Garena baniu quase 2 milhões de contas Free Fire nas últimas duas semanas

Desse total, 65,5% das contas foram banidas por mudanças nos APK do jogo, como o Bypass, Lulubox, texturas e outros aplicativos que alteram as configurações do jogo.
Garena baniu quase 2 milhões de contas Free Fire nas últimas duas semanas

Ronny Rolim

Free Fire é o jogo de maior sucesso na atualidade e recentemente bateu o recorde de 150 milhões de jogadores ativos em um único dia. No entanto, muitos jogadores trapaceiros se aproveitam do engajamento do jogo para tentar burlar o sistema anti-hack da Garena e assim sua contas são banidas diariamente.

Frequentemente a Garena divulga um relatório quinzenal com a quantidade de contas Free Fire banidas por uso de hacks e programas de trapaças, assim como os principais métodos utilizados e dicas para que os jogadores não corram o risco de terem sua conta banida.

Veja também: confira se sua conta está em risco utilizando essa ferramenta

Agora, nas últimas duas semanas, Garena baniu quase 2 milhões de contas Free Fire por uso de hacks e programas que dão vantagens no jogo. Desse total, 65,5% das contas foram banidas por mudanças nos APK do jogo, como o Bypass, Lulubox, texturas e outros aplicativos que alteram as configurações do jogo.

Garena emite comunicado sobre os hacks e trapaceiros

Garena bane quase 2 milhões de hacks no Free Fire
Garena bane quase 2 milhões de hacks no Free Fire

À princípio, em 2022, o Free Fire introduziu novas ações anti-trapaças para combater esse tipo de comportamento e também solicita que todos os jogadores possam participar dessa missão contra hacks e trapaceiros.

Todas as detecções do sistema são investigadas e confirmadas antes de aplicar qualquer punição na conta trapaceira, as punições são aplicadas apenas com provas concretas.

Além disso, a Garena garante que verifica o histórico de partida para identificar algum comportamento inapropriado como o uso de trapaças ou algum tipo de parceria com trapaceiros.

Como se não bastasse, os desenvolvedores estão cientes que certos jogadores gostam de se aliar a trapaceiros para subir de patente. Free Fire e trapaças não tem nada a ver, por isso as patentes dessas contas voltaram para o bronze. Além disso, as contas trapaceiras poderão ser impedidas de jogar partidas em equipe ou ranqueadas por um tempo.

Por fim, a equipe da Garena e seus desenvolvedores reafirmam que estão trazendo a adaptabilidade e a inventividade que os próprios jogadores ensinaram e convidam todos a participar da operação anti-trapaça. Além dos métodos de denúncia já conhecido, eles trouxeram novas opções para que os fãs possam ajudar, por exemplo, agora é possível denunciar um trapaceiro no histórico de partida, garantido a denúncia anônima e passada pela confirmação do sistema.

Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo:


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: