Mundial de Free Fire: World Series 2022 acontecerá em maio

O maior torneio de Free Fire do mundo irá retornar em maio de 2022, entre os dias 14 e 21.
Mundial de Free Fire: World Series 2022 acontecerá em maio

Ronny Rolim

A Garena anuncia a data do Free Fire World Series 2022 (mundial de Free Fire). O torneio acontecerá em maio de 2022, com as classificatórias acontecendo no dia 14, e a final marcada para o dia 21. Além disso, nos próximos meses, serão realizadas, em diversas regiões do mundo, as classificatórias para o FFWS 2022, nas quais os melhores times ganharão o direito de disputar o maior prêmio de todos: o título mundial.

Veja também: Mundial de Free Fire em 2021 conquista recorde de maior torneio de Esports

À princípio, o mundial de Free Fire 2022 será a terceira edição do campeonato, que é o torneio mundial mais aguardado e que une os melhores times do mundo para competir e decidir quem é o melhor. Vale lembrar que os times que disputam a LBFF 7, próximo split, estarão brigando por duas vagas no mundial.

Em sua última edição, no Free Fire World Series 2021, em Singapura (FFWS 2021 SG), a competição foi recorde em audiência em diversas plataformas. A final do torneio atingiu o pico de 5.4 milhões de usuários assistindo ao vivo, o que, de acordo com o Esports Charts, é o maior pico de visualizações na história dos torneios de esports.

Veja também: 4 recordes mundiais da LOUD que todo fã precisa saber

Phoenix Force campeã do mundial de Free Fire
Phoenix Force campeã do mundial de Free Fire em 2021

No FFWS 2021 SG, a campeã foi a equipe Phoenix Force, da Tailândia, que levou para casa uma parte do prêmio total de US$2 milhões. A vitória do Phoenix Force foi a primeira conquista de um World Series para um time tailandês. Em 2019, no Free Fire World Series Rio, quem levou o título, diante de seus fãs em casa, foi a equipe do Corinthians Free Fire

Audiência da Liga Brasileira de Free Fire 6

LBFF 6
LBFF 6

A final da Liga Brasileira de Free Fire 6 (LBFF), que aconteceu no último dia 30 de outubro, atingiu um pico de mais de 599 mil espectadores simultâneos em plataformas digitais (nossos canais do YouTube, Facebook, TikTok a BOOYAH, plataforma de streaming da Garena), além de uma média de mais de 174 mil pessoas acompanhando as transmissões.

Ao mesmo tempo, pela primeira vez, a final foi transmitida também no canal de TV paga SPACE, onde atingiu pico de 0.71 pontos de audiência, tornando o canal mais assistido da TV paga entre pessoas de 12 a 24 anos*. No total, foram 340 mil pessoas alcançadas pela transmissão na TV. 


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: