin Games. Veja:
"É com muita emoção, depois de muitos pedidos, anunciamos para toda Nação que oficialmente estamos de volta ao Free Fire!"
Carregando Twitter
A equipe da Medellin Games, que por sua vez, também retornou a LBFF recentemente, após estar suspensa desde setembro do ano passado acusada de conspiração. A decisão foi revogada em junho deste ano.

Por fim, o anuncio da parceria deixou claro que vão lutar pelo retorno a elite do Free Fire. Apesar de não haver nenhum boato/vazamento de compra de vaga neste momento, vale a pena ficar de olho nos próximos passos da equipe.