R7 (Cruzeiro) e Victor7 (paiN) são suspensos da LBFF após Level Up comprovar contratos

Dono do BONDE conseguiu mostrar que os jogadores possuem contratos válidos com a equipe
R7 (Cruzeiro) e Victor7 (paiN) são suspensos da LBFF após Level Up comprovar contratos

Ronny Rolim

Samuel Lima, conhecido como Level Up, conseguiu comprovar que os jogadores  Ronald (R7) do Cruzeiro, Victor (Victor7) da paiN Gaming, ainda possuíam contrato com o BONDE quando acertaram suas transferências para seus novos times, o fato estava sob análise dos oficiais da Garena desde fevereiro de 2022. Como na LBFF cada jogador ou técnico só pode ter contrato válido com uma única equipe a qualquer tempo, ambos os jogadores foram suspensos da elite do Free Fire.

Veja mais: Level Up, do BONDE, denuncia Cruzeiro e Tropa na LBFF

Apesar da suspensão, os jogadores irão disputar as finais da liga nos próximos finais de semana, já que os oficias consideraram as equipes como “compradoras de boa-fé” e não devem ser prejudicadas.

Porque Ronald (R7) do Cruzeiro, Victor (Victor7) da paiN Gaming foram suspensos na LBFF?

Jogador Ronald dos Santos (R7)Jogador Ronald dos Santos (R7)

No geral, chegou ao conhecimento dos oficiais da LBFF que o jogador Ronald (R7), inscrito pelo Cruzeiro na Série A da LBFF 7 e o jogador Victor (Victor7), inscrito pela paiN Gaming na Série B da LBFF 7, estariam com contrato válido com a antiga equipe (BONDE). Além disso, eles também teriam sido aliciados pela Tropa antes de terem sido negociados para o Cruzeiro e para a paiN.

Nesse sentido, os oficiais questionaram as partes envolvidas e pediram que fossem apresentadas evidências. Todas as partes envolvidas apresentaram documentos necessários para análise do caso.

Victor7 da paiN Gaming
Victor7 joga a LBFF pela paiN Gaming

Como resultado, após análise dos documentos e conversas com todos os envolvidos no caso, os responsáveis não conseguiram verificar que os contratos de trabalho dos jogadores com a equipe BONDE foram devidamente encerrados.

Da mesma forma, não havendo a certeza da rescisão de contrato dos jogadores com a BONDE, temos que os mesmos possuem dois contratos vigentes, resultando assim na violação do Regulamento Geral da LBFF (item 3.1.3): 

“Os jogadores e técnicos participantes deverão ter contratos vigentes com as equipes que representam, durante todo o período em que estiverem representando a equipe, e tal contrato deve estar conforme as leis do país. A vigência do contrato deve, obrigatoriamente, cobrir todo o período da Etapa. Quando inscrito entre o fim da janela de inscrição até o início da Etapa, a vigência também deverá cobrir esse período. Esse documento deverá ser apresentado obrigatoriamente no ato da inscrição. Cada jogador ou técnico só pode ter contrato válido com uma única equipe a qualquer tempo.”

Punições

  • O Cruzeiro e a paiN, até que eventuais novos documentos sejam apresentados provando o contrário, foram considerados compradores de boa-fé, pois desconheciam a situação de incerteza envolvendo a rescisão do contrato anterior dos jogadores. A documentação apresentada a estas equipes pela Tropa, para que o negócio fosse realizado, garantia o contrato com os jogadores. Por isso, a paiN e o Cruzeiro não serão penalizados;
  • Considerando o acima exposto, informamos que os jogadores serão suspensos da Competição ao término da participação deles na LBFF 7, para que as equipes Cruzeiro e paiN não sejam prejudicadas durante a etapa atual, visto, mais uma vez, que foram consideradas como compradoras de boa-fé; os jogadores ficarão suspensos pelo menos até o final da LBFF 8 e enquanto a disputa a respeito dos contratos não for resolvida;

Por fim, as atitudes da equipe Tropa estão sendo avaliadas e, em breve, uma decisão será tomada e publicada pela Garena no momento oportuno.

Vale lembrar que Victor (Victor7) da paiN Gaming disputa as finais da LBFF Série B no próximo dia 9 de Abril. Ronald (R7) disputa as últimas 6 quedas da fase de grupo pelo Cruzeiro, com chances de classificação para a final, visto a equipe se encontra na 10ª colocação na tabela de classificação.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: