LBFF 7: Sistema de Reviver é utilizado para novas estratégias no competitivo

O Sistema de Reviver consiste em utilizar jogadores aliados vivos para renascer amigos já abatidos
LBFF 7: Sistema de Reviver é utilizado para novas estratégias no competitivo

Ronny Rolim

Em seu desenvolvimento, Free Fire sempre apresenta novidades com o intuito de proporcionar um jogo mais atualizado. Um que foi trazido é o Sistema de Reviver do Free Fire. Embora esteja presente no jogo desde fevereiro de 2021, a possibilidade de renascer amigos no Battle Royale passou por constantes mudanças, sendo aprimorada.

No geral, o sistema de reviver do FF consiste em utilizar jogadores aliados vivos para renascer amigos já abatidos. O sistema pode ser encontrado na Máquina de Vendas (lojinha) ou na Área de Retorno (Zona de Reviver), através desses dois recursos é possível dar uma nova vida a amigos eliminados.

Utilizando o sistema de Reviver na Lojinha
Utilizando o sistema de Reviver na Lojinha

Sistema de Reviver abre novas estratégias no Free Fire e na LBFF

Sistema de Reviver Free Fire
Sistema de Reviver no Free Fire

Conforme noticiado ainda em dezembro pelo Free Fire Mania, o Sistema de Reviver entrou pela primeira vez no competitivo em fevereiro de 2022 e está sendo utilizado na sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 7), dando aos jogadores profissionais, técnicos e analistas, novas estratégias nas partidas.

No geral, a novidade agradou às equipes e novas opções foram implementadas na LBFF, confira alguma delas:

Estratégia do Loot dividido

Sistema de Reviver e Loot dividido
Antes do sistema de reviver, a estratégia de Loot dividido era muito arriscada — Foto: FFesportsBR

A estratégia de Loot dividido era muito arriscada, porque se um lado encontrar um inimigo com um Squad completo, o outro lado não poderá ajudar em pouco tempo devido à distância entre eles.

Agora, com a presença do Sistema de Reviver, não há mais necessidade de se preocupar se houver amigos em outros locais cercados por inimigos, pois podem revivê-los e se juntar ao Squad.

Rushadão

Rush do sistema de reviver
Sistema de Reviver dá mais movimentação e rush nas partidas — Foto: FFesportsBR

Jogar agressivamente, o famoso “rushadão”, sempre foi muito arriscado, pois as equipes arriscavam perder um ou mais companheiros de Squad e serem eliminados facilmente na próxima trocação. No entanto, agora os jogadores podem arriscar mais e ficarem menos preocupado, pois há grandes chances de reviver aliados no início das partidas.

Estratégia 3-1

Sistema de Reviver estratégia 3-1
A estratégia 3-1 é uma das oportunidades que também começaram a surgir após a implantação do Sistema de Reviver — Foto: FFesportsBR

A estratégia 3-1 é uma das oportunidades que também começaram a surgir após a implantação do Sistema de Reviver. Mais precisamente, esta estratégia fará com que 1 jogador se separe do Squad.

O objetivo imediato dos 3 jogadores que estão juntos é conseguir pontos de abates. Enquanto isso, o jogador que ficou sozinho será designado para jogar mais seguro e reviver mais tarde quando um companheiro de equipe for eliminado.

Sistema de Reviver
Área de Retorno no Sistema de Reviver no Free Fire

Definitivamente, os fãs do Free Fire podem acompanhar as novas estratégias da temporada assistindo às partidas da LBFF através dos canais oficiais da competição.

A LBFF 7 começou no último sábado, com 18 equipes participantes disputando uma premiação total de R$ 735 mil, sendo R$ 105 mil reservados para a campeã. Na fase de classificação, os times se enfrentarão em 27 rodadas, disputadas ao longo de nove semanas, com jogos aos sábados, domingos e segundas-feiras. A final está marcada para 16 de abril.


COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: