Corinthians Free Fire atrasa salários e jogadores chegam a treinar em motel
O projeto do timão está oficialmente sob o comando da CDS desde julho deste ano
A CDS, empresa que administra o Corinthians Free Fire, deve salários aos jogadores e funcionários. Além disso, os jovens já estão enfrentando problemas com moradia e até com a internet. A situação gerou conflito interno, ações judiciais na área jurídica e descontentamento nas redes sociais, segundo investigações de várias pessoas ligadas à equipe esportiva os jogadores tiveram até que ir para um motel.
Vale lembrar que o projeto está oficialmente sob o comando da CDS desde julho deste ano, quando a Nomad eSports alegou que não havia alcançado o retorno esperado do investimento. A empresa chega ao Corinthians para assumir o departamento de esports do clube. Assim, além do Free Fire, também criaram as equipes de Counter-Strike e Rainbow Six no Timão.
Em julho de 2022, a primeira ação da CDS no Corinthians FF foi a demissão do jogador João Pedro “Memgod” e do técnico Bruno “Fornax” Zanini, além da contratação dos jogadores Ronald “R7” Santos e Robson “RBN” Gomes.
No entanto, outras ações da empresa começaram a ser questionadas internamente. Quando a CDS assumiu oficialmente, após a Copa Free Fire, os atletas foram para casa e depois voltaram para se preparar para a oitava edição da Liga Brasileira de Free Fire. Em seu retorno, eles foram surpreendentemente colocados em uma casa de um quarto. A insatisfação foi relatada e eles foram transferidos para um motel.
Em agosto, a CDS iniciou uma parceria com a Gamefy para direcionar atletas para a maior e mais confortável Game House, onde chegaram no dia 16 de agosto. No entanto, a Gamefy emitiu uma ordem de despejo em 8 de setembro, alegando que a CDS também não cumpriu suas promessas. Porém, ao final, tudo foi resolvido e os jogadores estão treinando no local até o momento.
Com isso, além de a CDS estar atrasado no pagamento de salários desde o primeiro mês, não cumpriu com os pagamentos de alimentação e moradia, e houve uma queda na internet, segundo fontes ligadas à equipe do Free Fire. A empresa negou a maioria das alegações, dizendo estar trabalhando para resolver o problema internamente, mas assumindo atrasos salariais.
“O problema da queda da internet foi uma questão técnica e não por falta de pagamento. Estamos com seis dias de atraso nos salários, porém organizando o fluxo de caixa para corrigir essa questão de maneira definitiva”, disse a CDS, em nota oficial ao site Meu Timão.
Agora, além das dívidas com os profissionais existentes na equipe do Free Fire, mesmo um ex-funcionário ainda tem um reembolso a ser recebido. O ex-técnico Bruno "Fornax" Zanini usou seu cartão de crédito para comprar comida e não foi reembolsado mesmo quando deixou o time.
Atualmente, o time do Corinthians Free Fire é: Nicolas "Band" Jesus, Ramon "Razure" Gomes, Vitor "VitinXP" Silva, Kevin "Deley" Cordeiro, Ronald "R7" Santos e Robson "RBN" Gomes. O treinador é Italo "Stark" Barros.