Free Fire e PUBG Mobile podem ser banidos pelo governo de Bangladesh

O Ministério das Telecomunicações informou que seriam tomadas iniciativas para barrar esses jogos de forma saudável para evitar reações adversas.
Free Fire e PUBG Mobile podem ser banidos pelo governo de Bangladesh

Ronny Rolim

De acordo com a publicação do jornal eletrônico Daily Manab Zamin de Bangladesh, o Ministério da Educação e Assuntos Internos recomendou o banimento do PUBG Mobile e do Free Fire no país devido ao vício entre adolescentes e jovens adultos.

O relatório acrescenta que esta preocupação também foi discutida com a Comissão Parlamentar Permanente do Ministério das Telecomunicações. Além disso, a Associação de Usuários de Celulares de Bangladesh apelou à ação contra os dois títulos populares de Battle Royale devido à sua natureza viciante. 

Dois títulos populares de Battle Royale, PUBG Mobile e Free Fire, podem ser banidos em Bangladesh

PUBG Mobile e Free Fire banidos em Bangladesh
O fim do para PUBG mobile e Free Fire em Bangladesh?

O presidente da Associação de Usuários de Celulares de Bangladesh, Mohiuddin Ahmed, foi citado como tendo dito o seguinte:

"Enquanto trabalhamos incansavelmente para que a próxima geração de jovens tenha acesso à Internet de alta velocidade, a próxima geração se perdeu ao abusar da tecnologia, o que nos fez pensar."

O Ministério das Telecomunicações informou que seriam tomadas iniciativas para barrar esses jogos de forma saudável para evitar reações adversas. A questão do uso de VPNs como um meio alternativo de reproduzi-los também foi abordada. Foi revelado que o ministério tomaria medidas para garantir que tais coisas fossem interrompidas.

Veja também: PUBG Mobile é banido na Índia.

De acordo com um relatório da empresa de análise SensorTower, Free Fire surgiu como o jogo móvel mais baixado no ano passado, enquanto PUBG Mobile terminou em quarto lugar.

Além disso, só recentemente Garena anunciou um servidor Free Fire dedicado para Bangladesh, que deveria entrar no ar no próximo mês, de 8 de junho em diante.

As comunidades de ambos os jogos ficaram perplexas com as recomendações de banimento aos seus títulos favoritos.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: