Após bicampeonato na LDA, a Dollars se torna a maior campeã das Américas

Dollars começa o ano de 2022 com título da LDA e se torna equipe com mais títulos internacionais do âmbito emulador.
Após bicampeonato na LDA, a Dollars se torna a maior campeã das Américas

Ronald Queiros

O Free Fire internacional vem adentrando cada vez mais no cenário competitivo emulador. Foram 4 torneios reunindo as melhores equipes da América Latina no total. Dentre essas 4 edições de torneios  internacionais, a Dollars é a equipe que possui mais títulos.

Apesar de não ser oficializado pela Garena (empresa que detém os direitos do Free Fire), o âmbito emulador vem crescendo cada vez mais. O resultado desse crescimento foi para além das fronteiras, com as criações dos campeonatos internacionais

Até o presente momento só existem 2 torneios internacionais, a La Copa, campeonato realizado em parceria entre o Bruno “Nobru” e o Donato, e a Liga das Américas, que é organizado pela Liga NFA. Cada uma das competições tem duas edições realizadas e de forma intercalada. Confira todas as edições e equipes campeãs internacionais:

  • La Copa: Noise
  • Liga das Américas: Dollars
  • La Copa 2: Elite
  • Liga das Américas 2: Dollars 

A La Copa foi a primeira competição internacional realizada e terminou com a Noise campeã. Após o título, a equipe se tornou a primeira e única campeã internacional, feito que posteriormente foi igualado e superado pela Dollars.

Noise campeã da La Copa
Noise é a grande campeã da primeira edição da La Copa (Foto/Divulgação - Copa Nobru)

Contudo, Noise, Elite e Dollars eram as únicas equipes campeãs internacionais e estavam empatadas em números de conquistas das Américas, porém, esse impasse não durou muito tempo. 

No último domingo (16), aconteceu a grande final da Liga das Américas 2, que tinha Dollars e Noise disputando não só pelo título daquela edição, mas pelo título de maior campeã das Américas. Além disso, a Dollars contou com o anúncio e estréia “forçada” do Terror na equipe, devido ao Ghost ter tido problemas com a energia.

Veja também: Dollars faz “anúncio” antecipado do Terrorrlq, atual MVP da Liga NFA

A batalha entre as duas equipes pelo título foi incessante, mas a onda laranja levou a melhor no confronto direto com a Noise no final da última queda e se sagrou campeã da LDA 2 (Liga das Américas), assumindo o título de maior campeã internacional.

Dollars é campeã da Liga das Américas 2
Dollars é bicampeã da Liga das Américas (Foto/Divulgação - Liga NFA)

Definitivamente, as próximas competições internacionais ainda não tem data definida. Enquanto um novo torneio não é anunciado, a torcida da Dollars pode comemorar o grande feito obtido pela equipe.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: