DaCruz é acusado de trapaça com Regedit, veja como funciona o BlackBox
Jogador se defende das acusações, saiba mais sobre o blackbox e regedit

Uma das maiores polêmicas do Free Fire atualmente é o assunto do famoso REGEDIT, recurso utilizado para alterar as configurações originais do jogo diretamente nos registros do sistema operacional, válido apenas para jogadores que utilizam emuladores nas jogatinas.
Veja também: o que é Regedit no Free Fire?
No meio de toda essa polêmica está o jogador DaCruz, ex jogador da LOS GRANDES, influenciador com 500 mil inscritos no youtube, 1 milhão de seguidores no Instagram e atualmente sem nenhuma equipe competitiva. O jogador profissional de Free Fire está sendo acusado de utilizar o "regedit" durante suas jogatinas, a acusação ficou mais forte após a mira "grudar sozinha" na cabeça do adversário durante uma live.
A acusação de uso de regedit pelo jogador DaCruz, feita por vários jogadores da comunidade que acompanham o jogador, levou o influenciador a gravar um vídeo mostrando o seu computador e falando no assunto.
Para as pessoas que acusam o DaCruz de uso de "regedit", o jogador afirma no vídeo que não conhece nada sobre o tema, mas na hora de abrir a ferramenta, o sistema já abre diretamente na pasta do Mouse e, de acordo com as acusações, isso mostra que o registro do sistema já havia sido mexido anteriormente, pois a pasta modificada pela última vez é a primeira a ser exibida quando aberto novamente.
DaCruz se defende sobre o uso de Regedit
De acordo com o jogador, que vem publicando vídeos e textos se defendendo nas redes sociais, as acusações são falsas e aqueles que continuarem o acusando irão ser processados por calunia e difamação.
"hoje a meta é acusar de hack pq não tem capacidade para ser melhor"
Os fãs também defendem DaCruz, dizendo que o jogador utiliza o BlackBox para jogar e que ele detectaria qualquer trapaça instalada no computador.
Regedit x BlackBox
O BlackBox é um sistema para computador, não oficial da Garena, utilizado por jogadores de vários jogos, a exemplo do CS:GO, Valorant e Free Fire, o objetivo é detectar hacks e trapaças nos computadores onde estão instalados, aumentando a segurança dos torneios.
Blackbox é o principal programa utilizado em torneios de emuladores do Free Fire, como é o caso da NFA, de acordo com as informações da empresa criadora do programa, o sistema possui:
- Suporte Blackbox
- Painel de controle
- Screenshots da tela e jogo
- Scanner de processos
- Detecção de injeção
- Scanner de memória
- Banimento do usuário
- Banimento por hardware
Portanto, no Blackbox não há análise de modificações nos registros do sistema (regedit) e por isso, até esse momento esse tipo de alteração não pode ser detectado pelo sistema.
Desde 10 de Novembro de 2020, a BlackBox foi atualizada e a partir de então consegue também detectar modificações nos registros (regedit).