Atualização do Free Fire fevereiro 2025: Veja o que muda nas Notas da Atualização OB48
A atualização do Free Fire acontece nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro de 2025 a partir de 1h00.

Os jogadores de Free Fire têm motivos para comemorar em fevereiro de 2025, com a chegada da aguardada atualização OB48. Com novidades empolgantes e melhorias significativas no jogo, a atualização promete levar a experiência de batalha royale a um novo patamar.
Agora, o Free Fire Mania, maior portal independente de Free Fire do mundo, divulga, com exclusividade, as notas com todas as mudanças que estão para chegar no Battle Royale da Garena. Além disso, a atualização Free Fire fevereiro 2025, com a versão OB48.
Atualização Free Fire fevereiro 2025: saiba tudo que vai mudar na nova versão OB48

Battle Royale (BR)
Meu Mundo
Molde o mundo!
“Colocamos muitas Oficinas em cada mapa. Visite-as para moldar o campo de batalha a seu favor! Você pode gastar moedas para construir radares para detectar inimigos, cofres de armas especiais ou geradores de cogumelos que geram Cogumelos Cibernéticos. Personalize o campo e garanta aquele Booyah! ”
Zonas criativas:
- Cada mapa contém 12 Artefatos Tecnológicos, marcadas tanto na cena quanto no minimapa.
- Os jogadores podem interagir com essas oficinas, que oferecem aleatoriamente 3 Artefatos Tecnológicos para escolher. Os jogadores podem gastar moedas para construir um dos artefatos.
- Uma vez construído, o artefato correspondente aparecerá imediatamente na cena e fará efeito. Os jogadores podem desbloquear artefatos mais poderosos participando do evento de votação MeuMundo.
- Artefatos Tecnológicos:
- Hipercrato:
- Preço: 600 moedas FF
- Uma vez construído, o Hipercrato será desbloqueado lentamente. Os jogadores precisam esperar 50 s para que ele abra completamente, revelando armas especiais e itens dentro.
- Gerador de cogumelos:
- Preço: 200 moedas FF
- Uma vez construído, o Gerador de cogumelos gerará vários cogumelos na área designada, incluindo cogumelos de cura, cogumelos de corrida, cogumelos detetives e os novos cogumelos de moedas. Se um Cogumelo Cibernéticos não for interagido ou atacado dentro de 5s, ele será ativado automaticamente.
- O Cogumelo de Moedas concede ao interator 200 Moedas FF.
- O construtor também receberá um bônus especial de cogumelo, fazendo com que mais Cogumelos Cibernéticos apareçam ao redor dele.
- Super Radar:
- Preço: 400 moedas FF
- Uma vez construído, o Super Radar escaneará automaticamente os inimigos em um raio de 200 m e marcará suas localizações no minimapa por 5 s. Tempo de recarga: 50 s .
- Desbloqueie mais artefatos especiais e efeitos na partida participando do evento de votação MyZone!
- Hipercrato:
Otimização de itens de dispositivos
Para uma experiência de uso de itens mais conveniente
“Agora, itens como Portal e Cartão de Habilidades Ativas, que só podem ser carregados um de cada vez, terão efeitos visuais mais claros no chão e na loja. Isso ajudará você a reconhecer melhor sua raridade e distingui-los de outros itens que não sejam de dispositivo. Mais itens, como o Dronee e o Drone de Cura, serão adicionados à categoria de dispositivo e se tornarão mais fáceis de usar. Pode até haver Cartões de Habilidades Ativas com usos ilimitados para ajudá-lo em batalhas BR. Confira esses novos itens de dispositivo no jogo!”
- Todos os itens de dispositivo terão novos efeitos de solo, cores de raridade e ícones atualizados na mochila e na loja, deixando claro que são itens de dispositivo.
- Alguns itens serão adicionados à categoria de dispositivos, e os jogadores podem usá-los diretamente pelo HUD do Cartão de Habilidade Ativo. Apenas um item de dispositivo pode ser carregado por vez.
- Drone:
- Agora um item de dispositivo; utilizável através do HUD do Cartão de Habilidade Ativo.
- Raridade azul: Uso único.
- Raridade roxa: Usos ilimitados. Tempo de recarga: 120s.
- Plataforma de lançamento:
- Agora um item de dispositivo; utilizável através do HUD do Cartão de Habilidade Ativo.
- Raridade azul: Uso único.
- Raridade laranja: Usos ilimitados. Tempo de recarga: 300s.
- Drone de Cura:
- Agora um item de dispositivo; utilizável através do HUD do Cartão de Habilidade Ativo.
- Raridade azul: Uso único.
- Raridade roxa: Usos ilimitados. Tempo de recarga: 120s.
- Cartão de Habilidade Ativa:
- Adicionadas cartas de habilidade ativas de raridade laranja com usos ilimitados, mas com tempos de recarga mais longos.
- Mini Torre:
- Agora um item de dispositivo; utilizável através do HUD do Cartão de Habilidade Ativo.
- Raridade azul: Uso único.
- Raridade laranja: Usos ilimitados. Tempo de recarga: 300s.
- Caixa de suprimentos:
- Agora um item de dispositivo; utilizável através do HUD do Cartão de Habilidade Ativo.
- Raridade azul: Uso único.
- Implante uma caixa de suprimentos que forneça munição e itens médicos para a equipe.
- Drone:
Ajuste da capacidade da mochila
Chega de ficar sem espaço com a mochila expandida!
"Ficar sem espaço na mochila sempre foi uma frustração comum, especialmente para jogadores que preferem metralhadoras. A capacidade limitada da mochila pode restringir as escolhas de armas, e essa não é a experiência que queremos para nossos jogadores. Para resolver isso, aumentamos a capacidade da mochila e ajustamos o peso dos itens. Agora, sua mochila não vai mais impedi-lo de escolher as armas que você ama!"
- Ajustes de capacidade da mochila:
- Mochila nível 1: aumento de capacidade de 60% (60 → 100)
- Mochila nível 2: aumento de capacidade de 30% (180 → 240)
- Mochila nível 3: aumento de capacidade de 20% (300 → 360)
- Ajustes de peso de munição:
- Munição SG: aumento de peso de 50% (2 → 3)
- Munição de Sniper: aumento de 50% no peso (2 → 3)
- Ajustes de peso arremessáveis: aumento de peso de 60% (3 → 5)
Contra Squad

Minha Zona
Novas criações, novas experiências!
“Com o novo evento MeuMudno, você terá a chance de moldar a jogabilidade na partida escolhendo seus elementos de jogabilidade preferidos, incluindo efeitos de escaneamento exclusivos, mecanismos aleatórios ou buffs — você decide! Além disso, novas estratégias para capturar airdrops estarão disponíveis. Entre e confira!”
- Ajuste de Airdrop:
- Durante o evento, os Cyber Airdrops se transformarão em Hypercrate Drops. A área de captura foi expandida e agora está cercada por mais abrigos, fornecendo aos jogadores melhor cobertura durante a captura.
- Jogabilidade especial:
- Vote nos seus elementos de jogabilidade favoritos durante o evento para trazê-los ao modo CS.
Modo
Otimização do Modo Lobo Solitário
Novo recurso de duelo e novo mapa!
“Lobo Solitário tem sido um dos modos mais populares há muito tempo, oferecendo aos jogadores uma plataforma emocionante para desafiar amigos e aprimorar suas habilidades. No entanto, também recebemos muitos comentários sobre o matchmaking e o design do mapa, particularmente em relação à atual falta de matchmaking em grupo e aos layouts de mapa estreitos e lotados. Para resolver esses problemas, fizemos melhorias direcionadas. Agora, você pode aproveitar uma experiência de duelo mais suave e refinada com seus amigos!”
- Atualização de jogabilidade:
- Selecione o Modo Duelo para duelar com um amigo do grupo
- Mudanças no mapa:
- Alguns mapas excessivamente complexos foram removidos para simplificar a experiência da partida
- Adicionados novos layouts de mapa que incluem novos recursos para enriquecer a jogabilidade
Personagens
Óscar

Vigilante noturno
“De dia, Oscar é um aluno brilhante; de noite, ele é um vigilante adorado. Nascido em uma família rica, sua vida deu uma guinada dramática quando seus pais o presentearam com um traje de batalha personalizado. Este traje extraordinário lhe concede poderes incríveis, permitindo que ele destrua as defesas inimigas com facilidade e os pegue desprevenidos.”
Impacto Insano:
Corre na direção do alvo, causando dano e lançando para longe oponentes que encontrar, além de destruir Paredes de Gel no caminho.
Ignis

A tela em chamas evoluiu para tomar as Bermudas de assalto!
“Ignis sempre foi um favorito dos fãs graças à sua aparência bonita. Embora sua habilidade tenha correspondido à sua aparência estilosa, sua praticidade às vezes foi ofuscada. Desta vez, estamos aprimorando sua funcionalidade permitindo que ele abra caminho. Com essa nova habilidade, Ignis oferecerá suporte mais valioso e ajudará o time a avançar.”
Paredão de Fogo:
Implanta uma tela flamejante de 10 m de largura que dura 10 s e avança a 6 m/s por até 5 s. Enquanto estiver em efeito, use a habilidade novamente para parar a tela. Inimigos (ou Paredes de Gel) que entrarem em contato com ela receberão instantaneamente 25 (ou 400) DMG e, em seguida, receberão 5 (ou 100) DMG/s. Dura 2 s. Tempo de recarga: 60 s.
Ajustes de Habilidades Relacionadas a Pontos de Escudo
As habilidades em nosso jogo são criadas para oferecer uma experiência de combate única por meio de mecanismos diversos, e os Pontos de Escudo (SP) são um excelente exemplo disso. Embora o mecanismo de SP seja fácil de entender, ele pode levar ao desequilíbrio quando efeitos relacionados se acumulam. Veja Xtrema, Shani, Luqueta e Antonio, por exemplo: individualmente, eles não parecem particularmente poderosos. Mas quando eles são equipados juntos, a capacidade de sobrevivência resultante do jogador pode ser esmagadora, deixando os oponentes confusos. Eles podem se perguntar: "Por que o jogador ainda está vivo? Há um bug de dano?" Este não é o tipo de experiência que queremos para nossos jogadores. Portanto, estamos ajustando ligeiramente essas quatro habilidades para controlar seu poder de acumulação.
Xtrema
Dano Radical:
Entra no estado Xtreme e obtém instantaneamente 60 → 50 Pontos de Escudo temporários por 12s, durante os quais cada derrubada de um inimigo restaura os Pontos de Escudo temporários ganhos por meio dessa habilidade de volta para 60 → 50 e redefine a duração do estado. Quando o estado termina, os Pontos de Escudo ganhos com esse processo serão removidos. Tempo de recarga: 75s.
Shani
Reciclagem de Armaduras:
Ao usar uma habilidade ativa, dá 40 → 30 Pontos de Escudo para si mesmo e companheiros de equipe em um raio de 10m. Os Pontos de Escudos decaem após 5s, após os quais os jogadores podem obter os efeitos novamente. Tempo de recarga: 10s.
Luqueta
Carta da manga:
Cada eliminação aumenta o máximo de Pontos de Escudo permanentemente em 25 → 20. Aumento máximo: 50 → 40. Limpa os efeitos quando o jogador é eliminado ou a rodada é reiniciada.
Antônio
Espírito do Gangster:
Ganhe 30 → 20 Pontos de Escudo extras[-] no início da partida. Recupera Pontos de Escudo após sobreviver ao combate.
Koda
Tempo de recarga de habilidade reduzido
“Com um tipo informativo de habilidade Rusher, Koda ajuda os jogadores a ganhar vantagens antes do combate. No entanto, pode não acompanhar o ritmo de outras habilidades Rusher. Neste patch, aumentamos a velocidade de movimento de Koda e reduzimos o tempo de recarga de sua habilidade, tornando-o mais eficaz em combate direto e permitindo que os jogadores coletem informações com mais frequência para planejar seus próximos movimentos.”
Visão Boreal:
Ativa o poder Aurora por 10s. Aumenta a velocidade de movimento em 10% → 15% e descobre inimigos atrás de cobertura dentro de 50m a cada 1s (incapaz de detectar aqueles agachados ou deitados). Tempo de recarga: 60s → 45s. (Ao saltar de paraquedas, destaca os locais inimigos dentro do campo de visão, mas o efeito não é compartilhado com os companheiros de equipe.)
Wolfrahh
Mais voltado para o ataque
“Você já acertou um tiro na cabeça, mas causou menos de 100 de dano ao inimigo? Tiros na cabeça sempre foram uma habilidade que os jogadores se esforçam para dominar, e nós encorajamos todos a praticá-la. No entanto, a habilidade de Wolfrahh pode ser frustrante para aqueles que investiram muito tempo e esforço para dominar essa técnica, ao mesmo tempo em que atrapalha o equilíbrio das armas. No próximo patch, o aumento de dano de tiro na cabeça de Wolfrahh permanecerá o mesmo, mas a redução de dano de tiro na cabeça que ele recebe será reduzida.”
Centro das Atenções:
Cada eliminação adicionará um espectador, e o número de espectadores não será reduzido. Com cada espectador adicional, o dano recebido de tiros na cabeça é reduzido em 7% → 4% (máx. 21% → 12%) e o dano de tiros na cabeça em inimigos aumenta em 10% (máx. 30%).
Lila
Compatibilidade de armas aprimorada
“O efeito de desaceleração de Lila e a aquisição de Parede de Gel fornece excelente suporte de equipe, mas eles só se aplicam a Assault Rifles no momento, limitando seu impacto em Bermuda. Agora, estamos adicionando Marksman Rifles para expandir sua compatibilidade de habilidade e flexibilidade.”
Golpe Congelante:
Ao atingir inimigos ou veículos com rifles e rifles de atirador, reduz a velocidade de movimento dos inimigos em 10% ou a aceleração dos veículos em 50% → 80% por 3s. Se o inimigo for derrubado enquanto desacelerado, congela-o por até 3s, obtém 1 Parede de Gel extra.
Nikita
Ataques mais letais
“Com a crescente popularidade de combos de habilidades focados em sobrevivência, a cura se tornou predominante em batalhas. Um inimigo com habilidades de cura constantes pode parecer invencível para seus oponentes, o que não é ideal para a jogabilidade que buscamos. Na nova atualização, Nikita, a única personagem com uma habilidade anti-cura, receberá um ajuste de habilidade que melhora sua eficácia em combater inimigos com alta cura, como Ford ou Kassie. Emparelhado com sua rápida velocidade de recarga, ela pode suprimir a cura de forma mais eficiente e derrubar oponentes mais rapidamente.”
Lutadora:
A velocidade de recarga aumenta em 30%. Toda vez que o usuário da habilidade atinge um inimigo, o alvo receberá uma dedução de cura de 30% → 50% que dura 10s → 6s (dedução máxima: 30% → 50%).
Outros ajustes
- Otimizado o problema em que o manequim de Santino não podia ser usado perto de Paredes de Gel
- Descrição da habilidade de Paloma ajustada
Mapas
Não perca os utilitários raros nos mapas!
“Todos os mapas vêm com pontos interativos raros, como Arsenais, Lançadores de Jogadores e Pontos de Reavivamento. No entanto, a distribuição de alguns deles foi um tanto desequilibrada, reduzindo o valor estratégico das áreas. Desta vez, estamos fazendo ajustes de acordo para aprimorar a experiência de jogo nos mapas BR.”
- Ajustadas as localizações dos Arsenais em Bermuda, Purgatório, Kalahari e Alpine para evitar aglomeração perto do centro do mapa. Os Arsenais agora são projetados para servir como pontos disputados entre várias áreas em vez de serem vinculados a apenas uma área.
- Adicionados Pontos de Reviverno Moinho e na Torre do Relógio em Bermuda, e removido o de Kota Tua.
- Adicionados lançadores de jogadores em Rim Nam Village e Mill em Bermuda, bem como perto de Blue Ville, Rye e Docas em Alpine.
- Movida a máquina de venda automática perto do Hangar nas Bermudas para dentro da área.
Mecanismo de deslizamento de declive
Alturas inalcançáveis devem permanecer inalcançáveis
“Percebemos que alguns jogadores têm explorado certos pontos extremos no mapa pulando repetidamente para alcançar alturas irrealistas, o que tem perturbado o equilíbrio do jogo. É por isso que introduzimos o mecanismo de deslizamento de declive — ao ficar em declives íngremes, os jogadores deslizam para baixo devido à gravidade. Agora, todos nós temos que jogar pelas leis da física.”
- Jogadores em declives com um ângulo de 75° ou mais começarão a deslizar lentamente; em declives mais íngremes que 85°, eles deslizarão a toda velocidade.
- Este mecanismo só se aplica a terrenos e estruturas naturais no ambiente e NÃO afeta as Paredes de Gelo colocadas pelos jogadores.
- Este mecanismo NÃO se aplica ao Kalahari.
Bermudas com tema desértico
Vibrações exóticas no mundo do jogo
“Você já sonhou com um lugar distante, completamente diferente do seu entorno cotidiano? Desta vez, trouxemos um cenário exótico inspirado no deserto para Bermuda. Vamos mergulhar em paisagens de tirar o fôlego e experiências únicas enquanto nos envolvemos em batalhas intensas!”
- Redesenado a área da Torre do Relógio (Clock Tower) com um tema de mercado no deserto, apresentando arquiteturas, padrões e decorações de inspiração regional.
- Em cada partida, há uma chance de um evento especial com tema do Ramadã ocorrer. Quando o relógio da Torre do Relógio bater 18h, o céu de Bermuda se transformará em uma bela cena de crepúsculo. Barracas de comida de rua pelo mapa se iluminarão e exibirão itens alimentares. Os jogadores podem interagir com essas barracas para consumir alimentos e obter suprimentos. Após comer 4 vezes, os jogadores receberão uma recuperação completa de EP e um bônus que aumenta o dano às Paredes de Glóbulos em 100%.
- As Bermudas, que cercam o mar, foram substituídas por terrenos desérticos, tornando-as o único oásis exuberante em meio às vastas areias.
- Camelos com tema de Ramadã foram adicionados a todos os mapas. Jogadores podem interagir com eles para obter itens.
Armas e Equilíbrio

Aumentos especiais de armas
Domine o campo de batalha com aprimoramentos de armas exclusivos
“Algumas armas foram atualizadas com reforços especiais que oferecem melhor desempenho e mecanismos exclusivos, tornando-as mais poderosas do que as armas padrão. Pegue e domine essas armas reforçadas no campo, e a vitória estará ao seu alcance!”
- Três novos reforços especiais para armas:
- Infravermelho: fornece efeitos térmicos com uma textura de escopo exclusiva
- Infinito: oferece munição ilimitada
- Focado: aumenta significativamente a precisão
- Armas compatíveis com esses boosts:
- Infravermelho: M82B
- Infinito: M60, MP5
- Focado: AK47, MAG-7, Bizon
- Fontes para obter esses impulsos:
- BR: saques terrestres, Arsenais, Baús de Guerra, Hipercates
- CS: Itens cibernéticos na loja CS
Ajustes de armas
Rifles de atirador: SKS e AC80
“O dano de tiro na cabeça do SKS e do AC80 ficou atrás da Carapina, limitando seu potencial total em combate. Para trazer um desempenho mais equilibrado aos rifles de atirador, estamos dando ao SKS e ao AC80 um aumento em seu dano de tiro na cabeça. Além disso, o SKS também está recebendo alguns ajustes para garantir que ele tenha um desempenho mais suave e intuitivo para os jogadores durante o combate.”
- SKS: Alcance de tiro na cabeça +20%, Precisão -5%
- AC80: Alcance de tiro na cabeça +20%
Rifles de Assalto: PLASMA e Arma de Escudo
“Como duas das raras armas com mecanismos únicos, o PLASMA e a Arma de Escudo têm lutado para se destacar em comparação com outras armas em partidas. Na nova atualização, o PLASMA se juntará a Arma de Escuda como uma arma exclusiva do mapa, disponível apenas em Bermuda. Enquanto isso, ambas as armas serão aprimoradas e definidas para se tornarem forças devastadoras em seus respectivos mapas.”
- PLASMA: Velocidade de recuperação de energia +25%, Taxa de tiro +5% (disponível apenas nas Bermudas)
- Arma de Escudo: HP do escudo -20%, Dano +3%, Precisão +15%, Penetração de armadura +4% (disponível apenas em NexTerra)
Rifles de precisão: AWM, M82B, VSK94 e Kar98K
“Para rifles de precisão, esta rodada de ajustes se concentra em corrigir o problema em que o dano da arma não parece ser registrado total ou adequadamente no alvo e em melhorar o equilíbrio entre diferentes rifles de precisão. Após o ajuste, o AWM e o VSK94 verão melhorias significativas na resolução do problema de registro de dano. Além disso, o Kar98K de baixo desempenho receberá um pequeno buff para torná-lo mais competitivo.”
- AWM/AWM-Y: Taxa de tiro +5%, velocidade de recarga -20%
- VSK94: Taxa de tiro +8%
- M82B: Capacidade do carregador 8 → 10, Velocidade de recarga -20%
- Kar98K/Kar98-I/Kar98K-II/Kar98K-III: Velocidade de recarga +25%
Submetralhadora: Thompson
“Como Thompson será removido das armas padrões após a reanimação, ajustamos seu dano. Essa mudança tornará Thompson mais letal em diferentes modos.”
- Thompson: Dano +4%
Pistola: G18 e M1917
“G18 e M1917 desempenham um papel crucial em partidas de CS, mas a baixa precisão atual da G18 limita sua eficácia. Enquanto isso, em comparação com Mini Uzi e Águia do Deserto, a M1917 parece ter se tornado uma escolha esquecida. Para equilibrar a força das pistolas, a G18 e a M1917 receberão buffs que mudarão a dinâmica das primeiras rodadas de CS.”
- M1917: Dano +10%, Precisão +15%
- G18: Precisão +10%
Espingarda: Carga Extra
"Antes uma espingarda dominante, a Carga Extra ficou quieta por muito tempo entre as muitas espingardas. Neste próximo patch, ela receberá um buff que aumenta sua eficácia de curto alcance para novos patamares!"
- Carga Extra: Velocidade de carga +20%
Ajustes relacionados à explosão
"Granadas, M79 e outras armas de dano de área desempenham um papel crucial nas partidas. Conforme o jogo continua a se expandir, o número dessas armas explosivas nas partidas está aumentando constantemente. Portanto, decidimos fazer ajustes em algumas armas e itens relacionados a explosões para aprimorar a experiência geral do jogo."
- Granada: Dano mínimo 40 → 60
- M79: Dano mínimo 40 → 60
- Trogon (Granada): Dano 100 → 60
- M590: Alcance da explosão +20%, Dano da explosão -20%
- Ajustes do colete:
- Colete Lv. 2: Redução de dano de explosão 15% → 25%
- Colete nível 3 Redução de dano de explosão 20% → 45%
Otimização de som de armas
Feedback de som de combate mais claro
"No passado, a falta de feedback sonoro distinto ao atingir objetos diferentes adicionava complexidade desnecessária ao combate já intenso. Para melhorar isso, introduzimos novos efeitos sonoros de combate na versão mais recente. Essas atualizações não apenas tornam o feedback do acerto mais claro, mas também aumentam sua percepção geral da situação da batalha."
- Novos efeitos sonoros para acertar os seguintes itens:
- Parede de vidro
- Armadura
- Corpo
- Caixas destrutíveis
- Otimizado os efeitos sonoros para bater em veículos
Jogabilidade

Atualizações de Guerra de Guildas: Modo CS e melhorias de justiça
Mais variedade de jogabilidade e jogo limpo para Guild Wars
“O modo CS foi adicionado ao Guerra de Guildas para uma experiência mais enriquecedora. Além disso, melhoramos as medidas anti-hack para garantir um ambiente de jogo mais justo.”
- O modo CS agora está disponível em Guerra de Guildas
- Guildas flagradas usando hacks durante as Guerras de Guildas enfrentarão penalidades, como redução de pontuação ou banimento de partidas.
- Jogadores que deixarem suas guildas perderão todos os pontos de Guerras de Guildas e pontos de atividade ganhos durante a semana atual.
Repetição da Eliminação
Usabilidade melhorada
“Depois que o Replay foi introduzido, recebemos feedback de que ele revelava informações demais sobre a localização dos jogadores. Em resposta, fizemos melhorias nesta atualização e adicionamos mais recursos práticos.”
- O minimapa agora ficará oculto durante o replay para evitar revelar muitas informações sobre o inimigo.
- O Elimination Replay agora mostrará informações detalhadas se um jogador for eliminado por armas ou mecânicas especiais, incluindo (mas não limitado a) dano de penetração na parede de M82B/SVD-Y/Iris e dano de sangramento de VSS-III/Ryden.
- Janela de tempo estendida para assistir ao replay (5s a 10s).
Outros ajustes
- Todos os Drones que podem ser destruídos por tiros agora têm barras de saúde visíveis.
- Ícones e modelos aprimorados para moedas FF em partidas BR para serem mais consistentes e fáceis de reconhecer.
- Adicionado limite de coleta de granadas em partidas BR. Os jogadores agora podem carregar no máximo 3 granadas.
- Nas partidas BR, os jogadores agora serão revividos com um P90 em vez de Thompson.
- Jogadores que permanecerem offline por muito tempo agora serão automaticamente removidos das salas personalizadas.
- Adicionada uma opção para habilitar ou desabilitar Baús de Guerra nas configurações de sala personalizadas para o modo BR.
- Ajustes de saque terrestre no modo BR:
- Airdrop: Adicionado UAV-Lite roxo e UAV-Lite de cura ao pool de loot. Os airdrops podem incluir aleatoriamente um desses dispositivos.
- Lançamento aéreo de defesa: Adicionada plataforma de lançamento laranja ao saque do Estágio 2.
- O UAV-Lite azul, o UAV-Lite de Cura azul e a Mini Torreta azul aparecerão no chão.
- Carta de Habilidade Ativa Laranja disponível nas Máquinas de Vendas do modo BR, ao preço de 1200 Moedas FF, com limite de compra de 1.
- Novas armas disponíveis nas máquinas de venda automática BR:
- FAMAS-III, com preço de 600 FF Coins, com limite de compra de 2.
- M1887, com preço de 300 moedas FF, com limite de compra de 5.
- Os gadgets de suprimentos no modo CS agora funcionam de forma semelhante às máquinas de moedas, permitindo que os jogadores interajam diretamente com eles para obter itens.
- Jogadores dentro de um veículo destruído não serão mais eliminados instantaneamente. Em vez disso, eles serão ejetados do veículo e receberão dano de explosão.
- O recurso Replay foi temporariamente desativado e retornará após novas correções.
- Uma nova opção “SP number above HP” foi adicionada na aba Information. Habilite esta opção para mostrar Pontos de Escudos em número e recolher EP.
- Os inimigos agora serão notificados quando o Carga Extra estiver carregando.
Sistema
Recuperação de conta (exceto TW & ID & VN)
A segurança da sua conta sempre foi nossa prioridade!
“Os jogadores agora podem vincular suas contas de jogo a um e-mail de recuperação. Se você tiver problemas para fazer login com contas de mídia social ou esquecer sua senha, não se preocupe! Basta encontrar o código de verificação em seu e-mail de recuperação para alternar a vinculação para outra conta de plataforma.”
- Novo recurso de e-mail de recuperação: vincule a conta do jogo a um e-mail privado como base para recuperação de conta.
- Novo recurso de recuperação de conta: vincule-se a uma conta de mídia social diferente por meio da verificação de e-mail de recuperação.
- Consulte a página de Perguntas frequentes da conta para perguntas relacionadas à conta.
Otimização de Guilda
Criando uma experiência de guilda mais personalizada!
“Fizemos muitas melhorias com base no feedback que recebemos de guildas em diferentes regiões de recursos mais personalizados. Além disso, otimizamos alguns recursos de guilda para facilitar uma experiência de guilda mais suave.”
- Adicionado um novo recurso de Guilda: Uma skin de Parede de Gel com o nome da sua guilda. Uma vez desbloqueado por um membro da guilda, todos os membros podem usá-lo por um tempo limitado.
- Membros que comprarem a vantagem da guilda terão uma etiqueta e uma página de exibição exclusivas.
- Adicionados itens relacionados à guilda para a página de perfil pessoal. Os jogadores agora podem exibir seu nível de guilda e classificações atuais e anteriores do Guerra de Guildas.
- Agora, os Pontos de Atividade da Guilda também podem ser ganhos comprando itens com diamantes.
- Após o líder da guilda sair, a guilda não será dissolvida imediatamente. Em vez disso, a liderança da guilda será transferida para outro membro.
- Otimizou a lista de convites de guilda. Jogadores agora podem convidar jogadores online recentes que não estão na lista de amigos deles.
Otimização da página de configurações
A página de configurações foi reformulada para facilitar o uso!
“Recebemos feedback de jogadores sobre a página de configurações atual estar desorganizada, com muitas opções espalhadas por várias categorias, dificultando a compreensão dos efeitos das configurações ou a localização de opções específicas. Para resolver isso, adicionamos explicações visuais detalhadas para as principais configurações e reorganizamos as opções durante a partida em uma nova aba 'Durante a partida', facilitando a localização de todas as configurações relacionadas às experiências durante a partida.”
- Nova explicação visual: adicionada explicação visual e textual mais detalhada para configurações em categorias como Controles e Sensibilidade.
- Categorias de configuração otimizadas: Adicionada uma aba “In-Match” que inclui 5 subabas: Controles, Informações, Sensibilidade, Captação Automática e Vibração. A ordem das opções sob essas abas é mantida a mesma.
- Configurações mais precisas de sensibilidade e som: para controles deslizantes como sensibilidade e som, os jogadores agora podem usar botões para ajustar valores em 1 unidade, permitindo uma personalização mais precisa das configurações.
Página de predefinições aprimorada
Informações mais claras para ajudar você a entender rapidamente as diferentes habilidades dos personagens!
“Recebemos feedback dos jogadores sobre a dificuldade de entender rapidamente as habilidades lendo a descrição e encontrando predefinições recomendadas. Para resolver isso, simplificamos as descrições das habilidades e melhoramos a experiência de interação e o conteúdo da página de predefinições recomendadas, facilitando para os jogadores entender as habilidades dos personagens.”
- Descrição simplificada de habilidade adicionada nas páginas de personagem. Jogadores podem alternar entre as versões simplificada e detalhada. As tags de habilidade são atualizadas para refletir melhor a mecânica de habilidade principal.
- Otimização da página de predefinições recomendadas: o layout e a entrada foram redesenhados, mais predefinições recomendadas foram adicionadas e o processo de configuração foi aprimorado para uma experiência mais tranquila.
Ranqueadas
Orientação de Metas Ranqueadas
O novo sistema de orientação ajuda a manter os jogadores motivados enquanto sobem na classificação
“Uma janela pop-up aparecerá no lobby ou quando uma partida terminar para ajudar os jogadores a rastrear os pontos necessários para subir de nível ou outros objetivos relacionados à classificação.”
- Um pop-up aparecerá nas seguintes circunstâncias:
- Quando o jogador está perto de subir de nível.
- Quando a temporada ranqueada está prestes a terminar.
- Quando o jogador está prestes a ultrapassar a classificação de um amigo.
- Quando a missão diária classificada ainda não foi concluída.
- Quando a missão de sequência de derrotas é ativada.
Outros ajustes
- Platinum V e Diamond V foram adicionados para redefinir com mais precisão as classificações dos jogadores no final de uma temporada, com base no desempenho deles na temporada anterior.
- Os jogadores agora podem endossar companheiros de equipe/inimigos ao assistir após serem eliminados.
- Adicionado um recurso Try Out para itens de coleção. Jogadores podem experimentar certas skins de armas ou coleções com novos privilégios ou recursos antes de comprar.
- Exibição de status de reconexão de voz aprimorada: quando um jogador se desconecta do servidor de voz, um ícone especial agora será exibido na partida, indicando que o sistema está tentando se reconectar ao servidor de voz.
- Exibição otimizada para pop-ups de recomendação de equipes, priorizando estatísticas individuais, como KDA, taxa de tiro na cabeça, sequência de Booyah e classificações de Glória de Arma.
- Se for detectado que um jogador cometeu má conduta (por exemplo, AFK, saída forçada) e sua Pontuação de Honra já tiver sido deduzida, um novo ícone aparecerá na tela de resultado da partida para indicar que o jogador foi penalizado.
Por fim, a atualização Free Fire vai ao a partir da 01h desta quarta-feira, dia 26 de fevereiro de 2025 e, conforme aconteceu nas edições anteriores, não deverá ter pausas para manutenção. Para saber mais sobre como atualizar o Free Fire, acesse: procedimento de manutenção para a atualização.