Julieta conta sua história e desafios neste Dia da Mulher

Influenciadora da Los Grandes é uma das mais engajadas do cenário do Free Fire e contou tudo sobre sua trajetória de vida
Julieta conta sua história e desafios neste Dia da Mulher

Ronny Rolim

Julyanna Assi Cavelani, mais conhecida como “Julieta”, é hoje uma das influenciadoras mais influente entre as equipes de Esports brasileiras e essa afirmação é quase unânime entre os fãs e torcedores da Los Grandes, sua atual organização. Nascida em 20 de Abril, Julieta tem 23 anos, é formada em Educação Física e contou sua história, desafios e o que espera do futuro nesta entrevista no Dia Internacional da Mulher.

Com vídeos de games como Fortnite e principalmente Free Fire, ela faz lives diariamente na Nimo TV e em algumas ocasiões também no YouTube, mas nem sempre foi assim, Julieta começou sua carreira na internet fazendo stream de lifestyle até conhecer a Los Grandes e o Battle Royale da Garena.

Julieta fala sobre Los Grandes, Free Fire e sua carreira

Julieta

À primeira vista, Julieta comenta que começou a realizar lives há cerca de dois anos, por volta de 2020 e antes disso, era estudante de Educação Física e chegou, inclusive, a atuar em sua área de sua formação.

“Antes de começar a trabalhar com a internet, eu era estudante e me formei em Educação Física. Quando eu comecei a produzir para a internet, eu até trabalhava na área da minha formação. Há dois anos comecei a fazer minhas lives, mas meu conteúdo não era focado em games, eu buscava falar mais sobre lifestyle.”

Além disso, Julieta revela que só conheceu o Free Fire após ser anunciada como nova influenciadora da Los Grandes. O vídeo de seu anúncio na organização tem mais de 2,7 milhões de visualizações e aconteceu em 10 de junho de 2021.

“O Free Fire em si, eu só comecei a jogar depois que entrei na Los Grandes. Com certeza fui impactada pela organização e pela sua força dentro do Battle Royale, o que foi me dando cada vez mais vontade de jogar o jogo. Antes disso, eu fazia streams de outros jogos, como Fortnite e grandes jogos conhecidos do PlayStation.”

Embora Julieta seja atualmente uma das influenciadores mais engajadas da Los Grandes, ela afirma que a oportunidade da contração surgiu após uma indicação e “super deu certo”.

“Pode-se dizer que foi uma escolha mútua. Escolhi a Los Grandes e a organização me escolheu. A minha oportunidade na organização surgiu através de uma indicação, e super deu certo. Abracei a oportunidade e eles me abraçaram também.”

Dia da mulher: quais os desafios da Julieta no mundo Gamer?

Questionada sobre sua ocupação atual e as possíveis diferenças de tratamento, salário, promoções e etc em relação aos homens, Julieta deixou claro que as “mulheres estão mostrando e provando que também tem espaço para as mulheres nos games”.

“Infelizmente, ainda existe muita diferença em todos os fatores e aspectos, mas estamos mostrando e provando que também tem espaço para as mulheres nos games, e queremos cada dia mais diminuir essas diferenças, até alcançarmos um momento em que todas seremos tratadas igualmente.”

Além disso, a streamer conta que teve muito suporte e que também conseguiu silenciar muita coisa que leu e ouviu durante suas lives.

“Tive muito suporte e consegui ignorar muita coisa que li e ouvi de ruim, de muitas pessoas que tentaram me parar. O mais importante é você ter uma boa cabeça e saber onde você quer chegar, se você pensar dessa forma, nada poderá te parar e eu sei que foi isso que me trouxe até aqui.”

Preconceitos, chat e fãs

Similarmente a todas as profissões exercida por mulheres, Julieta conta que sofre preconceito diariamente e a afirma que muitos comentários são de mau gosto e até com más intenções.

“É triste dizer, mas sofremos preconceito todo dia, toda hora e eu, particularmente, em todas as lives. E, acredito que um dos piores é quando nos sexualizam por tudo e por qualquer coisa. Sem falar nas piadinhas sem graça, nos comentários de mau gosto e de má intenção. Além das comparações, principalmente quando estamos jogando, é só errar um tiro para ler uma mensagem no chat:  Nossa, tinha que ser mulher mesmo.”

Embora o preconceito seja uma rotina, a influenciadora diz que seus fãs são muito carinhosos, amigos e que sempre a apoiam. Questionada se há alguma diferença entre fãs do chat e presencialmente, ela respondeu:

“Sinceramente, eu não vejo tanta diferença entre os fãs do chat e aqueles que eu já vi pessoalmente. Todos eles são muito carinhosos, muito amigos, que sempre me apoiam e me ajudam. Além disso, eu sempre busco filtrar minhas lives, existem pessoas que me ajudam nisso, então meu público já é um pessoal que me respeita. É um ótimo público e eu fico muito feliz em ver todo o carinho que eles têm por mim.”

Conquistas e futuro

Julieta

Com apenas 23 anos, Julieta diz ter conquistado um grande sonho que foi a compra da sua casa própria. Como se não bastasse, ela enfatiza que outra conquista enorme é estar na Los Grandes, na qual ela considera como uma das maiores organziações do Brasil.

“Minha maior conquista até o momento é a realização de um grande sonho que eu tinha desde pequenininha, ter minha casa própria e, hoje, fico muito contente em dizer ser um sonho realizado. Além disso, uma conquista gigante pra mim, é estar aqui na Los Grandes. Ter a oportunidade de estar em uma das maiores organizações do país...”

Por fim, Julieta diz que não irá parar nas conquistas que já realizou e quer estar entre os maiores nomes do cenário, assim como também nos maiores palcos e prêmios.

“Espero fazer a diferença e conquistar o máximo que eu conseguir. Quero que o cenário inteiro me conheça, quero figurar os maiores prêmios e estar presente nos maiores palcos, como um nome que realizou uma grande diferença no cenário.”

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: