Corinthians Free Fire: com Mengod e VitinXP, SCCP anuncia elenco para disputa da LBFF 2022
Desde 1º de janeiro de 2022, a organização é administrada pela empresa brasileira Nomad Esports
Na manhã desta terça-feira (11), o Corinthians Free Fire anunciou o elenco que irá disputar a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 2022) em um anúncio gravado na Neo Química Arena. Embora boa parte que disputou a última edição da competição permaneça, a organização anunciou os reforços João Pedro "Memgod" e Vitor "VitinXP".
Vale lembrar que o Corinthians Free Fire passou por mudanças na sua administração. Sendo assim, desde 1º de janeiro de 2022, a organização é administrada pela empresa brasileira Nomad Esports, em substituição à norte-americana Immortals Gaming Club (IGC), conforme mostrou o Free Fire Mania, em novembro.
Equipe do Corinthians Free Fire para a LBFF 7
De acordo com Cleber Fonseca, Head de Esports da equipe, o Corinthians renovou contratos para o primeiro semestre de 2022, ou seja, somente para a LBFF 7. Os jogadores que permaneceram na equipe foram Erik "Zenac", Ramon "Razure" e Kauan "Gelo". Além disso, o Corinthians trouxe Nicolas "Band" do time de base, sem contar os reforços já citados de Memgod, VitinXP. Por outro lado, a comissão técnica ficou a cargo do treinador Edik "Kied" e do analista, Antonio "Zultra".
- Erik "Zenac"
- Ramon "Razure"
- Kauan "Gelo"
- Nicolas "Band"
- João Pedro "Memgod"
- Vitor "VitinXP"
- Edik "Kied" (coach)
- Antonio "Zultra" (analista)
Agora, Memgod chega ao Corinthians Free Fire com a responsabilidade de manter o ótimo desempenho individual que obteve com a FURIA, equipe na qual o jogador disputou as quatro últimas edições da Liga Brasileira de Free Fire. Ainda mais, após Mengod integrar por duas vezes a Seleção LBFF.
De acordo com o jogador, o apelido "Memgod" surgiu de uma brincadeira, também entre os amigos: "A gente se chamava de Mem e pela zoeira eu coloquei o GOD no final. Era tudo uma brincadeira, nunca imaginei que me tornaria jogador profissional usando esse nick".
Da mesma forma, VitinXP foi campeão da LBFF Série B pela Team Coda Solid, equipe que negociou a vaga com o Cruzeiro e desfez do seu elenco. Além disso, VitinXP conseguiu o MVP da competição.
Dessa forma, o Corinthians Free Fire disputar a LBFF 7, competição que garante vagas para os mundiais da categoria, o Free Fire World Series (FFWS). Além disso, a organização irá disputar os mais de R$ 2 milhões em premiações, distribuídos pela Garena em seus campeonatos oficiais. Vale lembrar que a LBFF 7 irá começar em 5 de fevereiro, com transmissão ao vivo nos canais oficiais e também na RedeTV.
Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo: