Free Fire vai parar de rodar em celulares fracos? Veja os requisitos mínimos

Confira os requisitimos mínimos do Free Fire após a atualização do jogo
Free Fire vai parar de rodar em celulares fracos? Veja os requisitos mínimos

Ronny Rolim

O Free Fire é o jogo da Garena de maior sucesso na atualidade aqui no Brasil e a cada nova atualização do jogo, os jogadores se perguntam: "será que o Free Fire vai rodar no meu celular?".

Tamanho sucesso do Free Fire acaba gerando muito conteúdo, são novas notícias, falsas e verdadeiras, colocadas a toda hora na internet. Recentemente surgiu uma uma informação de que o Free Fire iria parar de rodar em celulares sem o OpenGL ES 3.0, mas essa informação é falsa.

O OpenGL ES 3.0 inclui compatibilidade com gráficos 2D e 3D de alto desempenho com o Open Graphics Library e por isso ele está disponível somente em celulares mais recentes e com maior poder de processamento e memória.

Conforme antecipamos para vocês, o OpenGL ES 3.0 será requisitimo mínimo apenas no Free Fire Max e o apk da próxima atualização irá continuar rodando o Free Fire normalmente nos aparelhos que já rodam o jogo atualmente.

Requisitos Mínimos do Free Fire

Requisitos mínimos Android:

  • OS: Android 4.0 Ice Cream (mínimo);
  • CPU: Intel Quad Core;
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Armazenamento: 900 MB;

Requisitos mínimos iOS:

  • OS: iOS 8.0 (mínimo);
  • CPU: Todos;
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Armazenamento: 1 GB;

Desenvolvedores do Free Fire

Celular Fraco Free Fire

Recentemente os desenvolvedores do Free Fire divulgaram informações de como foi o processo de criação do game.

A empresa sabe que o Free Fire não pode ser um jogo que consuma muita memória, processador ou dados de internet, pois as pessoas não vão conseguir jogar. A estratégia tem dado certo, no primeiro trimestre de 2020, o Free Fire alcançou a marca de 80 milhões de jogadores ativos diariamente.

Além disso, a versão do Servidor Avançado de Julho/2020 já possuem diversas melhorias e otimizações que vão aliviar muito os recursos daqueles jogadores que possuem celulares menos potentes.

Portanto, fiquem tranquilo, a versão clássica do Free Fire vai continuar rodando no seu celular normalmente e aqueles que tiverem os melhores aparelhos, poderão baixar em breve o Free Fire MAX, um novo APK em UltraHD.

Veja também: Melhores celulares para jogar Free Fire em 2020.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: