Atualização Free Fire maio 2022: data, manutenção, mudanças e mais

Battle Royale da Garena ficará fora do ar por 11 horas nesta quarta-feira (25)
Atualização Free Fire maio 2022: data, manutenção, mudanças e mais

Ronny Rolim

O último update do Free Fire foi lançado em março de 2022, e agora chegou a hora da chegada da versão OB34, também chama de atualização FF maio 2022. A empolgação cresceu substancialmente, pois se prevê que sua introdução acabará levando à adição de conteúdo colaborativo de Anitta.

Além disso, o Servidor Avançado para a iteração OB34 foi concluído recentemente e os desenvolvedores divulgaram detalhes sobre a data oficial de lançamento, acompanhados de informações sobre a manutenção.

Após o lançamento da nova versão, os jogadores terão que visitar a Google Play Store e a Apple App Store para obter a nova versão em seus dispositivos.

Detalhes sobre a atualização Free Fire maio 2022

Data oficial de lançamento, manutenção e servidores

Manutenção Free Fire maio 2022
Manutenção Free Fire maio 2022

A previsão é que a atualização Free Fire maio 2022 seja disponibilizada oficialmente para os jogadores em todos os servidores do mundo amanhã, 25 de maio. Consequentemente, os usuários terão apenas algumas horas para esperar até que novos recursos e outros conteúdos estejam disponíveis.

Haverá uma pausa de manutenção ao longo do dia da atualização, assim como foi para todas as outras atualizações que ocorreram para o jogo. De acordo com as redes sociais oficiais do Free Fire Brasil, o mesmo começará às 0h do horário de Brasília para os usuários.

Durante a fase de manutenção, os desenvolvedores derrubarão os servidores para transferir para a nova versão, e os fãs não poderão entrar no título do battle royale.

Recursos da atualização OB34

Diversos vazamentos foram divulgados de forma exclusiva pelo Free Fire Mania revelando todas as novas mudanças que estarão acontecendo. Abaixo estão listados os mais significativos:

Nova arma – M24

M24 é um rifle sniper leve
M24 é um rifle sniper leve (Imagem via Garena)

Uma nova arma chamada M24 será disponibilizada para a categoria Sniper Rifle e os usuários já podiam localizá-la no Servidor Avançado do jogo. A arma de fogo possui alta cadência de tiro, além de alta mobilidade, tornando-a uma ótima opção para se ter durante as partidas.

Oficina de Criação

Atualização Free Fire maio 2022: Oficina de Criação
O modo ficará disponível para a versão comum (Imagem via Garena)

A Oficina de Criação foi disponibilizada pela primeira vez como um recurso exclusivo da edição Free Fire MAX, mas com o lançamento da atualização OB34, os desenvolvedores irão integrar o mesmo ao Free Fire comum. Como resultado, os usuários ficarão imersivos na criação de mapas e outras atividades.

Mapa Santiago

Mapa Santiago no Free Fire
Mapa Santiago será adicionado para Esquadrão Antibombas (Imagem via Garena)

Esquadrão Antibombas é um dos modos de jogo mais divertidos para experimentar. Com a nova atualização, a Garena incorporará um novo mapa para ele chamado “Santiago”, e os usuários certamente aproveitarão toda a experiência oferecida.

Balanceamento de armas

  • Carga Extra: Disponível somente nos Airdrops (NERF)
  • FAMAS: Alcance efetivo -10% (NERF)
  • M14: Dano -3%, Alcance efetivo -4% (NERF)
  • M4A1-Z: Velocidade de disparo -3% (NERF)
  • Groza: Penetração de Armadura -8% (NERF)
  • SCAR: Penetração de Armadura +8% (BUFF)
  • AC80: Velocidade de disparo -10% (NERF)

*informações exclusivas do Free Fire Mania, cite a fonte ao republicar esse artigo.

  • VSS: Velocidade de disparo -10% (NERF)
  • UMP: Dano mínimo -15% (NERF)
  • KAR98K: Velocidade de disparo -10% (NERF)
  • Rifle de Cura: Velocidade da Recarga +8%, Cura +50% (BUFF)
  • M79 (Lança Granadas): Dano -15%, Raio da explosão -10% (NERF)

Vale lembrar que as novidades da atualização Free Fire maio 2022 são inúmeras, os jogadores devem acessar a aba de Notícias deste site para acompanhar tudo que foi divulgado sobre as mudanças que irão ocorrer no jogo.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: