Qual a importância de patrocinadores para times de Free Fire? Saiba com detalhes

Diversos patrocínios vem chegando ao Free Fire, saiba quais são as vantagens e importância que um patrocínio tem.
Qual a importância de patrocinadores para times de Free Fire? Saiba com detalhes

Clara Camargo

Sabemos que com o crescimento do Free Fire, jogo de battle royale desenvolvido pela Garena, acabou que muitas marcas nacionais e multinacionais viraram seus olhos para jogadores e organizações do game, que se tornaram uma vitrine de negócios. O que poucos sabem, é o quão vantajoso é para as equipes e empresas esse vínculo de patrocinador.

As vantagens são inúmeras, tanto para o patrocinador, como para o time que foi patrocinado, começando desde o anúncio do vínculo entre os nomes, onde já repercute e ganha visibilidade, e daí, começam uma série de acontecimentos.

Aperto de mãos
Aperto de mãos

O recurso financeiro disponibilizado por uma empresa para uma equipe, deve ser visto como um investimento para atingir um público-alvo e gerar algum resultado positivo para o patrocinador, como a exposição da marca e um retorno institucional e de vendas.

Os torcedores começam a lembrar do time quando a marca é vista em algum lugar e assim funciona vice e versa, a marca tem sua imagem alinhada ao time, tendo exposição em camisas como um exemplo e também cria-se uma ligação afetiva com o público em especial.

Suponhamos que sua empresa produza produtos mais utilizado pelo público jovem, como smartphones, logo, patrocinar uma organização de esports onde smartphones são utilizados para jogar pode ser uma boa forma de aumentar a visualização da marca e fazer com que mais pessoas interessadas conheçam os seus produtos.

Como é o caso da Pain Gaming, que tem como patrocinadora a marca Motorola, que tem como seu foco a produção de celulares smartphones e está estampada na camisa na equipe bem no centro, lugar bastante visível.

Foto/Divulgação - Faz o P
Foto/Divulgação - Faz o P

Outro patrocínio considerado bem vantajoso, é aquele que é esperado e querido pela torcida, como foi o caso da Los Grandes, onde os torcedores aguardavam ansiosamente pelo anúncio de um grande patrocínio e foram presenteados com a Lojas Americanas como seu patrocinador.

Veja também: Lojas Americanas na Los Grandes: patrocinador é anunciado

Foto/Divulgação - Los Grandes
Foto/Divulgação - Los Grandes

Em síntese, cada vez mais os patrocínios no cenário de Free Fire vem sendo mais vantajosos para as empresas e com toda certeza para as equipes que ganham mais reconhecimento, com a pandemia amenizada e controlada, estão voltando aos poucos os jogos presenciais, e com isso, mais exposição das marcas.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: