Mundial de Free Fire 2022: após conseguir acesso, equipe é desclassificada nos EUA

Após eliminação da organização, o jogador que causou o problema teve contrato rescindido por praticas antidesportivas na Free Fire Pro Series nos EUA
Mundial de Free Fire 2022: após conseguir acesso, equipe é desclassificada nos EUA

Ronny Rolim

Osaka, organização colombiana de Free Fire, declarada em 4 de abril como a  campeã da Free Fire Pro Series 2022 nos Estados Unidos (EUA), teve seu título removido, assim como a vaga do mundial de Free Fire cancelada após o jogador JEREMY ser flagrado utilizando hack durante a competição.

Embora a Osaka tenha demitido o jogador por violação de contrato assim que soube do incidente, os oficias da liga americana de Free Fire foram taxativos e puniram a equipe com a desclassificação do mundial de Free Fire.

Posteriormente as 18 partidas da grande final, o jogador Jeremy, que utilizou hack na competição, apareceu com uma taxa K/D (Abates x Mortes) de 2.0. Em comparação com a LBFF, o jogador Yago da B4, melhor player da fase de grupos, conseguiu uma taxa de 1,5.

Jogador Jeremy com taxa KD de 2.0 no Free Fire
Jogador Jeremy com taxa KD de 2.0 no Free Fire

Imediatamente, a equipe emitiu um comunicado oficial em suas redes sociais, ele pode ser visto a seguir:

“Hoje perdemos nossa vaga que nos garantia no Play-In do mundial de Free Fire em 14 de maio na cidade de Sentosa. Recentemente, após uma resolução da Garena e de toda a equipe da Free Fire Pro Series, foi determinado que o ex-jogador do Osaka Jeremy utilizou arquivos ilegais durante a fase final da competição, traindo a confiança da equipe e de seus companheiros, além de prejudicar a experiência competitiva de nossos times e companheiros na liga.”

No mesmo sentido, a equipe também comunicou a demissão do jogador:

“Nós do Osaka, queremos oficializar a demissão do jogador por quebra de contrato, pois garantimos o correto desempenho competitivo das ligas onde participamos e pedimos desculpas aos nossos fãs, organizadores, patrocinadores e outras organizações afetadas por esta situação.”
Osaka campeão da Free Fire Pro Series 2022
Osaka foi campeã da Free Fire Pro Series 2022 no critério de desempate

Vale lembrar que a Osaka foi campeã da FFPS 2022 no critério de desempate, justamente com 8 abates a mais que a equipe FUEGO, segunda colocada na competição.

Agora, apesar de ainda não haver um comunicado oficial em relação ao time que irá substituir a Osaka no mundial, é possível que a organização FUEGO seja a equipe a disputar o Play-In do Free Fire World Series 2022. A equipe foi a segunda colocada na competição e não há tempo hábil para uma nova decisão.

O mundial de Free Fire (Free Fire World Series) 2022 acontece nos dias 14 (classificatórias) e 21 (final) de maio. Serão 22 equipes, sendo 12 vagas no Play-IN e 10 vagas direto para a grande final. Além disso, duas vagas estão reservadas para as equipes brasileiras.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: