3 razões pelas quais DJ Alok é o personagem Free Fire mais valioso em 2022

Alok se destaca por ser um personagem totalmente equilibrado
3 razões pelas quais DJ Alok é o personagem Free Fire mais valioso em 2022

Ronny Rolim

Após a atualização Free Fire de dezembro 2021, Chrono (CR7) recebeu um nerf massivo e sua habilidade Escudo Tunado foi severamente limitada. Os jogadores não podem mais atirar nos inimigos que estão fora da bolha do escudo. Até o aumento de velocidade foi removido.

A partir de agora, Chrono ficou em segundo plano no jogo. Já se foram seus dias de glória em entrar na briga e garantir eliminações. Com as novas limitações, ele agora desempenha um papel mais passivo e defensivo nas lutas em equipe.

Isso levou a um vácuo de poder no Free Fire. Com o personagem mais poderoso sendo colocado no banco, vários outros se levantaram para tomar seu lugar. Entre eles, Alok se destaca por ser um personagem totalmente equilibrado. Além disso, não haverá mais atualizações em 2021, o que garante que Alok chegue no ano de 2022 como sendo o melhor personagem do Battle Royale da Garena.

Os 3 principais motivos pelos quais os jogadores precisam de DJ Alok no Free Fire

Alok Free Fire
Alok chega em 2022 como o personagem mais valioso do Free Fire — Foto: Free Fire Mania

1) Capacidade de curar e aumentar o movimento

A habilidade Som na Caixa do Alok no Free Fire é mais do que apenas um jogo de palavras sofisticado. Ele fornece bônus enormes durante o combate, o que afeta todo o Squad. No nível máximo, a habilidade dá um aumento de 15% na mobilidade e reabastece 5 HP por segundo.

personagem Alok no Free Fire
Alok tem capacidade de curar e aumentar o movimento — Foto: Free Fire Mania

Esses benefícios permitem inúmeras opções táticas durante um tiroteio. Ao correr ou recuar, toda a equipe pode recuperar HP em movimento. Além disso, essa habilidade fornece garantia aos jogadores de que eles nunca precisarão se preocupar com a cura.

2) Bom para construir combinações

A habilidade de Alok o torna o melhor personagem para escolher para combinações no Free Fire. Uma vez que pode ajudar em qualquer estilo de jogo, é altamente versátil por natureza. Aqui estão algumas combinações que os jogadores podem experimentar.

  • Suporte - Alok + Maro + Moco + Laura
  • Rushador - Alok + Kelly + D-Boas + Daiana
  • Capitão - Alok + Jota + Miguel + Joseph

Existem inúmeras combinações possíveis que os jogadores podem fazer para ajustar seu estilo de jogo. Além disso, além de ser ótimo para combinações, ele também é bom para jogadores solo.

3) Baixo tempo de reuso da habilidade

Habilidade do Alok no Free Fire
Alok tem um baixo tempo de reuso da habilidade — Foto: Free Fire Mania

Uma das características salientes da habilidade do Alok é o tempo de espera. No nível máximo, o tempo de reuso da habilidade é de 45 segundos, o que é realmente incomparável, dados seus usos táticos.

Um adicional de 6% na redução do reuso pode ser alcançado usando o pet Punkin. Quando no nível máximo, isso aumenta para 15%. No total, o tempo de espera para a habilidade pode ser reduzido para aproximadamente 38 segundos.

Observação: a lista não está em uma ordem específica e o artigo é subjetivo e reflete apenas as opiniões do redator.

Embora o conteúdo em texto esteja completo acima, é possível visualizar o vídeo abaixo como ilustração do artigo:


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: