Free Fire atinge recorde de faturamento e 100 milhões de jogadores ativos

O jogo da Garena bateu o recorde de 100 milhões de jogadores ativos diariamente, além de recorde na arrecadação e de downloads.
Free Fire atinge recorde de faturamento e 100 milhões de jogadores ativos

Ronny Rolim

O Free Fire um jogo de Battle Royale distribuído pela Garena, que consiste em lançar cinquenta jogadores de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos a fim de ser o último sobrevivente para ser o vencedor da partida.

Na América Latina, que inclui o Brasil, e Sudeste Asiático, o Free Fire é o jogo de maior receita, downloads e picos de usuários simultâneos. É o que mostrou o relatório trimestral (Maio/Junho/Julho) da própria Sea Limited, empresa dona da Garena, divulgado nesta terça (18). 

Quantas pessoas jogam o Free Fire?

jogadores ativos diários free fire

De acordo com o relatório da Garena, o Free Fire alcançou um novo recorde de mais de 100 milhões de usuários ativos diários. O recorde anterior foi de 80 milhões em Maio/2020.

Isso quer dizer que no período de Maio a Junho de 2020,  em um ou mais dias, o jogo bateu 100 milhões de jogadores ativos simultaneamente nos servidores espalhados por todo o mundo.

Faturamento do Free Fire

Faturamento Free Fire

De acordo com App Annie, uma companhia de análise do mercado mobile, o Free Fire teve o mais alto arrecadação de jogos para celular na América Latina e no Sudeste Asiático no segundo trimestre de 2020.

A Sea Limited aumentou 61,6% do seu faturamento,  de US $ 443,2 milhões de dólares nos 3 meses do segundo trimestre de 2019, para US $ 716,2 milhões no segundo trimestre de 2020.

Este aumento foi principalmente devido ao aumento em nossa base de usuários ativos, bem como a penetração aprofundada de usuários pagantes e, em particular, o sucesso contínuo do nosso jogo Free Fire, desenvolvido por nós mesmos.

O Free Fire também ficou em terceiro lugar globalmente em downloads na categoria de jogos para celular no segundo trimestre, de acordo com App Annie.

Em julho de 2020, coincidentemente no retorno da Calça Angelical, a Garena bateu um novo recorde de receita mensal ajustada. O Free Fire também alcançou um novo recorde de usuários pagantes mensais em julho, que mais de dobrou sobre o ano anterior.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: