Nascido no Free Fire, Fluxo se expande e disputará o CBLOL

Com pouco mais de um ano de sua criação, organização cresce rapidamente para outros cenários.
Nascido no Free Fire, Fluxo se expande e disputará o CBLOL

Clara Camargo

No cenário de Free Fire é comum observar organizações sendo criadas com um primeiro intuito de disputar os principais campeonatos da modalidade. Porém, tem sido cada vez mais frequente as organizações crescerem e migrarem para outros cenários, como pudemos observar ano passado com a LOUD e a Los Grandes.

Segundo o GE, o Fluxo, organização fundada pelos influenciadores Bruno "Nobru" e Lúcio "Cerol" assinou um contrato para comprar a vaga de Rensga no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), compra que foi aprovada pela Riot Games. A organização disputará a competição a partir da temporada 2023, e o valor da venda da vaga não foi divulgado.

Nobru e Cerol, fundadores do Fluxo
Nobru e Cerol, fundadores do Fluxo - Foto/Divulgação: Fluxo

De acordo com o site, não é a primeira vez que o Fluxo tenta negociar a vaga no CBLOL, a organização fez outras tentativas com a equipe do Flamengo Esports e também com a Miners, mas não chegaram a um acordo, diferente da situação com a Rensga, onde conta-se que foi fechado um acordo apesar de nada ter sido divulgado oficialmente ainda. 

Quanto custa uma vaga no CBLOL?

Campeonato Brasileiro de League of Legends
Campeonato Brasileiro de League of Legends - Foto/Divulgação: CBLOL

O CBLOL é o maior campeonato de League of Legends do Brasil administrado pela sua própria desenvolvedora. Porém, diferente da LBFF, o próprio campeonato abre um processo para que as organizações possam aplicar o que é chamado de "Franquias", que da ultima vez aconteceu em 2020, e as vagas foram compradas por no mínimo R$: 4 milhões, podendo ser revendidos pelas próprias organizações por um valor maior. Estima-se que uma vaga no CBLOL atualmente, pode ser comprada por mais de R$: 10 milhões.

Fluxo no CBLOL em 2023
Fluxo no CBLOL em 2023 - Foto/Divulgação: Garena

Por fim, ainda não há informações de quais jogadores estão sendo visados para entrar na equipe, visto que, o segundo split do CBLOL 2022 não finalizado, os anúncios podem demorar.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: