O que é o famoso jogo Free Fire? Tudo que você precisa saber

O jogo criado em 2017 vem batendo todos os recordes de audiência em 2020
O que é o famoso jogo Free Fire? Tudo que você precisa saber

Ronny Rolim

Free Fire é um jogo Battle Royale pra celular distribuído pela Garena, onde o objetivo é ser o último sobrevivente a ficar vivo em uma ilha e ficou famoso por ter uma excelente jogabilidade e rodar em aparelhos de baixo custo. Neste artigo vamos falar sobre o famoso jogo Free Fire.

O Free Fire foi lançado em 2017 e pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store e também pode ser acessado através de um computador, utilizando um emulador para Android.

O que é o famoso jogo Free Fire?

Free Fire

Segundo informações divulgados pela Garena, o Free Fire atingiu o pico de usuários ativos em Agosto/2020 quando bateu recorde com mais de 100 milhões de jogadores ativos simultaneamente em todo o mundo.

O nome Free Fire vem de um termo militar americano, na qual os militares tem permissão para atirar em alguém pessoa sem necessidade de autorização prévia. Em uma tradução livre, o termo Free Fire significa "Fogo Livre".

O Free Fire se tornou muito famoso por conta da quantidade de novidades que traz diariamente, além disso, parcerias com o DJ Alok, Anitta, KSHMR e tantos outros fazem aumentar ainda mais a visibilidade do jogo.

Free Fire é o jogo mais famoso no Youtube

Free Fire recorde Youtube

Recentemente o Free Fire atingiu a marca de 100 bilhões de visualizações no Youtube e, de acordo com Ryan Wyatt, chefe de jogos da plataforma, em 2020 o jogo bateu todos os recordes de audiência.

Competitivo do Free Fire

Jogando Free Fire

Além de muitos criadores de conteúdo famosos disponíveis em plataformas de vídeos como Youtube e Twitch, os campeonatos oficiais do jogo são as maiores audiências das plataformas,  superando jogos famosos como LoL, PUBG, Fortnite e CS:GO.

No Brasil, existem vários campeonatos amadores e qualquer jogador pode criar seu próprio torneio através das Salas Personalizadas.

Liga Brasileira de Free Fire

Famoso Free Fire no competitivo

O campeonato oficial do Free Fire chama-se Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e com três divisões, reúne os maiores times do competitivo do país.

A LBFF é formada por equipes tradicionais do Free Fire e também por famosos clubes do futebol nacional, como Flamengo, Corinthians, Santos e Cruzeiro que disputam a Série A da competição.

Conclusão

Portanto, o Free Fire é o jogo mais famoso do Brasil e de muitos países ao redor do mundo.

A Garena possui diversos servidores independentes espalhados ao redor do mundo para que sejam aproveitados melhores os recursos locais de servidor.

Alem disso, o famoso Free Fire planeja uma parceria com o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, que deve chegar em Dezembro de 2020.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: