LBFF 6: TSM, FaZe e Tropa buscam parcerias com organizações da Série A, a elite do Free Fire

Organizações se movimentam em busca do acesso a Série A, veja como estão as negociações.
LBFF 6: TSM, FaZe e Tropa buscam parcerias com organizações da Série A, a elite do Free Fire

Winicius Silva

A 6ª edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 6) já tem data para começar e seu início está previsto para acontecer em 28 de Agosto de 2021. Pensando nisso, muitas organizações estão se articulando para buscar uma colocação na Série A da LBFF, as mais cotadas são a TSM, FaZe Clan, duas das maiores organizações de Esports do mundo, e também a conhecida Tropa do seu cofundador "Delo" Amendola.

No geral, Tropa, TSM e FaZe Clan, tem interesse na compra de vagas e também buscam parcerias com times da Série A da LBFF. Porém, de acordo com a última compra de vaga feita pelo Fluxo, o valor para este investimento está em torno de R$ 500 mil, o que provavelmente inviabilize a compra de vagas. Portanto, a parceria com equipes vindas da Série B se transforma como a melhor proposta neste momento.

Veja mais: quanto custa uma vaga na Série A da LBFF?

Como dito, as chances de entrar na Série A, a elite do Free Fire, são bem maiores através de parcerias com equipes recém chegadas da Série B, a exemplo da W7M Gaming, Black Dragons, que conquistaram o acesso por serem campeã e vice-campeã; e também Santos, VoltzAmazon Cripz e Equipe X, que conquistaram as vagas por ter garantido o top 4 no Grupo de Acesso da LBFF 5.

TSM está mais encaminhada para a Série A da LBFF

TSM Free Fire
TSM foi considerada a organização mais valiosa do mundo em 2020.

Inicialmente, através de rumores de bastidores, a TSM, auto intitulada como "a maior organização de Esports do mundo", participante de mais de 10 modalidades nos Esports teria fechado parceria com uma equipe recém chegada da Série B.

Além disso, em um Tweet recente, a equipe deixou claro seu desejo de que a LBFF 6 se inicie rapidamente. Quando o perfil da Vivo Keyd marcou o "Free Fire Esports Brasil" e pediu para antecipar a competição, em tom de brincadeira. Então a TSM respondeu:

"verdade, antecipa logo que eu quero conferir um negócio rapidão".

Portanto, ao que tudo indica, as negociações já estão fechadas e restam apenas a divulgação formal da chegada da TSM FTX Brasil ao Free Fire.

FaZe Clan observa mercado 

FaZe Clan Free Fire
FaZe Clan pode entrar no Free Fire ainda em 2021.

Outra organização grande do cenário competitivo mundial, a FaZe Clan é uma organização europeia de Esports profissional fundada por americanos, presente no cenário competitivo de diversos games e poderia ter um interesse em particular no Free Fire.

De maneira idêntica a TSM, a FaZe Clan tem procurado parcerias para conseguir o acesso a Série A, inclusive, de acordo com rumores de bastidores, tentou investir no Bak, agora jogador e líder do Fluxo.

Mercado da bala e início das contratações para a LBFF 6

À princípio, os maiores anúncios ocorrem próximo bem próximo ao inicio da competição, ou seja, em 28 de agosto. Até lá, tudo que se coloca nas contratações são rumores de bastidores e é interessante que os fãs das equipes observem as interações e movimentações nas redes sociais do cenário.  

Vale lembrar que estamos falando de organizações de grande poder financeiro, o que pode abalar fortemente o cenário, com contratações de peso e nome conhecidos. Então, as chances de jogadores famosos, nomes “caros” pintarem nessas organizações, são grandes.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: