Criação do Free Fire: Veja como foi desenvolvido o maior sucesso da Garena

Veja como foi o processo de criação do jogo Free Fire e como ele está atualmente
Criação do Free Fire: Veja como foi desenvolvido o maior sucesso da Garena

Ronny Rolim

O Free Fire é o jogo da Garena mais popular da história, é o maior sucesso no Brasil e foi o game mais baixado de todo o mundo no ano de 2019, superando o seu concorrente direto, o PUBG. Apesar de tamanho sucesso, algumas informações sobre a criação do Free Fire não são conhecidas pelos jogadores.

Veja também: Quem criou o Free Fire? Conheça a história do homem mais rico da Garena.

A Garena foi fundada em 2009, inicialmente era apenas um serviço online multiplayer para jogos, como o Age of Empires, que eu me lembro bem! Somente em 2014 a empresa começou a desenvolver seus jogos em um estúdio próprio.

Com a experiência de servir jogos multiplayer em sua plataforma, a Garena percebeu que a crescente penetração de smartphones estava transformando como e quando os jogadores queriam jogar e assim o foco da empresa se tornou os jogos mobile.

Free Fire para aparelhos fracos

free fire aparelho fraco

Como todos vocês já devem saber, o Free Fire é um dos jogos da atualidade que possui o maior acesso a celulares fracos e a Garena pensou exatamente nisso no processo de criação do game.

A empresa sabia o Free Fire não podia ser criado como um jogo que consumisse muita memória, processador ou dados de internet, pois as pessoas não o jogariam. A estratégia deu certo, no primeiro trimestre de 2020, o Free Fire alcançou a marca de 80 milhões de jogadores ativos diariamente.

Qual é o motor gráfico do Free Fire?

free fire max

O Free Fire foi criado sob o motor gráfico Unity, da Unity Technologies, pois a equipe de desenvolvedores do Free Fire já tinha experiência com a ferramenta.

A game engine Unity permite criar jogos em 2D ou 3D com os mais diversos estilos de gráficos e mecânicas e para diferentes plataformas. Muitos jogos famosos, como Angry Birds 2, Bad Piggies, Roller Coaster Tycoon World e até o Pokemon GO foram criados com ela.

Onde mais se joga o Free Fire?

A América Latina é a região do mundo onde o Free Fire é mais popular. A sua popularização no Brasil é tão grande que ganhou um servidor separado somente para o país. Até mesmo um mega escritório foi formado em São Paulo para ficar mais próximo dos jogadores brasileiros.

miguel free fire

Veja também: 5 segredos que a Garena não quer que você saiba sobre o Free Fire!

O sucesso no Brasil é tão grande que o país tem dois personagens brasileiro, o Personagem Miguel, inspirado no Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite e o Dj Alok.

Veja mais: Conheça o Free Fire Max, novo APK Ultra HD do Free Fire.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: