Liga das Américas: Deuses e Naguará são campeãs e se classificam direto; Confira as equipes

Confira as 8 equipes classificadas até o momento para a Liga das Américas.
Liga das Américas: Deuses e Naguará são campeãs e se classificam direto; Confira as equipes

Ronald Queiros

Na noite de ontem (19), aconteceu o último dia da grande final presencial da Liga NFA 6 e com isso, as 4 melhores equipes da competição, se juntam com as 4 melhores equipes da NFA Latam para jogar a Liga das Américas. Deuses e Naguará são campeãs e se classificam, até o momento, com mais 6 equipes para a LDA. Confira como elas chegam para o torneio internacional:

Equipe da Deuses campeã da Liga NFA 6
Deuses foi campeã da Liga NFA Season 6 presencial (Foto/Divulgação - Liga NFA)

Até o momento, as 8 equipes classificadas para a Liga das Américas são:

Liga NFA 

  • Deuses
  • Dollars
  • Crias
  • NSE Esports 

NFA Latam

  • Naguará 
  • Break Heads
  • Vírus Gaming
  • GOD Esports

A Dollars que disputou o título da Liga NFA 6 até o final com a Deuses, foi a última e única equipe campeã da Liga das Américas, que vai para a sua segunda edição. Na ocasião, o desempenho da equipe era uma incógnita devido a saída do Jota e entrada do LP, mas a Dollars superou tudo isso e acabou campeã do torneio com vasta vantagem.

Situação das equipes classificadas

Analisando a tabela da primeira edição da Liga das Américas que teve a Dollars como grande campeã, podemos notar uma predominância muito consistente dos times da Liga NFA, sobre os times da NFA Latam.

As últimas colocações foram todas ocupadas por times da NFA Latam, o que evidencia ainda mais a predominância das equipes brasileiras. A equipe melhor colocada entre os times da NFA Latam foi a própria Naguará, que ficou com o 6º lugar na tabela.

Tabela final da Liga das Américas com a Dollars campeã
Tabela final da Liga das Américas que a Dollars foi campeã e a Naguará ficou em 6º lugar (Foto/Divulgação - Liga NFA)

Em todo o caso, na partida existem muitos fatores que podem mudar toda essa situação, como encaixe, estilo de jogo, rotações e muito mais.

Para essa edição, a Naguará vem novamente como campeã da NFA Latam, bem como a Deuses, que vem como campeã da Liga NFA. O que pode contar a favor das equipes da Latam é a experiência, tendo em vista que será a segunda participação de 3 das 4 equipes classificadas, Vírus Gaming, Naguará e GOD Esports.

Por outro lado, a Dollars vai tentar o bi-campeonato com o mesmo elenco que disputou e venceu a primeira edição, com exceção do Two9, que terminou MVP da competição e do Savitar, que deixou a organização recentemente.

Além disso, as 18 equipes que não se classificaram diretamente irão disputar pelas 4 vagas restantes na LDA através do play-in e formar as 12 equipes que vão disputar o tão almejado título da Liga das Américas.

Em resumo, ainda não foi definida a data do torneio, mas a Liga das Américas promete muito e histórico aponta os brasileiros são os francos favoritos.


COMPARTILHE:

Comentários

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: