1.348.888 contas de hackers banidas no Free Fire nas últimas duas semanas
Garena divulgou o novo relatório quinzenal sobre os hacks.

Garena Free Fire é um jogo para celular de grande sucesso, com o título Battle Royale recentemente cruzando um bilhão de instalações na Google Play Store do Android. Somente em 2021, os downloads do jogo ultrapassaram os 100 milhões.
Leia também: como denunciar hackers no Free Fire pelo suporte.
No que diz respeito à receita e aos downloads, Free Fire quebrou muitos recordes. Foi o jogo de maior bilheteria na Play Store em junho e ganhou o prêmio de Jogo para celular do ano no Esports Awards 2020.
Apesar de seu tremendo sucesso, o título tem sido atormentado por cheats e hackers. Como contramedida, Garena usa um sistema que detecta e bane qualquer jogador que tente obter uma vantagem injusta usando software de terceiros.
Para inspirar confiança, os desenvolvedores do Free Fire também lançam relatórios quinzenais detalhando as estatísticas de trapaça.
O mais recente relatório publicado pelos desenvolvedores do Free Fire fornece informações sobre hackers banidos e cheats empregados. Nas últimas duas semanas, 1.348.888 contas foram banidas. Entre esses números, 55,8% foram suspensos em decorrência de denúncias de vários jogadores.
Um total de 37.181 jogadores que jogaram com hackers para ganhar uma vantagem injusta também foram banidos.
Como de costume, o Free Fire também publicou uma lista dos tipos de hacks usados

- Mira automática: no recurso de mira automática, os inimigos são automaticamente alvejados usando scripts de terceiros. 68,3% do total de trapaceiros foram banidos devido ao uso de mira automática.
- Hacks de teletransporte: 15,3% foram suspensos enquanto usavam esse cheat. Ele permite que os jogadores se movam instantaneamente de um local para outro sem ter que cobrir nenhuma distância física.
- Através da parede: 13,8% dos hacks foram banidos por wallhacks. Era possível atirar através das paredes sem qualquer dificuldade usando este cheat.
- Os 2,6% restantes das pessoas foram banidos por motivos não especificados.
Garena otimizou suas medidas anti-hack para melhorar a detecção. Além disso, encorajou os jogadores a denunciarem qualquer hacker que encontrassem no jogo.