Corinthians Free Fire atrasa salários e jogadores chegam a treinar em motel

O projeto do timão está oficialmente sob o comando da CDS desde julho deste ano
Corinthians Free Fire atrasa salários e jogadores chegam a treinar em motel

Ronny Rolim

A CDS, empresa que administra o Corinthians Free Fire, deve salários aos jogadores e funcionários. Além disso, os jovens já estão enfrentando problemas com moradia e até com a internet. A situação gerou conflito interno, ações judiciais na área jurídica e descontentamento nas redes sociais, segundo investigações de várias pessoas ligadas à equipe esportiva os jogadores tiveram até que ir para um motel.

Vale lembrar que o projeto está oficialmente sob o comando da CDS desde julho deste ano, quando a Nomad eSports alegou que não havia alcançado o retorno esperado do investimento. A empresa chega ao Corinthians para assumir o departamento de esports do clube. Assim, além do Free Fire, também criaram as equipes de Counter-Strike e Rainbow Six no Timão.

Em julho de 2022, a primeira ação da CDS no Corinthians FF foi a demissão do jogador João Pedro “Memgod” e do técnico Bruno “Fornax” Zanini, além da contratação dos jogadores Ronald “R7” Santos e Robson “RBN” Gomes.

Jogadores do Corinthians Free Fire chegaram a treinar em um motel
Jogadores do Corinthians Free Fire chegaram a treinar em um motel

No entanto, outras ações da empresa começaram a ser questionadas internamente. Quando a CDS assumiu oficialmente, após a Copa Free Fire, os atletas foram para casa e depois voltaram para se preparar para a oitava edição da Liga Brasileira de Free Fire. Em seu retorno, eles foram surpreendentemente colocados em uma casa de um quarto. A insatisfação foi relatada e eles foram transferidos para um motel.

Em agosto, a CDS iniciou uma parceria com a Gamefy para direcionar atletas para a maior e mais confortável Game House, onde chegaram no dia 16 de agosto. No entanto, a Gamefy emitiu uma ordem de despejo em 8 de setembro, alegando que a CDS também não cumpriu suas promessas. Porém, ao final, tudo foi resolvido e os jogadores estão treinando no local até o momento.

Com isso, além de a CDS estar atrasado no pagamento de salários desde o primeiro mês, não cumpriu com os pagamentos de alimentação e moradia, e houve uma queda na internet, segundo fontes ligadas à equipe do Free Fire. A empresa negou a maioria das alegações, dizendo estar trabalhando para resolver o problema internamente, mas assumindo atrasos salariais.

O problema da queda da internet foi uma questão técnica e não por falta de pagamento. Estamos com seis dias de atraso nos salários, porém organizando o fluxo de caixa para corrigir essa questão de maneira definitiva”, disse a CDS, em nota oficial ao site Meu Timão.

Corinthians Free Fire atrasa salários dos jogadores
Corinthians Free Fire atrasa salários dos jogadores

Agora, além das dívidas com os profissionais existentes na equipe do Free Fire, mesmo um ex-funcionário ainda tem um reembolso a ser recebido. O ex-técnico Bruno "Fornax" Zanini usou seu cartão de crédito para comprar comida e não foi reembolsado mesmo quando deixou o time.

Atualmente, o time do Corinthians Free Fire é: Nicolas "Band" Jesus, Ramon "Razure" Gomes, Vitor "VitinXP" Silva, Kevin "Deley" Cordeiro, Ronald "R7" Santos e Robson "RBN" Gomes. O treinador é Italo "Stark" Barros.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: