Los Grandes realiza aquisição da Startup GEMU e espera faturar 40 milhões de reais em 2022

Organização de esports amplia suas frentes de atuação, dá passo importante dentro do mercado de startups e mira aumento de 300% em seu faturamento
Los Grandes realiza aquisição da Startup GEMU e espera faturar 40 milhões de reais em 2022

Ronny Rolim

A Los Grandes, segunda maior organização de Esports em número de fãs da América Latina, anunciou, nesta quinta-feira (03), a aquisição da GEMU, startup que busca proporcionar experiências além dos jogos, conectando marcas, público e jogadores profissionais.

À princípio, essa é a primeira aquisição de empresas feita pela Los Grandes, que tem o objetivo de continuar expandindo e investindo em outras frentes de negócios, formando um ecossistema completo para os gamers e gerando novas fontes de receita para a organização.

Com a compra da empresa, os sócios da GEMU, Bruno Cyrillo e Ramon Wanderley, assumirão papéis de liderança dentro da organização, sendo eles Head de Operações e Financeiro e Head de Tecnologia, respectivamente. Além disso, outras 5 pessoas da companhia passam a fazer parte do time de tecnologia da Los Grandes, com o objetivo de melhorar a interação da organização com público gamer e com outras marcas.

El Gato
Rodrigo Fernandes, mais conhecido como El Gato

Segundo Rodrigo “El Gato“, empresário e fundador da Los Grandes, a aquisição faz parte de um novo posicionamento implementado dentro da organização, buscando trafegar por áreas além do esports e manter os olhos atentos para todas as possibilidades da WEB 3.0, como criptogames, NFT´s, blockchains:

“A tecnologia e os games andam de mãos dadas. A aquisição da GEMU faz parte deste caminho, que iremos traçar ao decorrer do ano, com novas tecnologias que iremos trazer para o mercado de games e com novas formas de interagir com nossos torcedores. Este também é um passo importante para continuarmos com o olhar direcionado ao que anda acontecendo em blockchains, NFT´s e das criptomoedas dentro do mundo dos jogos. Muita coisa boa vai vir pela frente, podem esperar ainda mais da Los Grandes.“
Rodrigo Terron
Rodrigo Terron é um dos principais nomes da LOS GRANDES

Com a aquisição, a Los Grandes espera faturar cerca de 40 milhões durante o ano de 2022, um aumento de mais de 300% em relação ao ano anterior. Segundo Rodrigo Terron, membro do conselho da LOS, essa movimentação é importante para o futuro da organização:

“Com a compra da GEMU, damos o nosso primeiro passo dentro do mercado de startups, com o objetivo de nos tornarmos referência em tecnologia dentro do cenário de games e esports. Essa é mais uma movimentação importante para 2022, pois além de abrirmos novos frentes de negócios, também nos aproximamos das tendências da WEB 3.0.”

A GEMU é uma plataforma que possui integração via API com resultados de jogos, permitindo criar desafios entre players de forma automatizada e escalável. Nos últimos meses, a startup vem testando seus produtos nos jogos criados a partir da WEB 3.0, usando o conceito de play to earn, onde os jogadores podem ganhar dinheiro jogando. Recentemente, a empresa também recebeu um aporte financeiro de uma aceleradora de startups, chamada Stars, com a finalidade de construir um maior networking dentro do mercado de tecnologia e conseguir novas oportunidades de negócios.

Sobre a Los Grandes

Criada em 2017 2018 por Rodrigo Fernandes, conhecido como El Gato, a Los Grandes é uma organização de esports que se destacou pela sua atuação no cenário de Free Fire, popular jogo mobile e hoje possui também equipes de Valorant, Wild Rift e CS:GO.

Com mais de 19 milhões de seguidores em suas redes sociais, a organização se popularizou junto a comunidade, com uma das maiores fã bases em esports do Brasil. Além disso, a Los Grandes é patrocinada por grandes marcas como Americanas, Booyah!, Rocketseat e Bitso.

Sobre a GEMU

Fundada em janeiro de 2019 por Bruno Cyrillo e Ramon Wanderley, a startup GEMU é uma plataforma de desafios em jogos de esports, onde os usuários jogam e criar desafios próprios dentro de vários jogos, sendo eles: League of Legends, CS:GO, Valorant, Clash Royale, Brawl Stars e Thetan Arena.

Recentemente, a startup recebeu um investimento de uma aceleradora de startups, conhecida como Stars aceleradora, e já produziu cases de sucesso para empresas como, Ifood, Red Bull e Magazine Luiza.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: