LBFF: Equipe X agora é Xisde, apresenta Jesus Fontes, ex LOUD, influenciadores LGBTQIA+ e negros

Nova organização, que está por trás da Equipe X, estreia na Série A da LBFF com elenco misto, com jogadoras mulheres como titulares.
LBFF: Equipe X agora é Xisde, apresenta Jesus Fontes, ex LOUD, influenciadores LGBTQIA+ e negros

Ronny Rolim

Está revelada a organização por trás da Equipe X que disputa a Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF)! Amigos de longa data, é assim que começou a parceria entre o streamer e criador de conteúdo, Tom Toledo, e Luiz "Jesus" Fontes, Diretor Criativo e Audiovisual, com passagens pela LOUD e Garena. Com idéias parecidas, o que surgiu de um bate papo num jantar, tomou força e nasceu a Xisde, uma organização criada da vontade de trazer mais diversidade ao cenário de Esports e conteúdo diferenciado para o público em geral.

Como uma das poucas organizações que subiram da Série B nesta temporada da LBFF 6, e que optaram por continuar com o projeto não vendendo sua vaga para terceiros, a Xisde chega com nomes promissores que fizeram questão de manter juntos: Deborah "Debbs" Guimarães, Lucyana "Ldiaas" Dias, Angelo "Angelo7" Valerio, André "DZN" Poggi, Breno. Além deles, "Brenin7" Barroso, Luiz "Luignet" Oliveira e fecha a equipe a Manager Adriane Miranda, ou só Dri.

A organização, que começou a ser idealizada em outubro de 2020, como apenas um coletivo de influenciadores, buscou se estruturar antes de entrar com os dois pés no cenário. Hoje ela traz além de um time que promete dar trabalho na Elite do Free Fire, um grupo de influenciadores de peso, composto pelo próprio Jesus, Tom Toledo, DaPariz, Maellen, Bruna Balbino, JinkiWinkki, JP Mota, Mia Alves, Julia Cassini, GuuPaz, João Chz, Titi Maia e Lucas Andrade, que juntos somam mais de 36 Milhões de seguidores em suas redes sociais.

Equipe Xisde: confira o time de jogadores que disputam a Série A da LBFF

  • Xisde - Time de Free Fire Mobile
  • Deborah “Debbs” Guimarães
  • Lucyana “Ldiaas” Dias
  • Angelo “Angelo7” Valerio
  • André “DZN” Poggi
  • Breno “Brenin7” Barroso
  • Luiz “Luignet” Oliveira
  • Técnico Higor “Reiner” Torralbo
  • Manager Adriane “Dri” Miranda

Com projetos de conteúdo diferenciado a Xisde quer trazer tendências de lifestyle, moda e outras vertentes para o mundo dos games e Esports.

Saiba mais sobre a Xisde, ex Equipe X, nova organização da Série A da Liga Brasileira Free Fire

Xisde Free Fire LBFF
Xisde Free Fire LBFF

Paulista, o streamer Tom Toledo começou sua carreira fazendo lives de Call of Duty MW2 em 2012 no Youtube, sendo contratado posteriormente como jogador de Fortnite pela Soar Gaming. Em 2017, começou a fazer lives na Twitch, expandindo para outros jogos. Com um estilo único, hoje ele é uma referência em tendências de Moda e Lifestyle e comentou sobre a nova empreitada.

"Em toda minha carreira eu passei por diversas dificuldades para lidar com a parte comercial e sempre quis montar algo para ajudar outros streamers e amigos para lidar com este lado profissional, ajudar essa galera nova. Conversando com o Luiz, percebi que ele tinha a sinergia para complementar minhas idéias, até pela sua experiência em criação de conteúdo. Foi daí que nasceu a Xisde."

O nome da organização também traz uma simbologia para ele: foi a primeira Guilda que ele participou dentro do Grand Chase, em 2009, e que marcou muito a carreira dele como gamer, algo que ele trouxe até os dias de hoje.

Donos da equipe Xisde de Free Fire
Luiz "Jesus" Fontes e Tom Toledo da equipe Xisde de Free Fire

Já para Luiz Fonte, o médico que começou por acaso na carreira audiovisual, e que conquistou uma legião de seguidores com o apelido de "Jesus", a Xisde nasce com uma missão:

"A gente quer mostrar que ser autêntico é o caminho. Queremos muito trazer mais diversidade como um todo, por isso temos um time profissional misto, além de influenciadores(as) de todos os jeitos: LGBTQIA+, negros, tatuados, cabeludos, enfim, todo tipo de gente e pessoas. A ideia é que o público possa se sentir realmente representado, além de trazer um viés social ao cenário como um todo. Dar oportunidade para quem fica um pouco à margem do perfil dos influenciadores e gamers no geral. Queremos ter gente como a gente! A Xisde é isso, dar oportunidade e construir uma nova história no cenário."

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

Agora, os fãs podem deixar comentários com sua opinião sobre o assunto:

CODIGUIN FF

Notícias Relacionadas: