Acusação de Racismo: Thurzin é punido pela NFA, Garena e também pela LOUD

O futuro de Thurzin ainda é incerto tanto na LOUD quanto no Free Fire
Acusação de Racismo: Thurzin é punido pela NFA, Garena e também pela LOUD

Ronny Rolim

O jogador Arthur “Thurzin” Santos da LOUD foi acusado de racismo após uma publicação feita na rede social Twitter, quando ele se referiu a outro jogador como “Brabuíno”. Desde então, diversas punições estão sendo aplicadas ao influenciador e jogador profissional de Free Fire de apenas 15 anos.

À princípio, a primeira punição foi da própria organização: LOUD, que decidiu afastar o jogador da sua equipe (NOISE) por tempo indeterminado. Em seguida, a Garena removeu o Verificado da conta de Thurzin no seu Battle Royale.

Agora, a punição mais recente aplicada ao Thurzin é da NFA, a organização do campeonato também afastou Thurzin por tempo indeterminado após o suposto caso de racismo.

Thurzin perdeu o Verificado no Free Fire
Thurzin perdeu o Verificado no Free Fire

Conforme a nota da NFA sobre o episódio, Thurzin foi afastado de todas as competições e eventos promovidos pela organizadora a partir de 01 de junho de 2022.

Nota oficial da NFA sobre o caso de Injúria Racial envolvendo o jogador Thurzin

Thurzin afastado da NFA
Thurzin suspendo da NFA

Após apuração do caso, e com base nas regras previamente estabelecidas de nossos torneios*, a NFA decide:

  • Suspensão por tempo indeterminado do jogador Thurzin, da Noise, de competições e eventos organizados pela NFA a partir do dia 01/06/2022.

O que houve

No dia 31 de maio, às 17h05, o jogador Thurzin, da Noise, fez um comentário em suas redes sociais com uma injúria racial contra um jogador de outra equipe. 

Consequências

Com isso, o jogador ficará automaticamente fora dos dois últimos dias das finais do primeiro Split da Liga NFA 2022 (04 e 05/06/2022), além de ficar proibido de disputar qualquer competição ou participar de qualquer evento organizado pela NFA.

O caso permanecerá sob observação e qualquer decisão será comunicada oficialmente pelas redes sociais da NFA.

*Regras relevantes

“1.2. Código de conduta
Todos os participantes da Liga NFA devem seguir todas as regras de conduta descritas neste livro de regras e as demais condutas previstas em contrato. Qualquer pessoa que falhe em segui-las estará sujeito a levar advertências, ser penalizado, desclassificado ou até mesmo suspenso de acordo com as penalidades da Liga NFA.”
“1.2.2. Comportamento do jogador
Os participantes não podem usar nenhum tipo de linguagem que contenha palavras obscenas, difamatórias, machistas, vulgares, libidinosas e/ou racistas que sejam ofensivas com o próximo. Os participantes não serão permitidos a usar esse tipo de linguagem em qualquer evento voltado para o público, entrevistas ou em suas redes sociais.”

O futuro de Thurzin ainda é incerto tanto na LOUD quanto no Free Fire. Embora as punições já tenham sido aplicadas, os fãs estão preocupados com a possibilidade de novas punições.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: