Qual o País de origem do Free Fire: é um jogo chinês?

Após a proibição de 118 aplicativos chineses, muitos jogadores estão se perguntando sobre o Free Fire.
Qual o País de origem do Free Fire: é um jogo chinês?

Ronny Rolim

Free Fire é um dos jogos de Battle Royale mais famosos em plataformas mobile. O jogo mostra 50 jogadores caindo de pára-quedas em uma ilha e lutando até que o último jogador fique de pé. Os usuários precisam procurar por armas, armaduras e munições.

O jogo acumulou recordes e conta com um número enorme de jogadores. Ele também ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários ativos diários de pico recentemente.

O Free Fire tem mais de 500 milhões de downloads na Google Play Store, destacando sua popularidade entre as massas. Os desenvolvedores do jogo, a Garena, introduzem novos recursos a cada atualização, o que mantem os usuários existentes colados ao jogo e também levou a uma multidão de novos jogadores.

Algumas horas atrás, o governo da Índia baniu 118 aplicativos de origem chinesa, incluindo o PUBG. Este movimento deixou uma parte significativa da base de fãs do Free Fire se perguntando sobre a origem de seu amado jogo Battle Royale. Neste artigo, discutimos de qual país este título é.

Origem do Free Fire: qual país criou o Free Fire

Criador do Free Fire

É muito simples; um estúdio vietnamita - 111dot Studio - desenvolveu este popular jogo Battle Royale. Garena o publica; para quem não sabe, a Garena é uma empresa sediada em Cingapura, negociada na NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) através da Sea Limited.

Forrest Li fundou a Garena sob a empresa-mãe Sea Limited, que anteriormente se chamava "Garena".

O jogo foi lançado inicialmente em 30 de setembro de 2017. As grandes celebrações do terceiro aniversário deste jogo Battle Royale de ritmo acelerado acabaram de terminar.

No entanto, é essencial observar que, de acordo com a Wikipedia, a Tencent Games (empresa chinesa de videogame) é a principal acionista da Garena, com cerca de 39,7% de participação.

Portanto, o jogo é desenvolvido por um estúdio vietnamita e publicado por uma empresa sediada em Cingapura. No entanto, a Tencent ainda tem uma participação considerável na empresa.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: